sexta-feira, 30 de setembro de 2011

STREETSTYLE x ESPONTANEIDADE x DIVERSIDADE

0 comentários



Os sites de streetstyle existem hoje nessa quantidade por conta da globalização: a gente pode, com um clique, bisbilhotar o que todo mundo tá usando em qualquer parte do mundo. E aí o que se usa nesses sites vira inspiração pra gente usar/aplicar nas nossas escolhas de todo dia, e as referências vão se diluindo e todo mundo vai querendo ter/ser a mesma coisa e quando a gente vê, todos os sites tem os mesmos looks, usados por pessoas diferentes em lugares diferentes. Pra muita gente, ser fotografada para um desses sites é um elogio, um sinal de reconhecimento – então a referência pode passar a ser pautada pelo gosto pessoal do fotógrafo x ou y, como se a gente procurasse vestir o que sabe que rende material para o site de streetstyle (que por sua vez está super claro, uma vez que o fotógrafo clica sempre as mesmas idéias). Pode ser que essa dinâmica esteja deixando de ser só uma dinâmica e esteja virando um ciclo vicioso anti-diversidade no vestir. Pior: um ciclo vicioso anti-espontaneidade.

No nosso meio (das mulherzinhas independentes de trinta anos) esse streetstyle dos sites aparece quase que só na internet mesmo – super pouca gente e pouquíssimas clientes (uma ou duas, máximo!) se vestem assim na vida real. Essa montação estudada, calculada a partir da referência externa, quase não encontra lugar em calçadas e ambientes de trabalho (tem em volta de vocês?). Isso de esperar o fotógrafo abordar pra clicar e fazer a imagem rodar o mundo vira meio que um reality show do vestir de todo dia, uma atividade que se faz naturalmente (por que né ninguém pode sair pelada na rua) mas que se imagina ser vigiada por câmeras. Pro outro, e não tanto pra gente mesma.

O elogio que mais importa é o elogio da própria vida, do bem viver. Esse que o próprio espelho entrega pra gente em forma de sorriso, sabe? Essa sensação de chegar em casa no fim do dia e ainda se sentir bonita, sentir que esse look vale repetir, que rendeu conforto, animação, até inspiração pra quem esteve em volta da gente. Sentir que o namorado/marido/filho/bff achou a gente linda – isso sim é elogio, sem nem precisar dizer! E esse elogio a gente consegue sendo mais e mais A GENTE MESMA, fazendo força pra evidenciar – no look! – tudo que a gente tem de único, de vontade própria, de referência pessoal e de personalidade. Por mais diversidade estética no mundo, por um vestir com mais espontaneidade. Bora exercitar? ;-)

O que as mulheres esperam do primeiro encontro?

0 comentários


Dicas de Relacionamento

A primeira impressão é a que fica. Essa frase se encaixa nas mais diferentes situações. Inclusive nos relacionamentos. Na hora de sair com um pretendente a mulher não poupa esforços para impressionar o rapaz. Faz as unhas, dá uma boa arrumada no cabelo, capricha na maquiagem e fica horas em frente ao guarda-roupa escolhendo a roupa mais bonita e sedutora.

Além de dar um bom tapa no visual, a mulher espera que o homem também se esforce para impressioná-la no primeiro encontro. Não somente na aparência, mas também nas atitudes. Afinal de contas, se as coisas não forem legais logo de cara, é bem difícil dar uma segunda chance.

Como cada mulher tem gostos e expectativas diferentes, surge a dúvida: quais atitudes ela espera do pretendente no primeiro encontro? Para saber as respostas, o Vila Dois conversou com algumas mulheres.

Para a designer Elenice, de 38 anos, no primeiro encontro vale a simplicidade, o cavalheirismo (que está em extinção) e originalidade. E, claro, o bom humor, que para a moça é essencial. “É importante mostrar interesse pela pessoa e rolar uma boa conversa para um conhecer melhor o outro”, explicou.

Elenice desaprova totalmente as cantadas ou insinuações sexuais no primeiro encontro. E garante que tudo fica melhor se tiver um elemento original capaz de surpreendê-la. “Pode ser um botão de rosa, um gesto que mostre que ele prestou atenção no que você disse ou em algo que ele reparou em você.” E completa: “No final, a elegância é que vale. Isso não quer dizer levar em algum caro ou ter dinheiro, mas ter atitudes acertadas”.

Quem deseja conquistar o coração da fonoaudióloga Tamires, de 27 anos, precisa preencher uma lista de requisitos. O principal deles é o respeito no linguajar e nos carinhos. “O cara não deve ‘avançar demais o sinal’ antes de me conhecer melhor. Até porque isso pode e deve acontecer com naturalidade, à medida que a intimidade e a empatia existentes entre nós evoluam”, revelou.

Amante da boa culinária e da boa educação, Tamires espera que o pretendente saiba se portar educadamente durante as refeições. “Se ele demonstrar o mínimo de etiqueta à mesa ganha muitos pontos comigo. Para mim, quem tem noção de boas maneiras à mesa certamente saberá se portar em outras situações”, explicou. “Ser romântico é opção dele. Abrir a porta do carro ou levar flores são gestos que encantam, mas não adianta nada se não vier acompanhado dos itens acima.”

Além de observa esse detalhes, a fonoaudióloga gosta de homens que tenham um bom papo. “Homem que não sabe falar direito, ou que só fala e não escuta é brochante! Nós, mulheres, temos muito a dizer e gostamos de ser ouvidas, de partilhar momentos”, garantiu Tamires.

A jornalista e advogada Aline, de 33 anos, também deu sua contribuição e crê que o principal é a mulher sentir que o homem está interessado, de fato, no que ela tem a dizer, nas suas opiniões e impressões. “Um homem com uma postura gentil e que se mostre envolvido pela conversa da mulher, tem chance de conseguir um segundo encontro”, opinou.

Alice ressalta que é quase unanimidade que em um primeiro contato a mulher busque uma pessoa educada, elegante e cavalheira. E que não fique, por exemplo, falando ao celular. “Se oferecer para pagar a conta e deixar em casa também são atitudes muito valorizadas pelo público feminino, especialmente no primeiro encontro”, declarou.

Independente dos desejos de cada mulher, o que todas querem é encontrar uma cara-metade capaz de amá-la e de compartilhar momentos, sejam eles feliz, tristes, grande ou pequenos. O homem que estiver disposto a tratar uma mulher com respeito e carinho, certamente vai receber esses mesmos sentimentos em dobro. E garantir o segundo, terceiro e quarto encontros. E então, quem se habilita?

Maquiagem para a noite

0 comentários
Veja nossas sugestões para você mesma fazer sua maquiagem para sair

maquiagem para noite Maquiagem para a noiteA maquiagem para sair pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira nossas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.

Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush. Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para sair e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um castanho escuro, para marcar o côncavo. Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho esfumado colorido

O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Opção 3: Olho estilo gatinho

O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais es curo que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam um arraso para a noite.

Toques finais

Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis 6B ou passando sombra escura nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

Maquiagem para trabalho

0 comentários
Saiba como fazer maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias

maquiagem trabalho  Maquiagem para trabalho

Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.

Como se maquiar para o trabalho

Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado.

As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.

Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.

As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes.

As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.


Maquiagem para viagem

0 comentários
Dicas para arrumar as malas e levar na bagagem somente os itens de maquiagem essenciais

maquiagem para viagem 300x200 Maquiagem para viagem

As mulheres quando vão viajar, levam bagagem demais e às vezes acabam nem usando tudo. Além do excesso de roupas, calçados e acessórios, isso também acontece com a maquiagem. Por serem produtos delicados, com uma grande facilidade de quebrar ou derramar na nécessaire, é preciso escolher e levar na maquiagem para viagem somente o essencial.

O que levar?

Alguns itens de maquiagem são indispensáveis e devem ir com você para a viagem. Tenha sempre dentro da sua nécessaire produtos básicos para a preparação da pele. O primer tem a função de diminuir as imperfeições da pele e fixar a maquiagem por mais tempo, a base, pó compacto e corretivo deve ser no tom da sua pele e são ótimos para dar aqueles retoques durante o dia. O blush dá um efeito mais saudável para a pele.

Produtos como máscara para cílios, sombras, batons e gloss têm diversas opções e acaba sendo mais difícil de escolher o que levar na maquiagem para viagem. Uma dica é escolher as cores básicas e neutras que podem ser usadas em qualquer ocasião e combinam com qualquer look.

No caso das sombras, leve somente um trio de tons neutros como o marrom, bege, branco, preto, cinza e pelo menos dois tons de sombras ou pigmentos de tons mais coloridos de sua preferência.

Até três cores de batom é suficiente. Escolha um tom neutro, um mais fechado e outro mais chamativo. Leve também uma máscara para cílios, de preferência à prova d’água e lápis para os olhos nas cores preto e marrom.

Não se esqueça do kit de pincéis de maquiagem, opte por estojinhos menores. O curvex pode ser levado sem problemas, pois ele é muito útil.

O protetor solar também entram na lista de maquiagem para viagem e deve ser usado todos os dias, principalmente se a viagem for para a praia. Inclua ainda um creme hidratante, que é ótimo para não deixar a pele ressecada e o demaquilante, que deve ser usado sempre que for retirar o make.

Maquiagem para festa

0 comentários
Saiba como fazer uma maquiagem para festa de arrasar

maquiagem para festa1 Maquiagem para festa

A escolha da roupa, sapatos, bolsa e acessórios são essenciais, mas ela é indispensável para qualquer mulher se sentir linda e arrasar na produção para uma festa. A maquiagem para festa precisa ser sofisticada e valorizar os traços do rosto.

Mas para ficar bonita, é preciso conter os exageros e saber usar corretamente os cosméticos, que precisam ter boa fixação para ficarem intactos no rosto por um longo tempo. Maquiagem derretendo no meio da festa, ninguém merece.

Cada ocasião pede uma maquiagem diferente. A maquiagem para festa durante o dia precisa ser mais leve e sutil, já a maquiagem para festa à noite permite usar cores fortes, marcantes, abusar do brilho e ressaltar principalmente o olhar.

Fazer um make digno de uma estrela em casa mesmo não é tão difícil quanto parece. Confira algumas dicas de maquiagem para festa.

Casar de dia ou à noite?

0 comentários
O horário escolhido para a celebração pode influenciar na organização da cerimônia e da festa, saiba as vantagens e desvantagens de cada um

casar de dia ou a noite Casar de dia ou à noite?

Uma das primeiras decisões que o casal toma após o noivado é a data do casamento e se ele acontecerá durante o dia ou noite. O horário escolhido para a celebração pode influenciar em muitos fatores importantes, como o vestido que a noiva irá usar, a decoração da festa, o estilo do convite, o traje dos convidados, entre outros aspectos.

Tanto o casamento de dia quanto o casamento à noite tem seus lados positivos e negativos. Então, o casal precisa saber o que exatamente quer para escolher qual é o horário ideal e o tipo de cerimônia que pretendem fazer. Para alguns noivos, essa é uma decisão simples, mas não é assim com todos. Por isso, é interessante analisar os prós e contras do casamento diurno e do casamento noturno.

Casamento de dia

Vantagens: O casamento de dia conta com a vantagem da luz do sol como iluminação principal. As fotos ficam muito mais bonitas e naturais quando o fotógrafo pode explorar a iluminação diurna.

Além disso, dependendo do local onde for feita a celebração, o próprio ambiente já pode servir como cenário para o book de casamento. A decoração para casamento de dia, geralmente é mais alegre e mais barata. Outro vantagem do casamento diurno é que tanto os trajes quanto a decoração podem ser mais informais.

Desvantagens: Se o casamento acontecer de manhã, por exemplo, todos terão que acordar mais cedo para se arrumar e pode ser mais difícil para as mulheres agendar um horário no salão de beleza. Casamentos realizados de dia no verão podem ter o calor como grande inimigo dos noivos e dos convidados.

Outro ponto a ser analisado, é que se o casamento acontecer no horário do almoço, as pessoas vão comer mais do que se a festa fosse à noite. É preciso ter cuidado também com a noite mal dormida no dia anterior, já que durante o dia os sinais ficam ainda mais perceptíveis.

Casamento à noite

Vantagens: O casamento à noite geralmente tem muito mais glamour e pode ser mais elegante que os casamentos realizados de dia. Casamentos noturnos têm a vantagem de que os convidados e os noivos tem mais tempo para se arrumar para o grande momento. O pessoal responsável pela decoração da festa também se beneficia dos casamentos à noite por ter mais tempo para organizar tudo.

Desvantagens: A festa acaba durando menos tempo, pois os convidados ficam cansados mais rapidamente e querem ir embora por causa do horário. Outro fator que faz com que os convidados deixem a festa mais cedo é que muitas famílias tem crianças pequenas ou bebês. A fotografia de festas à noite também é mais precária, pois conta apenas com iluminação artificial e é mais trabalhosa.

Como escolher o horário ideal para o casamento?

Dependendo da época do ano escolhida para o casamento, fica melhor fazer a celebração do seu casamento de dia ou à noite. No verão, quando anoitece mais tarde, fica interessante começar sua festa de dia e terminá-la à noite, aproveitando o melhor os dois horários. No inverno, talvez seja melhor fazer durante o dia para aproveitar as temperaturas mais amenas.

Maquiagem com cores cítricas

0 comentários
Neste verão, invista na maquiagem com cores cítricas para deixar olhos e boca bem marcados

maquiagem cítrica 300x200 Maquiagem com cores cítricas

As tendências em maquiagem buscam agradar desde mulheres mais clássicas, que preferem os tons nude e as cores mais discretas, até aquelas que não têm medo de se entregar aos tons vivos e cores bem fortes.

Para este verão, a maquiagem deve ter cores marcantes nos olhos e na boca, inclusive em tons cítricos. Cores como verde, laranja, azul, cereja, rosa e amarelo em tonalidades não fluorescentes, mas sim mais leitosas estilo sorvete, fazem parte da cartela de cores para as sombras. Já as cores como uva, laranja e vermelho com efeito fosco, são ótimas opções de cores para os batons.

Os delineadores coloridos também são uma grande aposta para quem prefere uma maquiagem mais discreta, mas quer ficar com a cara do verão. Na maquiagem para verão 2011 máscaras para cílios também podem ser coloridas. Cores como o azul, vinho ou marrom, são ótimas opções para deixar o visual ainda mais colorido.

A tendência para o verão é a maquiagem com cores cítricas, misturando até cinco cores fortes de sombras nos olhos, acompanhadas de muito brilho.

Não é preciso mais escolher olhos ou boca marcantes, os dois podem ser destacados juntos, desde que as cores conversem entre si.

Dicas de cuidados e maquiagem para pele oliva

0 comentários
Saiba os cuidados diários que a pele oliva deve receber e quais são as cores de maquiagem ideais para valorizar esse tom de pele

pele oliva Dicas de cuidados e maquiagem para pele oliva

A pele oliva é morena, amarelada e tem fundo levemente esverdeado. É uma tonalidade de pele muito comum entre as brasileiras, principalmente as de cabelos e olhos escuros.

Esse tipo de pele se bronzeia facilmente, sem se queimar. No entanto, a pele oliva reage mal aos raios ultravioletas e tem tendência ao surgimento de manchas esbranquiçadas no rosto, os chamados melasmas. Essas manchas se tornam muito evidentes na pele e podem ser difíceis de retirar até mesmo com tratamentos estéticos.

Quem tem pele oliva também sabe que é preciso atenção na hora de escolher a maquiagem, principalmente a base. Algumas cores de base podem deixar a pele cinza ou rosada.

Conheça agora alguns cuidados com a pele oliva, são dicas de como protegê-la, manter a hidratação e fazer uma maquiagem incrível.

Cuidados com a pele oliva

Para evitar o surgimento de manchas no rosto e proteger a pele oliva do sol, o filtro solar com FPS 30 é o mais recomendado. Quem já apresenta os melasmas deve utilizar sobre as manchas um filtro solar FPS 70.

Durante o dia, opte por hidratantes faciais que apresentem vitamina C na composição, substância que tem ação clareadora e antioxidante e ajuda a deixar a pele mais bonita e macia.

Para manter a pele oliva mais saudável, os cuidados como a limpeza também são essenciais para que os poros da pele respirem com facilidade. Isso evita o surgimento de cravos, espinhas e o aumento da oleosidade.

Antes de dormir e ao acordar, procure usar produtos líquidos que apresentam ativos antioxidantes para a pele e retire sempre a maquiagem lavando o rosto com sabonete neutro de limpeza profunda.

O uso do soro noturno no rosto ajuda a reforçar a resistência da pele oliva melhorando seu aspecto, dando mais elasticidade, brilho, maciez e prevenindo contra o surgimento dos primeiros sinais da idade.

Mulheres de pele oliva têm maior tendência ao surgimento de olheiras escuras na região dos olhos. Para amenizar o problema e combater essas manchas indesejáveis, use diariamente um clareador específico na região abaixo dos olhos.

Maquiagem para pele oliva

Como essa tonalidade de pele apresenta um fundo levemente esverdeado e torna as olheiras escuras mais evidentes, a maquiagem para pele oliva exige alguns truques e toques especiais para um acabamento perfeito.

A base para pele oliva deve ser bege ou amarelada e o pó compacto precisa ter efeito bronzeador. O corretivo deve apresentar um tom ligeiramente mais claro que o do rosto e em caso de olheiras muito evidentes, é preciso camuflar as cores escuras na região abaixo dos olhos com um corretivo colorido específico na tonalidade amarela.

O blush ideal para as morenas claras deve ser em tom de pêssego ou rosa queimado para dar uma aparência mais saudável e natural. Para os lábios, prefira batons nude, vermelho, vinho e rosa com nuances mais fechadas.

Fuja dos tons pastel e prefira as cores mais fortes. As sombras com tonalidades escuras como o preto, marrom, vinho, berinjela, terracota e dourado ajudam a valorizar o olhar, aposte sem medo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como usar blush em creme

0 comentários
blush em creme 150x150 Como usar blush em creme

O blush serve para dar aquela cor de saúde em sua pele, além de produzir vários efeitos como alongar ou arredondar o rosto ou juntamente ao pó, proporcionar técnicas de luz e sombra, realçando ou disfarçando detalhes.

Os blushes cremosos, além de proporcionar aquele efeito saudável e natural em seu look, ainda é super prático de usar.

O primeiro passo antes de utilizá-lo, é saber na hora da compra, escolher a cor ideal de blush para a sua pele. É necessário conhecer a regrinha: nem de mais nem de menos, ou seja, leve para casa um tom de blush acima ou abaixo da cor de sua pele. Para pele mais pálida, opte por cores mais claras como, o rosa, pêssego, castanho ou bege. Se você tiver uma pele com tendências mais rosadas, pode escolher tons mais carregados dos habituais bege e castanho.

Como aplicar blush em creme no rosto?

Para que não fique exagerado, é importante controlar a quantidade de blush em creme colocada no pincel. O mais correto é, antes de aplicar no rosto, passar o pincel nas costas da sua mão para retirar o excesso.

Após isso, é só aplicar o blush nas maças do rosto no sentido horizontal esbatendo para cima, em direção das orelhas. Se deseja uma maquiagem ainda mais natural, sorria e com o pincel aplique o blush nas maçãs do rosto em movimento circular e rápido.

E atenção quando for escolher o pincel para usar o seu blush! O pincel é tão importante quanto o blush e deve obter pêlos suaves para não acumular muito blush e para facilitar a aplicação.

Após essas dicas, fica fácil ficar com um aspecto saudável, só tome cuidado para não exagerar!

Combinações com vestido longo

0 comentários
É a vez dos maxi vestidos na moda verão, saiba como combinar

O vestido longo, ou maxi vestido como tem sido chamado, tem se destacado entre as tendências de verão nas últimas temporadas.

Se você gosta deste tipo de vestido, mas acha que não pode entrar na moda, fique sabendo que qualquer mulher pode usar o maxi vestido. O segredo está em saber escolher o tipo ideal e adaptá-lo às suas formas para fazer as melhores combinações com vestido longo.

maxidress com cinto Combinações com vestido longo

Quem fica em vantagem são as mulheres altas, que podem abusar do vestido longo. Quem é mais baixinha, deve procurar pelos modelos mais justinhos na parte da cintura. Uma dica é marcar a cintura usando um cinto fininho.

O maxi vestido de uma cor só funciona muito bem para alongar a silhueta. Para quem tem os seios grandes, o melhor é optar por modelos de vestidos com alças reforçadas ou vestidos com bojo, que garantem melhor sustentação.

Os estampados são a cara do verão e uma boa pedida para serem usados durante o dia. Dá para incrementar o visual e combinar vestido longo com coletes e jaquetas jeans. Aposte também nos acessórios, colares grandes e pulseiras.

maxidress colete jaqueta Combinações com vestido longo
maxidress com colar Combinações com vestido longo

Nos pés, ficam melhor calçados fresquinhos, como rasteirinhas e outros tipos de sandálias abertas. As sandálias de salto alto também podem ser usadas nas combinações com maxi vestido, mas o segredo é não deixar o calçado aparecer muito.

Maquiagem clean

0 comentários
Aprenda a fazer uma maquiagem com tons discretos e suaves para realçar o rosto sem exageros

maquiagem clean Maquiagem clean

Maquiagem colorida, com misturas de cores, tons fortes e as versões mais carregadas, com muito preto e olhos esfumados. Para ficarem bonitas, as mulheres investem nas inúmeras combinações de maquiagem.

Mas de vez em quando, é bom variar. Uma ótima opção, inclusive para as menos ousadas, é investir em uma maquiagem com tons discretos e suaves.

A maquiagem clean dá uma aparência saudável e sem muito exagero para o rosto feminino. Além de ser muito prática de fazer, ela pode ser usada tanto no dia-a-dia como à noite e em qualquer ocasião.

Uma dica para preparar uma maquiagem clean é optar por tons suaves de marrom, nude, rosa e pêssego. Prefira as sombras de efeito opaco para o dia e translúcido e iluminador para usar durante a noite.

Como fazer uma maquiagem clean

Para fazer a maquiagem clean, primeiro é preciso caprichar na pele e uniformizá-la com base, pó e corretivo nos tons da sua pele.

Os olhos não devem ser muito carregados, por isso aplique uma sombra de tom suave com efeito opaco ou translúcido. Em seguida, passe o lápis marrom bem rente aos cílios e na parte superior dos olhos e para finalizar, a máscara para cílios.

Nas maçãs do rosto, aplique o blush levemente, apenas para dar um toque saudável. De acordo com o tom da sua pele, escolha tons próximos do rosa queimado ou pêssego. Nos lábios use batom rosado com tons de boca ou nude.

Uma dica para dar um efeito mais bonito para a maquiagem clean, é utilizar um pouco de iluminador na maçã do rosto e logo abaixo das sobrancelhas.


Blush para pele morena

0 comentários
Dicas de como escolher blush para pele morena

blush pele morena 150x150 Blush para pele morena

A maquiagem para pele morena não tem segredos, mas pede os produtos certos para ficar perfeita. E com o blush não é diferente. Na hora de comprar, é preciso saber a cor ideal que combine com o seu tipo de pele. Assim, você garante aquela aparência saudável que o blush consegue dar ao rosto.

Como escolher blush para pele morena?

O blush para pele morena deve ser escolhido nas cores e tons que combinam e realçam ainda mais a pele.

Blush para pele morena clara: Cores como o vermelho, marrom e rosa queimado são ideais para este tom de pele.

Blush para pele morena escura: Quem tem pele morena escura deve optar por cores coLinkmo café, laranja e terracota. Os tons mais densos, puxados para o violeta também são uma ótima escolha.

Uma dica essencial é sempre experimentar o blush no rosto antes da compra. Mas na dúvida sobre qual blush escolher, invista no tom pêssego, que combina com todos os tons de pele. Quem tem a pele morena deve evitar blush em cores claras e muito rosadas, elas não combinam e ainda deixam o rosto artificial.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Truque para aumentar o olhar

0 comentários
Usar lápis branco é ótimo para iluminar e destacar os olhos no make

truque aumentar olhar Truque para aumentar o olhar

Lápis preto, marrom, colorido. As opções em lápis de olho são várias, mas se você ainda não tem lápis branco no seu kit de maquiagem, trate de providenciar um.

Muita gente não tem ideia de como usar o produto, mas além de estar super na moda, o lápis branco serve como truque para aumentar o olhar, cria pontos de luz no rosto e deixa a sombra mais vibrante.

Na hora de comprar, escolha um com a ponta bem macia, que tenha cor intensa, seja cremoso e fácil de espalhar.

Como usar lápis branco

Aplicar lápis branco por toda a linha d’ água, a parte interna inferior dos olhos, deixa o olhar mais aberto. É uma excelente dica para quem tem olhos pequenos. O lápis branco deve ser aplicado sempre antes da máscara de cílios. Caso fique marcado demais, retire o excesso com um cotonete para deixar o efeito mais natural.

truque aumentar olhar modelo Truque para aumentar o olhar

Quem tem olhos médios e grandes também pode usar o lápis branco, mas aplicando apenas no canto interno dos olhos para iluminar o make. Se achar que o lápis branco deixa o make artificial demais, uma alternativa que tem o mesmo resultado é o lápis bege.

O lápis branco também tem outra utilidade: ele serve como potencializador de sombras. Aplicar o lápis por toda a pálpebra garante que a sombra dure por mais tempo.

Valorize o olhar com as sombras

0 comentários
Aprenda a usar as sombras a seu favor e tenha um olhar marcante

valorize o olhar com sombras make Valorize o olhar com as sombras

Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraente. Para deixar os olhos mais bonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.

Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.

Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.

Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.

Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.

Aprenda a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.

Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.

Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.

Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.

Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.

Tipos de sombras

A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.

O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.

Mais dicas

Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.

Como usar shorts de cintura alta

0 comentários
Os shorts de cintura alta voltaram para ficar, saiba como usar e entrar na moda

shorts cintura alta moda Como usar shorts de cintura alta

Algumas peças que foram usadas antigamente estão na moda outra vez e já são sucesso entre as mulheres. O shorts de cintura alta é uma delas.

A cintura alta valoriza as formas do corpo, alonga a silhueta e ainda ajuda a disfarçar aquelas gordurinhas acumuladas na cintura, deixando o visual mais elegante e feminino, ao contrário da cintura baixa. Na hora de montar um look com shorts de cintura alta, é preciso ter bom senso e saber o que combina com seu tipo físico.

Para saber como usar shorts de cintura alta, a primeira dica é tomar alguns cuidados para não errar no visual.

Mulheres com pernas longas e tronco pequeno devem evitar o shorts de cintura alta, pois encurta o tronco.

Já as mulheres com quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente, devem escolher modelos que não marquem demais o corpo.

O shorts de cintura alta é ótimo para mulheres que estão em forma e que possuem o tronco longo, pernas curtas ou ambos da mesma proporção.

Alguns tecidos como o jeans e os modelos em alfaiataria com modelagens clássicas, bolsos amplos e passantes, são uma ótima escolha para deixar o visual moderno e elegante.

Para combinar shorts de cintura alta, os sapatos devem estar de acordo com cada ocasião. Invista em saltos como peep toe e sandálias estilo meia pata para usar durante a noite. Sapatilha, rasteira ou tênis são uma boa opção para usar durante o dia. Acessórios como cintos ajudam a complementar o visual e dão charme à roupa.

Fotos de shorts de cintura alta

Confira algumas fotos e inspire-se nos modelos de shorts de cintura alta para caprichar na produção.

fotos shorts cintura alta Como usar shorts de cintura alta

Leia mais sobre "Como usar shorts de cintura alta" e temas relacionados:

Na moda da saia de cintura alta

0 comentários
A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher, é só saber escolher o modelo certo para valorizar a silhueta

saia cintura alta Na moda da saia de cintura alta

O cós da saia subiu e deixou a peça muito mais elegante. A saia de cintura alta já virou peça “tem que ter” no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.

As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que saia queridinha das mulheres seja usada para compor produções das mais básicas à sofisticadas, tanto no verão como no inverno.

A modelagem da saia cintura alta combina com comprimentos variados. Portanto se você não é adepta da saia mini e se sente mais confortável usando comprimento midi ou maxi, também pode entrar na moda da saia de cintura alta.

A escolha dos tecidos também depende do seu gosto: leves e soltinhos no corpo ou mais estruturados e justos, com estampas ou sem estampas.

A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher. Opções para estilos variados não faltam. Mas para acertar na produção, é preciso escolher o modelo que tenha um caimento perfeito.

A saia alta ideal para cada corpo

As mulheres mais gordinhas ou com quadris mais avantajados devem ter alguns cuidados com o modelo. Como a saia marca bastante a cintura, aposte em modelos mais soltinhos estilo evasê e dê preferência para cores neutras como o nude, preto, marrom.

As estampas também podem ser usadas, mas o fundo deve ter uma cor mais fechada, aliás, um truque ótimo para disfarçar o quadril e aquelas gordurinhas acumuladas na região da cintura.

As mulheres magras podem abusar sem medo da saia alta. O cós marcando a cintura fica com um ótimo caimento nas magrinhas, que têm a vantagem de poder usar modelos mais justinhos sem se preocupar. Estampas e cores estão liberadas, assim como detalhes no cós ou efeitos como o drapeado, plissado e babados.

Looks com saia de cintura alta

Para looks básicos com saia de cintura alta, combine com blusas ou camisetas sequinhas estampadas ou lisas em cores mais neutras como o nude, cinza, azul marinho e preto.

Para o dia-a-dia, aposte em produções com a saia alta fazendo o estilo girlie ou lady like. Para isso, use saias mais soltinhas com estampa floral ou lisas em cores suaves combinadas com blusas mais básicas.

A saia de cintura alta também pode ser usada no trabalho. O modelo ideal para esse ambiente é o de alfaiataria e as cores neutras combinando com camisas ou blusas sem decotes deixam o look comportado e charmoso na medida certa.

Para compor um estilo rocker, misture camisetas estampadas mais compridas para fora ou por dentro da saia.

Looks mais sofisticados pedem produções estilo hi-lo com modelos de saias de cós alto mais elegantes. Aposte nas saias com brilho ou paetê combinadas com blusas mais básicas. Outra opção é usar blusas com tecidos mais chiques, como a seda, com uma saia mais lisa.

Saia de cintura alta para gordinhas

<

Truques para destacar o olhar

0 comentários
Confira truques de maquiagem para ter um olhar marcante

truques destacar olhar 150x150 Truques para destacar o olhar

Um olhar marcante pode fazer toda a diferença no visual. Para conseguir esse resultado, vale apostar em alguns truques para destacar o olhar na hora de fazer a maquiagem.

Para ressaltar o olhar, a pele deve estar sempre limpa e uniforme. Por isso, use sempre base e pó compacto para esconder as imperfeições antes de começar. A sombra deve ser escura na pálpebra, no canto interno dos olhos. A sombra iluminadora em tons suaves como o branco e prata complementam a maquiagem. Para aumentar o olhar, use sombra clara até as sobrancelhas e a sombra escura apenas rente aos cílios.

Abuse do curvex e do rímel, quando passados em duas camadas, alongam ainda mais os cílios e deixam os olhos bem marcados. Não se esqueça do lápis preto, que pode ser passado tanto na parte de superior como inferior dos olhos. Se preferir, passe o lápis por fora dos olhos bem rente aos cílios, isso cria a noção de volume.

Dicas

Se você quiser um olhar sexy e marcante, as sombras pretas e marrons são uma ótima opção. Elas dão profundidade no olhar, mas é bom alertar que elas devem ser passadas apenas no meio das pálpebras para não deixar o visual muito carregado.

As sombras em pó em neon são a febre do momento, deixam o olhar mais alegre e destacado. Elas devem ser passadas apenas no canto dos olhos com um traço feito a pincel. Se você preferir outras cores mais discretas, invista nos perolados e dourados.

No dia a dia, se preferir, use o rímel transparente, que além de ter o mesmo efeito marcante que o preto e o marrom, é mais prático e não há risco de borrar os olhos.

Os cílios postiços dão volume e deixam o olhar mais marcante, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar no tamanho dos cílios.

Truques de moda para parecer mais alta

0 comentários
Descubra o que você deve usar para parecer mais alta

moda parecer mais alta 150x150 Truques de moda para parecer mais alta

As mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta. Não acredita? Então confira.

O que devo usar para parecer mais alta?

As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.

Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.

Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.

Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.

Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas curvas, mas nunca se esqueça de cobrir em cima se mostrou em baixo ou vice-versa.

Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.

Dicas de Exercícios para pernas e glúteos

0 comentários
beleza exercicios 150x150 Exercícios para pernas e glúteos

Antes de qualquer coisa, você precisa se conscientizar de que não é num piscar de olhos que conseguimos ter aquelas pernas e bumbum durinhos. È preciso muita determinação e força de vontade. Após estar ciente disso, vamos para os exercícios!

Qual o exercício ideal para minhas pernas e glúteo?

A seguir, uma série de exercícios que devem ser feitos por pelo menos duas vezes na semana. Conforme os exercícios vão se tornando mais fáceis, intensifique diminuindo os intervalos entre as séries e exercícios.

Exercício 1:


O primeiro exercício será o de dar “um passo à frente”, de maneira que o joelho forme um ângulo de 90° em relação à perna. O detalhe de não permitir que o joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés deve ser seguido nesse exercício.

Retorne à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna. O joelho da perna de trás deve ser levemente flexionado e direcionado para o chão. Pratique de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 2:

Em pé, com os pés paralelos posicionados na mesma largura dos ombros, Flexione os joelhos, como se fosse sentar, até um ângulo aproximado de 90°. Esse movimento deve ser executado de forma que os joelhos não ultrapassem a linha das pontas dos pés. Os músculos mais trabalhados nesse exercício são o quadríceps e os glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições. Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 3:

Semelhante ao exercício anterior, mas com o passo sendo efetuado no sentido lateral. Não permitir a projeção do joelho para uma linha imaginária à frente dos pés. Retorne à posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Trabalha o quadríceps, adutores e glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 4:

Posicionando-se á frente de um obstáculo, como um degrau de escada, por exemplo, coloque um dos pés totalmente apoiado sobre o mesmo, deixando o joelho num ângulo entre 90° e 100°. Realizar o movimento de subida no obstáculo, levando o joelho contrário para cima, na altura do quadril. Retorne devagar à posição inicial e suba novamente. Realizar 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições em cada perna, com intervalos entre 45 segundos a 1 minuto.

As recomendações para adquirir um bumbum e pernas de dar inveja são essas, agora é só se animar e bom exercício!

sábado, 24 de setembro de 2011

15 truques de maquiagem

0 comentários
truques de maquiagem 150x150 15 truques de maquiagem

A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Ela é utilizada em todos os momentos e pode ser feita rapidamente. E para ajudá-la vamos ensinar alguns truques importantes na hora de se maquiar.

Maquiagem para os Lábios

Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.

Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque.

Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Maquiagem para os Olhos

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

Maquiagem para o Nariz

Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

Maquiagem para a Pele

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.

O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.

Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.

Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

Como obter um abdômen definido para o verão

0 comentários
Dicas de como adquirir uma barriga definida para o verão.

barrigaaa 150x150 Como obter um abdômen definido para o verão

Qualquer mulher no planeta sonha em ter aquela barriguinha sarada com tudo no lugar, não é mesmo? Porém, muitas acham que isso é um sonho impossível, onde só as atrizes globais conseguem. Aí que você se engana! Nem sempre é na mesa de cirurgias que ocorre esse tipo de “milagre”. Existe uma coisa, que se encaixa em uma das dicas mais importantes: força de vontade!

Mas também não é trancar a boca e sair desmaiando por aí, se você estiver um pouquinho ou bastante acima do peso, um nutricionista pode lhe dar o auxílio necessário para seguir uma dieta saudável e tomar alguma medicação se necessário. Após esse primeiro passo, as próximas dicas dependem apenas de você!

Como conseguir uma barriga lisa e definida?

A reeducação alimentar com a ajuda do nutricionista é uma boa pedida para obter uma barriga lisa e definida. Evite alimentos doces e gordurosos. Procure comer mais verduras e legumes, frutas, entre outros alimentos saudáveis. Coma mais vezes ao dia e reduza a quantidade de cada refeição. O correto é fazer seis refeições diárias.

Uma vida ativa, com exercícios diários pelo menos uma hora ao dia só lhe trará benefícios, incluindo uma ótima saúde. Exercícios abdominais é o indicado para definir a barriga que você tanto deseja!

O segredo para conseguir um abdômen definido é mesclar atividades aeróbicas, que facilitam a perda de gordura, com os abdominais, que fortalecem os músculos. Caminhadas e corridas, tanto ao ar livre quanto na esteira, adquirem melhor resultado do que os exercícios feitos sentado. Evite tomar algum líquido durante a refeição. Esse costume provoca a dilatação do abdômen, provocando o aumento do peso. O ideal é beber uma hora antes ou depois de comer.

Postura é outro fator essencial. Um dos principais fatores que fazem surgir aquele “pneuzinho” é a má postura. Portanto, preste atenção no posicionamento de sua coluna e sua postura. Peito estufado e abdômen contraído!

E para finalizar, vou repetir a primeira e mais importante dica: força de vontade! Esforço e determinação são o que você precisa para colocar todas as outras dicas em prática. Boa sorte!

10 dicas de como obter uma pele bonita

0 comentários
Dicas e truques para manter uma pele macia e saudável

dicas pele bonita 150x150 10 dicas de como obter uma pele bonita

Toda mulher deseja ter uma pele bonita e macia e para isso, os cuidados devem existir durante todo o tempo. Não deixe para se preocupar só quando os sinais de rugas, envelhecimento precoce ou até mesmo câncer de pele surgir. Previna-se!

Muitos jovens apreciam tomar sol no rosto, para que disfarce as acnes e diminua a oleosidade da pele, porém, isso é um efeito momentâneo e pode piorar com o tempo. Por isso use e abuse do protetor solar, não importa sua idade.

Desordens metabólicas ou funcionais e alimentação incorreta também podem prejudicar a beleza da pele, além de sua saúde. Para evitar esse problema, mantenha uma alimentação balanceada e consuma no mínimo dois litros de água por dia.

Qual o segredo da pele bonita e saudável?

A seguir, 10 dicas de como obter uma pele bonita e saudável:

1 – Evite tomar banho com a água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.

2 – Não ultrapasse 15 minutos no banho, muito tempo embaixo d’água, menos hidratante natural da pele você terá, provocando o ressecamento.

3 – Use sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Lave o rosto com sabonete neutro de manhã e a noite.

4 – Jamais durma com maquiagem!

5 – Sempre aplique hidratante em sua pele após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.

6 – Dê uma atenção especial à regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando uma loção hidratante.

7 – Seja fiel aos exercícios físicos. Eles ativam a circulação, trazendo nutrientes para a pele, além de queimar as temíveis calorias, compensando os excessos alimentares tão comuns nos dias de frio.

8 – Evite ingerir muito sal pois aumenta a retenção de líquidos.

9 – Utilize roupas confortáveis.

10 – Evite se stressar excessivamente e siga o exemplo de Dalai Lama e seja uma pessoa calma e de bem com a vida! Isso só trará lucros para a pele e para você!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Truques para a maquiagem durar mais

0 comentários
Conheça alguns truques que ajudam a manter a make impecável por mais tempo

maquiagem durar mais 150x150 Truques para a maquiagem durar maisToda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

8 dicas para sair mais bonita em fotos

0 comentários
Truques para você valorizar sua beleza, caprichar na pose e sair linda nas fotos

dicas sair bonita fotos 300x200 8 dicas para sair mais bonita em fotos

Se você vive fugindo das câmeras nas festas, casamentos, formaturas, nas reuniões entre amigos ou família porque acha que não sai bem nas fotos, temos uma boa notícia. Com alguns truques dá para esconder os defeitinhos e encarar os cliques sem medo.

Confira 8 dicas para sair mais bonita em fotos e capriche na pose. Quem sabe você não se anima para um ensaio fotográfico.

1 – Melhor ângulo

Até as modelos mais famosas têm o melhor ângulo para ser fotografado. Portanto, o primeiro desafio é descobrir qual é o seu. Experimente em frente ao espelho diversas posições até encontrar uma em que seu corpo e rosto fiquem mais harmônicos e tente imitá-las na hora dos cliques.

2 – Sorriso

Uma das grandes dúvidas de como sair mais bonita em fotos é sobre como deve ser o sorriso. A principal dica é manter um sorriso natural e espontâneo, nada de sorriso amarelo. As suas fotos sairão bem melhores se você parecer feliz e descontraída do que com um sorriso forçado.

3 – Maquiagem na medida certa

Se você vai fazer fotos em estúdio, usar uma boa maquiagem é essencial. Mas pegue leve, pois os exageros ficam bem evidentes nas fotos. Prefira uma maquiagem básica, com base e corretivo para cobrir as olheiras e outras imperfeições da pele, máscara para cílios para valorizar o olhar e na boca, aposte no gloss. Cuidado também com a oleosidade da pele, sair “brilhando” nas fotos não é legal.

4 – Disfarce a barriguinha

Para esconder a saliência, prender o ar e encolher a barriga até o flash ser disparado não é a melhor solução. A dica é valorizar seus pontos fortes e esconder o que você não quer mostrar. No caso da barriguinha, usar uma blusa mais larga e que não marque tanto o corpo pode ser uma opção. Evitar fotos de perfil também ajuda, mostrando o corpo de lado a barriga aparece mais.

6 – Esconda a papada

Enquanto para algumas mulheres a vilã é a barriguinha, para outras o incômodo está no excesso de pele logo abaixo do queixo. Para disfarçar a papada, é só colocar o pescoço um pouco mais para frente do corpo e deixar os ombros sempre relaxados. Outra forma de dar um jeito na terrível papada e sair mais bonita nas fotos é fugir do ângulo de baixo para cima. A câmera posicionada de cima para baixo gera melhores resultados.

7 – Luz

A luz errada pode acabar com uma foto. Evite ficar parada debaixo de uma luz muito forte, pois ela é capaz de deformar seu rosto e corpo nas fotos. Não há luz mais bonita que a luz do sol. Sempre que puder, aproveite a luz natural.

8 – Capriche na pose

Se você já passou da adolescência e ainda aparece fazendo biquinho nas fotos está na hora de mudar a pose. Cuidado com as poses para fotos que você escolhe, elas podem acabar refletindo uma atitude infantil. O importante é que você pareça confortável com o momento.

Maquiagem para parecer mais jovem

0 comentários
Truques de maquiagem para deixá-la alguns anos mais nova

maquiagem para parecer mais jovem Maquiagem para parecer mais jovemExistem vários truques de maquiagem que uma mulher pode usar a seu favor para rejuvenescer alguns anos. Porém, a dica mais importante que a mulher deve sempre seguir é que o cuidado com a saúde da pele é o principal fator que influencia sua beleza e jovialidade.

Usar sempre protetor solar, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios ajudam a manter a pele bonita, mas a maquiagem também pode colaborar e dar uma força para a beleza natural das mulheres mais maduras.

Deixar a pele bem bonita, diminuindo os sinais da idade e apostar na maquiagem clean, sem exageros, é o primeiro passo para ficar com um rosto mais jovem.

Base e corretivo

Mulheres com mais de 40 anos devem usar corretivo com cautela para não acentuar rugas e outros sinais da idade.

As bases cremosas cobrem bem o rosto e se você não tem olheiras fortes e imperfeições, talvez nem precise usar corretivo. Lembre-se que o ideal é deixar a pele com o aspecto mais natural possível.

Certifique-se de que sua pele está bem preparada e hidratada antes de aplicar a maquiagem para que ela não fique craquelada.

Pele iluminada

O uso do iluminador sem brilho em regiões específicas do rosto, dá à sua pele um ar mais jovem e atraente, fazendo com que você rejuvenesça apenas com o uso correto da maquiagem. O iluminador deve ser usado no nariz e abaixo das sobrancelhas, levantando o olhar e deixando seu rosto mais vivo.

Blush na medida certa

O blush rosado, pêssego, cereja ou de cor alaranjada deixa seu rosto com um aspecto mais saudável e sua pele com mais frescor. Deve ser passado na região central das maçãs do rosto, sem pegar muito nas laterais.

Rímel para ter cílios mais bonitos

Com o passar dos anos, os cílios ficam mais fracos e finos, por isso é importante destacá-los com maquiagem. A máscara de cílios alonga e dá mais volume aos cílios, dando a você uma aparência mais jovial. Prefira máscaras de cílios que não sejam à prova d´água para evitar que os cílios se quebrem durante a remoção.

Batom

Tons mais vivos de batom deixam o rosto mais jovial. Fuja dos batons nude e de tons muito claros para não ficar com um rosto apagado. Prefira os tons rosados, tons de coral, alaranjados e vermelhos.

Dica de ouro

O fator mais importante quando se trata de maquiagem para parecer mais jovem é o controle. Não abuse da maquiagem para não dar ao seu rosto um aspecto mascarado e caricato, pois isso te deixaria com alguns anos a mais e não a menos. Se você já passou dos 40, evite exageros e mantenha em mente que o que vale é deixar o seu rosto com aspecto saudável, natural e esconder aquelas rugas que tanto incomodam.

Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras

0 comentários
Saiba como a maquiagem pode ser uma grande aliada para disfarçar os sinais da idade e deixar o rosto com a aparência mais leve

maquiagem mulheres maduras Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras

Com o tempo, os sinais de envelhecimento da pele vão surgindo. A pele fica mais flácida, as linhas de expressão ficam mais marcadas, aparecem as rugas, a aparência fica cansada. A maquiagem, que acompanha as mulheres em diversas fases da vida, também serve como aliada para disfarçar os sinais da idade. É só usar algumas dicas e truques.

O segredo da maquiagem para mulheres maduras é esconder as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e jovem, mas sem exagerar.

Para receber a maquiagem e deixar a pele sempre bonita, é preciso usar cremes hidratantes. Os cremes à base de dimetilaminoetanol (DMAE), agente que aumenta a produção de colágeno que ajuda a esticar regiões como contorno dos olhos, lábios, pescoço e rosto, são os mais indicados.

O corretivo deve ser aplicado apenas nas manchas e imperfeições e espalhado por todo o rosto, que em seguida deve receber uma leve camada de base na tonalidade da pele.

O pó compacto é o grande vilão da maquiagem para mulheres maduras. Quando aplicado por todo o rosto, deixa os sinais de expressão ainda mais evidentes. Por isso, deve ser aplicado com a ajuda de um pincel específico e apenas na região T, que geralmente apresenta brilho em excesso.

Um truque de maquiagem para mulheres maduras, que serve para desviar a atenção das rugas, é destacar outras partes do rosto. Destaque as sobrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom ou cinza respeitando seu desenho. Escureça o canto interno dos olhos com tons fortes e o contorno dos olhos com cores mais suaves como bege e marrom.

Evite sombras translúcidas e brilhantes, opte pelas cores com efeito mais opaco. Para dar uma aparência mais saudável, deposite suavemente o blush no ponto mais alto da maçã do rosto e nos lábios use batons cremosos em tons mais suaves como o nude e rosa claro.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como fazer olho esfumado

0 comentários

Siga o passo-a-passo para fazer e maquiagem que sempre vai bem para

como fazer olhos esfumados Como fazer olho esfumado

A maquiagem de olhos esfumados não é difícil de ser feita. Basta usar os makes e pincéis corretos, ter paciência e treinar um pouco para conseguir fazer em casa a maquiagem que sempre vai bem para incrementar qualquer produção.

Para fazer olho esfumado, é preciso ter uma sombra opaca em tons fortes, como preto e marrom, e de preferência que seja bem pigmentada. Separe também pincel, lápis preto e rímel. Caso não tenha o pincel de sombra, use o cotonete ou a esponjinha/borrachinha que já vem no lápis esfumador.

Passo-a-passo do olho esfumado

Dê início à maquiagem usando a sombra preta para marcar todo o côncavo do olho. Use o pincel e esfume suavemente no sentido da parte externa para a interna dos olhos.

Para dar uma uniformizada na cor, aplique a sombra marrom sempre fazendo movimentos circulares.

Com o lápis preto, faça um traço bem rente aos cílios na parte superior e inferior dos olhos e com o pincel, esfume delicadamente. Dê o acabamento no olho esfumado aplicando um iluminador, que pode ser substituído por sombra em tons claros, no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Carregue bem o rímel nos cílios para finalizar.

Com os olhos já esfumados, o próximo passo é terminar o make da maneira que preferir. Não se esqueça de limpar os “borrões” abaixo dos olhos antes de dar continuidade na maquiagem.

Maquiagem nude

0 comentários
A maquiagem da vez pede tons nude, mais femininos e delicados

make nude Maquiagem nude

Depois de aprender como fazer maquiagem super carregada, onde o uso de lápis rímel e sombra com cores fortes eram indispensáveis, agora chegou a vez de uma maquiagem mais natural que pode ser muito aproveitada em qualquer estação do ano.

A maquiagem nude deixa a pele com um aspecto mais natural e saudável. Com o uso de tons suaves e que combinam com a cor da sua pele, a maquiagem nude traz mais delicadeza e deixa a mulher mais feminina.

Este tipo de maquiagem combina com qualquer roupa, evento e ocasião. Agora é hora de mudar um pouco a forma de se maquiar e investir em tons nude na maquiagem para dar uma diferenciada no visual.

O tom nude ideal para a sua pele

Pele negra: Use sombras e blush nos tons de marrom. Invista no batom com efeito fosco
em tons rosados, principalmente o rosa antigo.

Pele morena: Use tons de sombra marrom para os olhos e rosa para o rosto e boca. Para este tom de pele descarte o batom bege, pois deixa o visual mais pálido.

Pele clara: Use sombras rosa e terra para os olhos e blush alaranjado para as bochechas. Para a boca, invista em batom rosa claro ou gloss.

Orientais: Use sombras em tons bronze para os olhos e blush rosado. Nos lábios, invista nos batons em tons de bege, ficam ótimos.

Vestido de noiva para casamento civil

0 comentários
Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão, é preciso caprichar na escolha do vestido

vestidos casamento civil 300x200 Vestido de noiva para casamento civil

O vestido de noiva para casamento civil naturalmente passa longe do traje tradicional com véu e grinalda, mas isso não significa que precisa ser simples e discreto. Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão e com a presença de poucos convidados, é preciso caprichar no visual.

Escolher um vestido para casamento civil pode ser menos complicado do que se imagina, já que a ocasião permite maior liberdade no traje. A melhor dica é evitar uma produção extravagante, mas isso não quer dizer cair na simplicidade e usar jeans, por exemplo.

Os modelos de vestidos para casamento civil são inúmeros. O comprimento pode ser na altura dos joelhos ou próximo a eles, de corte reto, evasê, com recorte, efeito vazado, decote frontal ou nas costas.

Os detalhes na barra, rendas, efeito vazado e plissado dão charme e graciosidade ao vestido, mas não devem ser muito ousados.

Os modelos com babados fluídos e camadas de tecido sem muito volume são opções que não caem no exagero. Evite tecidos armados, com bordados, apliques, pedrarias, brilho e complementos como luvas.

Para as noivas que querem manter a tradição, o branco é sempre a opção ideal, mas a cor não é obrigatória.

casamento civil brancos Vestido de noiva para casamento civil

O vestido de noiva para casamento civil também pode ter outras cores. Os mais recomendados são os tons suaves, embora fique a critério de cada noiva escolher uma cor que agrade e combine com o seu estilo.

casamento civil coloridos Vestido de noiva para casamento civil

O off-white quebra o visual branco total e deixa a noiva com um look chique e discreto. Está em alta, vale a pena investir. Destaque também para o nude. As noivas mais ousadas podem investir nas nuances de azul, verde e salmão, que são cores bem cotadas para a ocasião.

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez