terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não consigo engravidar. E agora?


Quase toda mulher quer, um dia, ser mãe. Não adianta, isso faz parte dos sonhos femininos desde bem cedo. Afinal, não é à toa que meninas ganham bonecas ainda crianças. Obviamente, não são todas que desenvolvem esse sentimento materno. Mas a maioria quer, sim, ter filhos e constituir uma família.

A vida hoje é outra e a mulher moderna quase não tem tempo para si mesma, quanto mais para uma criança. O tempo vai passando e quando ela realmente se dá conta de que quer ser mãe, às vezes pode ser tarde. E as cobranças, inacreditavelmente, vêm por toda parte.

Mas não é só a ação do tempo que faz com que a mulher, muitas vezes, não possa engravidar. Claro, isso tem uma grande importância, mas fatores hormonais, problemas de saúde, estresse, ansiedade, tudo tem a sua parcela de culpa. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo. Exames, tratamentos, pesquisas.

Vale lembrar que, quanto maior a cobrança (dos outros e de si mesma), mais difícil fica para a mulher gerar uma criança. Infelizmente, as coisas não funcionam desse jeito, não adianta nada chorar pelo tempo perdido ou por não conseguir engravidar. Também não leve em consideração maldosas de terceiros.

Se isso está acontecendo com você, mantenha a calma. Lembre-se mais uma vez: quanto mais você se desesperar, pior será para você. Sem falar que não vai adiantar, então, controle-se. Busque opinião médica, tratamentos que estejam ao seu alcance e, se você for casada, já parou para pensar se o problema está com o seu marido e não com você?

Ao final, será lhe dado um veredicto: se você terá ou não alguma chance. E, se realmente não tiver, já parou para pensar em adoção? Uma linda forma de maternidade. Porque, como todos sabem, mãe é quem cuida. Busque a sua felicidade!

0 comentários on "Não consigo engravidar. E agora?"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez