domingo, 30 de outubro de 2011

Aprenda a escolher o tom certo de base para você e como aplicar na pele!


A base correta ajuda esconder manchas e imperfeições deixando o rosto pronto para receber a maquiagem perfeita. Veja um guia exclusivo com dicas do maquiador Fernando Torquatto para você escolher o tom de base certo para sua cor e tipo de pele






A base é um dos primeiros itens da maquiagem para se conseguir o resultado perfeito na produção final. Além de esconder as imperfeições da pele, como espinhas, acnes, cravos, manchas ou cicatrizes, se aplicada da forma correta pode ser a melhor amiga da mulher para maquiagens de festa, balada ou até mesmo usada no dia a dia.

Para acabar com as dúvidas de qual tom de base é o ideal para sua pele, a revista Corpo a Corpo n° 269 trouxe um guia para que você descobrir a que melhor se adequa à sua cor. Veja as dicas e arrase no make.

Pele branca

A pele clara é a mais fácil de encontrar base. Existe uma gama de tons de bege. A mulher que possui essa pele pode começar pelos beges-claros, e ir eliminando aos poucos. No mercado, é possível encontrar diferentes texturas.

Entre elas, estão: a base líquida, cremosa, compacta ou em bastão, em pó, duo base (meio base e meio pó) e ultrafluida (praticamente transparente e garantindo um efeito luminoso natural). O resultado é o mesmo para todas. O que difere uma da outra é a preferência de cada pessoa em manuseá-las.

Pele morena

Os maquiadores dizem que é simples encontrar o tom de base ideal para essas mulheres de pele morena. Basta encontrar a textura certa para o seu tipo de pele.

As morenas têm uma forte tendência para a pele mista, ou seja, oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca nas extremidades. A base ultrafluida junto com o pó pode ser uma saída. É necessário tomar cuidado para não criar o efeito pele ressecada.

Pele negra

O dilema para quem tem a pele negra é conseguir uma base para uniformizá-la sem interferir no brilho natural. Para não ter dor de cabeça no momento da compra, a dica é fugir das bases e corretivos que marcam a pele e optar pelas fórmulas leves, que são as mais indicadas.

Para obter um resultado personalizado, o maquiador Fernando Torquatto recomenda adicionar duas ou três tonalidades diferentes, colocando um pingo de cada no mesmo frasco, e depois misturar na pele com o pincel.

Dica de como usar base para todos os tipos de pele

A regra básica para todos os tipos de pele é não reaplicar a base durante o dia, e sim retocar com o pó. Os pontos de luz no make dão um ar mais natural e bonito. “Primeiro espalhe a base mais clara na testa, no nariz e no queixo (zona T). Depois, termine de uniformizar nas extremidades com a base no seu tom”, explica Junior Mendes, make-up artist, e completa Torquatto “No caso da pele negra, é imprescindível criar esses pontos de luz que contrastem com os pontos escuros. Eles realçam os traços”.

Como testar a base ideal

Escolha dois tons de base que você acredita que sejam os mais próximos da sua pele e faça uma fina faixa abaixo das maçãs do rosto. Veja qual dos tons se aproxima mais à sua cor. Na dúvida, opte pelo mais claro, pois, ao secar, o líquido da base costuma escurecer.

0 comentários on "Aprenda a escolher o tom certo de base para você e como aplicar na pele!"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez