sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Casar de dia ou à noite?


O horário escolhido para a celebração pode influenciar na organização da cerimônia e da festa, saiba as vantagens e desvantagens de cada um

casar de dia ou a noite Casar de dia ou à noite?

Uma das primeiras decisões que o casal toma após o noivado é a data do casamento e se ele acontecerá durante o dia ou noite. O horário escolhido para a celebração pode influenciar em muitos fatores importantes, como o vestido que a noiva irá usar, a decoração da festa, o estilo do convite, o traje dos convidados, entre outros aspectos.

Tanto o casamento de dia quanto o casamento à noite tem seus lados positivos e negativos. Então, o casal precisa saber o que exatamente quer para escolher qual é o horário ideal e o tipo de cerimônia que pretendem fazer. Para alguns noivos, essa é uma decisão simples, mas não é assim com todos. Por isso, é interessante analisar os prós e contras do casamento diurno e do casamento noturno.

Casamento de dia

Vantagens: O casamento de dia conta com a vantagem da luz do sol como iluminação principal. As fotos ficam muito mais bonitas e naturais quando o fotógrafo pode explorar a iluminação diurna.

Além disso, dependendo do local onde for feita a celebração, o próprio ambiente já pode servir como cenário para o book de casamento. A decoração para casamento de dia, geralmente é mais alegre e mais barata. Outro vantagem do casamento diurno é que tanto os trajes quanto a decoração podem ser mais informais.

Desvantagens: Se o casamento acontecer de manhã, por exemplo, todos terão que acordar mais cedo para se arrumar e pode ser mais difícil para as mulheres agendar um horário no salão de beleza. Casamentos realizados de dia no verão podem ter o calor como grande inimigo dos noivos e dos convidados.

Outro ponto a ser analisado, é que se o casamento acontecer no horário do almoço, as pessoas vão comer mais do que se a festa fosse à noite. É preciso ter cuidado também com a noite mal dormida no dia anterior, já que durante o dia os sinais ficam ainda mais perceptíveis.

Casamento à noite

Vantagens: O casamento à noite geralmente tem muito mais glamour e pode ser mais elegante que os casamentos realizados de dia. Casamentos noturnos têm a vantagem de que os convidados e os noivos tem mais tempo para se arrumar para o grande momento. O pessoal responsável pela decoração da festa também se beneficia dos casamentos à noite por ter mais tempo para organizar tudo.

Desvantagens: A festa acaba durando menos tempo, pois os convidados ficam cansados mais rapidamente e querem ir embora por causa do horário. Outro fator que faz com que os convidados deixem a festa mais cedo é que muitas famílias tem crianças pequenas ou bebês. A fotografia de festas à noite também é mais precária, pois conta apenas com iluminação artificial e é mais trabalhosa.

Como escolher o horário ideal para o casamento?

Dependendo da época do ano escolhida para o casamento, fica melhor fazer a celebração do seu casamento de dia ou à noite. No verão, quando anoitece mais tarde, fica interessante começar sua festa de dia e terminá-la à noite, aproveitando o melhor os dois horários. No inverno, talvez seja melhor fazer durante o dia para aproveitar as temperaturas mais amenas.

0 comentários on "Casar de dia ou à noite?"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez