terça-feira, 23 de agosto de 2011

intomas de gravidez: como saber se você está grávida?


A gravidez é algo que faz parte da mulher, quer ela deseje isso, quer não, ela tem, muitas vezes, essa possibilidade. É muito importante que você se previna caso não a deseje, pois poderá ter relações saudáveis e evitar preocupações.Existem diversos métodos contraceptivos disponíveis. O Brasil tem um dos melhores sistemas de saúde pública, o SUS. Nele há programas de distribuição gratuita de camisinhas e anticoncepcionais. Além de consultas com ginecologistas e a possibilidade de fazer exames. Você não precisa ir ao hospital para conseguir uma camisinha, basta ir ao posto de saúde mais próximo que eles geralmente dão de graça. Para saber mais sobre métodos contraceptivos marque uma consulta com um ginecologista e o médico poderá te recomendar o método mais adequado para você e para o seu corpo.

No caso da suspeita de gravidez, observe seu corpo pois ele pode dar sinais que te ajudam a confirmar isso. Alguns dos primeiros sintomas de gravidez são as nauseas e os seios inchados. A vontade de vomitar pode não vir só pela manhã, continuando durante o dia. Se seus seios estiverem com os mamilos endurecidos e sensíveis também pode ser um sinal. Dores de cabeça acompanhadas de tontura podem surgir e se você tiver uma vontade descomunal de ir ao banheiro suspeite. Os desejos e a vontade de comer toda hora também podem ser um sinal.

Caso sua menstruação atrase e você tenha alguns desses sintomas procure um médico. Os testes de farmácia podem funcionar, mas não deve-se limitar a isso. Até porque se você estiver grávida terá que ter acompanhamento médico do período pré-natal e a ida ao ginecologista será inevitável.

Imagens: google images

Por isso, você, mulher moderna, fique ligada no seu corpo. Se estiver planejando sua gravidez já pode comemorar, apesar de os sintomas não serem muito agradáveis, a compensação virá. Não fume, não beba e evite tinturas de cabelo e outros produtos de beleza mais fortes. Seu médico poderá te recomendar o melhor modo de agir para que seu bebê cresça saudável.

0 comentários on "intomas de gravidez: como saber se você está grávida?"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez