sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Beleza Negra – Dicas de maquiagem


Consultamos o maquiador Fernando Haddad, da agência Metamorphose, que montou um passo a passo que vai te ajudar a se livrar de pequenas imperfeições e fazer brilhar os pontos fortes.

“As tonalidades de pele morena e negra são muito mais variadas do que se pensa. O negócio é mesmo pesquisar, testar todas as cores nas costas das mãos para ver como fica, até encontrar os produtos adequados para você”, aconselha Fernando. Nada de comprar maquiagem sem ver o produto, meninas!

Corretivos

A primeira coisa a se fazer na hora de maquiar é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. “As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele, o que é complicado esconder”, comentou Fernando.

Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. “Um corretivo bege escuro, tostado é o ideal”, disse Fernando.

Base e pó

Tom da pele – “A primeira coisa que você deve reparar é se o tom de pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas, ou fica um resultado estranho”, avisou Fernando. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.

É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. “Se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege!”, alertou o maquiador.

Tipo de pele – Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. “Para aplicar maquiagem numa pele seca você pode passar um hidratante ou a base e depois um mínimo de pó”, explicou Fernando.

Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Fernando recomenda usar um sabonete antioleosidade antes de passar a base. Usar apenas pó pode ser uma alternativa. “Existem marcas que fabricam base sem óleo, vale a pena pesquisar para encontrar uma delas”.

Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção a s extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

Sobrancelhas

Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. “Evite usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis”, disse Fernando.

Pálpebras

Cores amigas – Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. “Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra”, disse Fernando. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.

“O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta”

Cuidado com essas cores – Cinza não deve ser usado porque não destaca, “melhor usar prata no lugar”, disse o maquiador. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar cafona.

Delineadores, rímel e lápis – Use e abuse de delineadores, recomenda Fernando: “Usar um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo é ótimo para realçar a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e a noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto é obrigatório e um curvex realça mais os cílios”.

Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.

Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

Blush

É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual. Uma dica de Fernando na área do blush.

Cores amigas – Para marcar o pomo você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

Cuidado com essas cores – Evite tonalidades como pêssego, salmão ou alaranjado.

Boca

A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. “Muitas vezes em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele”, disse o maquiador. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.

Cores – São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume a boca.

Batom ou gloss? – Os dois funcionam muito bem. “Depende do efeito que se está procurando. O batom deixa a boca mais definida, o gloss a deixa mais sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima”, indicou Fernando.

Nécessaire Básica

Pó compacto
Base
Delineador preto
Lápis preto
Rímel preto
Quarteto de sombras com tons claros e escuros
Lápis de boca marrom escuro
Blush
Batom e gloss (para variar de acordo com o programa)
Esponja para remover excesso de maquiagem
Pente de sobrancelha (pode ser uma escova de dente)
Pinça
Aplicador de sombra (pode ser um cotonete)

0 comentários on "Beleza Negra – Dicas de maquiagem"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez