domingo, 30 de outubro de 2011

Morar junto é praticamente um casamento


Os relacionamentos modernos são cada vez mais frequentes hoje em dia. Morar junto é o novo casamento para muitos casais. A mudança, na maioria das vezes, acontece por questões de necessidade ou até mesmo como um passo adiante no relacionamento. A mulher geralmente tem o papel de tomar a iniciativa, buscando uma união mais estável e até mesmo para estar mais tempo perto de seu parceiro.

O fato é de que morar juntos, juntar as escovas e dividir a mesma cama, é muito mais complexo do que se imagina. Além de uma mulher moderna, que saiba levar uma vida a dois de maneira leve e compromissada, é preciso que o homem também esteja ciente das mudanças. Quando o homem precisa deixar a casa dos pais, por exemplo, uma série de mudanças acontecem.

mulher

Casais modernos, atualmente, procuram planejar a rotina. E esta mudança inclui a divisão de tarefas domésticas. Ao invés de o homem trabalhar e a mulher somente cuidar da casa e, em alguns casos, também dos filhos, o equilíbrio de funções e tarefas iguais para os dois pode ser a melhor alternativa. Os casais de namorados que já planejam o futuro a dois, precisam estar cientes de todas as dificuldades e testes que esta fase irá lhes proporcionar.

casamento

Além do grande salto financeiro e a procura pelo lar (quando o casal vai à busca de uma nova casa), morar juntos exige muito mais do que dinheiro. É preciso haver companheirismo e vontade de construir uma relação saudável. Contudo, morar junto não significa que a vida do casal será só uma. Muito pelo contrário, é preciso manter a vida de cada um, respeitando os limites e até mesmo a privacidade do outro, para que a experiência de “quase casados” seja boa.

Para a mulher, morar com o namorado é uma etapa importante, já que desta forma é possível conhecer a pessoa amada por completo, das melhores às piores características e hábitos. Dividir o mesmo teto necessita antes de tudo, muito amor e respeito.

amor

0 comentários on "Morar junto é praticamente um casamento"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez