quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Receitas de esfoliantes caseiros


A pele do rosto e do corpo tende a acumular impurezas ao longo do tempo que podem obstruir os poros e virar cravos e espinhas. Celulas mortas, poluição, resquicíos de maquiagem, são muitos os elementos que podem acabar afetando a pele. No caso do rosto é pior ainda, pois a pele é mais sensível e está sempre exposta aos efeitos do sol e vento.

Para evitar manchas e sinais na pele, é importante fazer um tratamento de prevenção e cuidar dos sinais que já apareceram. Cremes com ácidos podem remover a camada mais superficial da pele e eliminar qualquer imperfeição, mas há quem os ache muito agressivos. Uma boa opção que não afeta muito a pele e produz excelentes resultados é adotar uma rotina de cuidados que incluam esfoliação da pele uma vez a cada semana seguida de hidratação e se quiser, uma máscara de tratamento.

A esfoliação tira a camada de células mortas de cima da pele e os resíduos de qualquer química que ainda pudesse permanecer depois da limpeza normal. Existem vários cremes disponíveis para compra nas melhores marcas de produltos de beleza que fazem esfoliação no rosto ou no corpo. Cuidado que não se deve usar o mesmo produto para os dois casos, pois a pele do rosto requer cuidados diferente do resto do corpo.

Para as adeptas de produltos naturais , no entanto, existe a opção de fazer seu próprio creme de esfoliação. É muito fácil.

Para quem tem pele com cravos, a mistura de uma colher de acuçar cristal com uma colher de mel pode ser aplicada no rosto em movimentos circulares. O produto deve ser totalmente retirado depois, seguido da aplicação de uma loção adstringente para fechar os poros.

Já quem tem a pele seca, pode aplicar a receita de uma colher de aveia em flocos com uma colher de mel. A aveia é mais suave ao contato com a pele, e mesmo friccionando no rosto também em movimentos circulares, não vai agredir demais. O procedimento de limpeza e fechar os poros deve ser mais uma vez respeitado, mas dessa vez, usando um tônico facial.

Para todos os tipos de pele, a mistura de um meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal pode ser usada sem restrições. Sem esquecer de fechar os poros com loção adstringente ou tônico facial, à escolha.

0 comentários on "Receitas de esfoliantes caseiros"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez