sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Maquiagem de verão


Visual translúcido com cor e brilho
Colorida, alegre e com muita transparência. Estas são as tendências da maquiagem primavera-verão. As cores da estação são azul, laranja, pêssego, madrepérola, branco, terra e areia, além do rosa que também merece espaço reservado.

Cada vez mais, a tendência da moda para a maquiagem aponta para a valorização de um visual leve e translúcido, capaz de destacar a beleza natural da mulher. Então, para que você se apresente bonita em qualquer ocasião, é essencial manter a pele limpa e uniformizada. Boa dica para isso é a adoção de hábitos simples: limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias antes de se maquiar. O passo seguinte é a aplicação de uma base fluida que, além de uniformizar a pele, conferira frescor e conforto, sensações fundamentais durante a estação mais quente do ano.

Cores com Brilho

Com base na nova tendência, marcada pela cor e transparência, os produtos da estação mostram-se mais leves, mais umectantes e brilhantes. Cores suaves e brilho intenso também marcam a maquiagem para a primavera-verão.

A textura dos pigmentos é ultrafina, proporcionando cobertura transparente, pele uniforme e com aparência natural. Os tons das bases oscilam entre o areia, para as peles mais claras, e o terra, para mulheres de peles morenas.

As sombras apresentam cores delicadas, como pêssego, branco e madrepérola, criando um visual naturalmente brilhante. Mas há espaço para toda a intensidade do azul – hit da estação. A combinação dos tons azul e dourado é perfeita para a noite, conferindo sensualidade ao olhar.

As máscaras para cílios completam a maquiagem dos olhos, podendo e devendo ser usadas em abundância.

Lábios sensuais

As novas cores de batons incluem tons laranja, cor de boca, vinho, vermelho e rosa. Novamente, elas se mostram vivas, mas com um brilho natural.

A novidade do momento é a adição do gloss ao batom. O resultado é um produto de textura levíssima que desliza com facilidade sobre os lábios, como se fosse uma segunda pele.

Colorido ou monocromático

As cores e texturas permitem a criação de visuais múltiplos: coloridos ou monocromáticos.

Boa dica para a composição de uma maquiagem monocromática é abusar do tom alaranjado, que combina com a estação e com a pele da brasileira, principalmente, quando está bronzeada.

Lembre-se de que o segredo de uma boa maquiagem está na suavidade do toque. Uma pequena pincelada de sombra laranja nos olhos e outra nas maçãs do rosto e nos lábios são suficientes para criar um visual quente e alto astral.

0 comentários on "Maquiagem de verão"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez