terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mostrar o tornozelo engorda ou emagrece?


Comprimentos entre o joelho e o tornozelo achatam a silhueta. Por outro lado, exibir as partes magrinhas do corpo, como o bendito tornozelo, passa uma sensação de magreza.

As dicas acima parecem se contradizer, certo? A pessoa que quer parecer mais magra pode ler as duas e ficar sem entender se, afinal, ela deve esconder ou mostrar o tornozelo.

A verdade é que as dicas competem entre si na teoria da consultoria de imagem: fazer recortes na silhueta engorda, enaltecer o que é magro emagrece.

Sabe aquele legume que é cheio de vitaminas, só que é também cheio de gordura? Pois então, o tornozelo é a batata da moda.

Usar sapato de gáspea baixa – como sapatilha e mocassim e calça reta com a barra um pouco, um nada mesmo, levantada, mostrando só o ossinho do tornozelo, certamente emagrece.

Dessa forma, é como se a gente conseguisse unir as duas dicas: estamos respeitando a “regra” de mostrar as partes magras e, ao mesmo tempo, estamos ali, cravadas em cima da regra de não cortar a silhueta entre o joelho e o tornozelo (afinal, ninguém disse que tinha que ser abaixo do tornozelo!).

QUEBRANDO AS REGRAS

No entanto, a coisa mais legal que essa pequena questão do tornozelo traz é que essas manipulações de imagem são mesmo muito subjetivas e equivalentes. É por isso que a gente acha que dá para usar tudo de forma legal, desde que a pessoa estabeleça prioridades.

Dá para compensar uma blusa volumosa que não te favorece com uma combinação de tons monocromáticos. Dá para compensar um festival de cores contrastantes com acessórios que chamam atenção para o rosto.

Para parecer mais magra, a pessoa não precisa virar um recorte de todos os clichês e regrinhas de como parecer magra. Às vezes, quebrar um pouco as regras dá um efeito muito melhor. Um efeito de: “Olha, essa garota não é a gordinha caricata que usa preto, colar longo, listras verticais, sapato de gáspea baixa, tudo-ao-mesmo-tempo-agora”.

Usar elementos “inapropriados” para o seu tipo físico de maneira pensada passa uma ideia de que você tem muito controle da própria imagem, tanto que pode se permitir escapar das regras. Quase como um artista que domina tanto a tradição que pode inovar.

Já usar elementos “inapropriados” sem pensar é só feio mesmo.

0 comentários on "Mostrar o tornozelo engorda ou emagrece?"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez