sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Beleza feminina e saúde: Como manter o peso sem sofrer?


Garotas, vamos falar sério! Existem alguns conceitos de beleza feminina que confundem um pouco a cabeça da gente.

magra mulher

Em primeiro lugar, magreza: isto é sinônimo de saúde feminina para você? Eu entendo que algumas de você estejam querendo se livrar de uns quilinhos, mas por favor, sem usar aquelas modelos magérrimas como exemplo. É possível sim manter o peso, ficar em forma e manter a saúde feminina, tudo isto sem sofrimento, apenas com um pouco de consciência.

Digo isto porque hoje em dia, a vida da mulher moderna muitas vezes é tão agitada, que é difícil parar para pensar, no meio das ocupações todas, em si mesma, em seu corpo, na beleza feminina de um modo geral, de corpo e espírito. Então, meninas, vamos tirar um tempinho para pensar na melhor maneira de ficar em forma? A menos que você tenha alguma alergia, quem segue uma alimentação com muitas frutas e verduras não tem como errar.

esporte alimentacao

Comer várias vezes por dia, em pequenas quantidades (aquela frutinha na bolsa) também ajuda a manter a beleza feminina, pois você estará repondo sempre a energia que consome. A outra dica essencial, não só para a saúde feminina, como também para a saúde humana em geral, é movimentar-se. Praticar esporte é o ideal para ficar em forma, evitando uma vida sedentária, em que a gama de movimentos do corpo não é muito grande.

Existem milhares de opções em academias, cursos de dança, de ioga, consciência corporal, ou seja, qualquer atividade que exija envolvimento global corpo e mente pode ajudar de forma essencial. A beleza feminina não é um mistério, ela vem sendo mitificada pelos meios de comunicação, que padroniza aquilo que as pessoas passam a chamar de “mulher bonita”. Na verdade, a essência é que conta, e aí sim, está a beleza feminina completa, no corpo e no rosto de quem sabe que para ficar em forma e ter saúde é preciso tratar bem ao corpo.

regime dieta

0 comentários on "Beleza feminina e saúde: Como manter o peso sem sofrer?"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez