segunda-feira, 14 de maio de 2012

10 dicas para manter a saúde do seu casamento



Drible os desafios conjugais e mantenha uma relação saudável

10 dicas para manter a saude do casamento 10 dicas para manter a saúde do seu casamento
O namoro é a fase mais gostosa do relacionamento, onde tudo é novidade e a paixão reina. Quando chega o casamento o clima também é ótimo. Na ânsia de poder dividir a mesma casa os dois vivem às mil maravilhas. Mas com o tempo, as coisas podem esfriar. A rotina, os conflitos e a falta de diálogo começam a gerar incômodo e até os momentos quentes podem ficar cada vez menos frequentes.
Para driblar as armadilhas do matrimônio, a terapeuta de casais Lidia Rosenberg Aratangy, autora do livro O Anel Que Tu Me Destes – O Casamento No Divã (Primavera Editorial) lista algumas dicas importantes para você manter seu casamento longe de crises.

1 – Exponha seus desejos

Nada de esperar que seu marido adivinhe o que você deseja. Diga claramente o que pensa. Assim, poderão evitar frustrações.

2 – Respeite as manias

Em vez de discutir por causa dos costumes dele, tente entender, acostumar-se e aceitar. Afinal, ninguém tem sempre razão e você não conseguirá mudá-lo.

3 – Respeite limites

Estabeleça e tenha claro seus limites sentimentais e físicos. Não prometa mais do que pode e seja sincera.

4 – Aprecie a companhia

Valorize a presença de seu amado. Não banalize os momentos que passam juntos. Aproveite até mesmo aquelas horas em que vocês estão lado a lado, distraídos e conecte-se a ele. “Coloque a mão em sua perna ou simplesmente converse sobre o que estão fazendo”, indica a terapeuta.

5 – Cultive as amizades

O relacionamento também precisa da presença de amigos. A convivência com eles faz com que cada um tenha seu espaço.

6 – Controle a raiva

Nada pior do que, em uma briga, falar demais. Por isso, não deixe o rancor falar mais alto. E, se precisar, afaste-se e deixe a conversa para depois, quando os dois estiverem com a cabeça fria.

7 – Interesse-se por seus desejos

Mais do que marido e mulher, vocês devem ser parceiros. Conversem sobre os desejos, sonhos e planos de ambos. Esta atitude fará com que estejam sempre conectados.

8 – Períodos de solidão

Ás vezes é preciso que cada um tenha um momento sozinho. Além de natural, é necessário. Mesmo que não ocorra simultaneamente.

9 – Deixe o passado para trás

Se algo que aconteceu há algum tempo a machucou, não relembre o assunto. Caso já tenham conversado sobre o assunto e você decidiu aceitar as desculpas do seu amado, de nada vale a pena relembrá-lo. Isso só causa dor aos dois.

10 – Negocie

Disputar por algum assunto não é a melhor saída. Que tal achar uma terceira opção que agrade os dois? Debatam os assuntos que vocês discordem. Desta forma, ninguém sai perdendo ou chateado.

0 comentários on "10 dicas para manter a saúde do seu casamento"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez