segunda-feira, 14 de maio de 2012

Diferentes tipos de mechas


As mechas tornaram-se populares entre as famosas e, dentre vários tipos, algumas em especial, prometem fazer sucesso nesta temporada

diferentes tipos de mechas Diferentes tipos de mechas
As mechas são ideais para realçar os cabelos, tal como romper a monotonia e homogeneidade de uma só coloração, acrescentando um novo tom aos fios. Logo, de acordo com cada tom e personalidade, há um processo mais indicado. Confira:
Glaçagem - Esse tipo de mecha se dá a partir do clareamento dos fios do meio às pontas. Da altura do maxilar para baixo as mechas são selecionadas e então eriçadas com um pente e em seguida aplica-se água oxigenada de vinte e trinta volumes. Assim, a técnica da glaçagem causa a sensação de que os cabelos cresceram, pois a raiz permanece com sua cor natural. O processo, contudo, é indicado para mulheres de cabelos castanhos naturalmente claros ou fios loiros-escuros.
Full collor - Nesta técnica se utiliza entre quatro e cinco tonalidades diferentes em degradê, com o intuito de criar um intenso contraste de cores personalizadas. Assim, a cabeça deve ser toda envolvida por rolinhos chamados ‘Roller Meches Colors’, num intercalar de tons. O full collor, entretanto, se adéqua a todas as cores, e é ideal para mulheres que gostam de aderir a vários tons diferentes ao mesmo tempo nos cabelos.
New ombré hair - Em cabelos claros a técnica deve ser aplicada em tons platinados; logo, nos escuros, se aplica em tons de mel e caramelo. O new ombré hair, contudo, é o processo de clarear as pontas dos cabelos e aplicar luzes finas mais próximas da raiz, causando o efeito degradê. Fazem-se mechas finas da raiz às pontas, e assim, uma mecha mais grossa é eriçada com um pente e descolorida. Posteriormente, aplica-se uma coloração na raiz, e esta é penteada até onde o efeito deve se iniciar. A raiz, por sua vez, se mantém ao natural com mechas finas, quase imperceptíveis, que clareiam gradativamente até o fim do comprimento.
Luzes montadas - Se dá através do efeito montado de vários tons de mechas. Neste processo, o profissional seleciona as mechas a serem clareadas, determinando onde haverá luminosidade, seja em várias partes da cabeça ou em apenas uma. Logo, as mechas tomam um tom bem claro e demarcado por dentro do cabelo, com efeito de luzes sobrepostas, de modo que os cabelos passam a ter um aspecto tridimensional e luminoso. Luzes montadas, contudo, se aplicam a todas as cores.
Sun glam - Para o efeito de movimento, destacando o corte dos fios de forma sensual, fazem-se reflexos com papel para então se clarear mechas finas, criando um fundo de brilho aliado à mechas largas e aleatórias. Assim, indica-se o uso do marrom avermelhado em fios escuros; do mel e caramelo em fios castanhos claros e do bege e dourado em cabelos loiros. Dessa maneira se dá o sun glan, mesclando o reflexo de papel com o ombré hair e a ação natural do sol.
Mechas texanas - Esta é a versão moderna do ombré hair, sendo que agora, as mechas são aplicadas por baixo dos fios onde os mesmos são separados em quatro partes. Com papel-alumínio, clareiam-se os fios da ponta até seis dedos da raiz, para então se aplicar uma tinta platinada em todo o comprimento. Nos fios claros, se usa tons dourados, nos escuros, caramelo ou café. O efeito é o de quatro nuances mescladas em um degradê sutil e sombreado a partir da altura do nariz.
Surfer girl - Assim como o nome já propõe, mechas surfer girl dão aos cabelos a aparência praiana, com as pontas mais claras que a raiz em até cinco tons. Porém, a técnica, combina com cabelos de tom castanho-claro ao loiro-claro, de comprimento semilongo ao longo. O profissional deve separar largas mechas e então, aplicar o descolorante. A operação é repetida sucessivamente por três vezes, com oxidante de até trinta volumes. Dá-se então, o aspecto marcado ou degradê aos cabelos, com intenso contraste entre pontas e raiz.
Saint-tropez - As mechas têm um ligeiro aspecto de transparência, pois começam na raiz e vão se abrindo de um tom mais escuro para um loiro-claro nas pontas. Para alcançar tal efeito, o cabeleireiro deve separar os fios em várias mechas finas, para então aplicar o descolorante na raiz e pontas, a serem desfiadas com o pente. Para finalizar, um tonalizante é usado em todo o cabelo para que a cor se intensifique. Logo, o saint-tropez é indicado para mulheres de cabelos escuros quando utilizada a cor mel, e mais, esse tipo de mecha pode ser feita em cabelos coloridos, naturais ou com mechas já existentes.
Balayage solar - O efeito da balayage solar é um mix de tons claros e mechas douradas. Assim, divide-se o cabelo em cinco partes e em seguida aplica-se o produto com aproximadamente quatro centímetros de distância entre as mechas, deixando-o agir até atingir o tom desejado. A técnica, entretanto, é indicada para cabelos repicados e com movimento, com mechas suavemente distantes na raiz e mais claras nas pontas.
Color 3D - As mechas color 3D combinam cores e formas que dão profundidade e impressão de movimento aos cabelos. As mechas são aplicadas internamente e não marcam a raiz, pois, de cor suave e natural, destacam-se apenas algumas áreas dos cabelos. Logo, na parte da raiz a cor é escura; na parte do meio, intermediária e, nas pontas, mais clara em tons harmoniosos. Esse tipo de mecha, portanto, é indicado para mulheres que preferem o efeito natural dos cabelos. Para um melhor resultado, indica-se o uso de um tom sobre tom que se combine à base da cor natural dos fios.

5. Sun Glam

F Diferentes tipos de mechas

0 comentários on "Diferentes tipos de mechas"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez