sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Valorize seu tipo fisico


oi meninas estava vendo esta reportagem de como valorizar o seu tipo fisico e arrasar acertando nas roupas e valorizarmos nosso corpo pois cada pessoa tem algo bonito para mostrar por isso usem e abusem das dicas


Veja os diferentes tipos físicos e entenda como valorizar cada um deles através das roupas e acessórios.

Anualmente, as principais semanas de moda do mundo adiantam tendências de formas, cores e tamanhos, que nem sempre caem bem a todas as mulheres. Isso porque, cada uma tem um tipo físico e, por trás dos holofotes das passarelas, existem personalidades e características diferentes.

A forma do corpo determina o tipo físico de cada pessoa, que se classificam em seis silhuetas: retangular, triângulo invertido, ampulheta, triângulo, oval e plus size.

Pensando nisso, o Portal da Maquiagem conversou com Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle, que preparou dicas simples para compor looks elegantes e te ajudar na escolha das roupas adequadas ao seu corpo.

Veja!

Retangular

Denominada quando a parte superior (ombros) e inferior do corpo (quadris) tem a mesma medida. Normalmente, a cintura é reta, sem curvas e, às vezes, tem o mesmo tamanho dos ombros e quadril. Formando, assim, o desenho de um retângulo.

O que não pode faltar no guarda roupa: mini saia, frente única e tomara que caia. Essas peças transmitem sensualidade sem ser vulgar.

Objetivo: Ressaltar a cintura. Para isso, deve-se criar a ilusão de silhueta curvilínea. Podendo usar decotes assimétricos como os de um ombro só, em U ou V; peças de cores claras e estampas vivas; golas altas; além de tecidos com textura, com veludo, tricôt e lã.

Parte superior: Blazers com apenas um botão (cria cintura); mangas bufantes e volumosas; detalhes como bolsos aparentes, punhos dobrados, babados, apliques, bordados.

Parte Inferior: Calças de corte reto, cintura levemente baixa e com comprimento tocando o peito do pé; saias de diversos tipos (mini, lápis, evasê, balonê, tulipa).

Triângulo invertido

Nesse caso, o corpo é mais largo da cintura para cima, geralmente, na região dos ombros e/ou seios.

O que não pode faltar no guarda roupa: Saia evasê (corte em A), com a barra logo abaixo do joelho para contra balancear o tórax largo.

Objetivo: Criar um visual mais equilibrado acrescentando volume (sem excesso) à parte inferior do corpo. Para isso, precisa usar cores escuras ou discretas, lisas e sem textura; decotes estreitos e profundos em V ou U, para alongar o colo; ombros bem ajustados, mas sem volume; punhos e barra com volume ou detalhes tipo babados, rendas, apliques, bordados; de preferência, em tecidos maleáveis e fluidos.

Parte superior: Camisas; mangas soltas ou caídas; blazers de lapela estreita e longa ou sem lapela, de abotoamento simples.

Parte Inferior: Calça estilo pantalona ou de alfaiataria com pregas, calça estilo sarouel; calça jeans de lavagem clara; calças de corte reto com detalhes como bolsos ou estampas.

Ampulheta

A cintura fina e curvilínea contrapõe as medidas dos ombros e quadril, que, nesse caso, são as mesmas.

O que não pode faltar no guarda roupa: Vestido transpassado, pois evidencia as curvas sem acrescentar volume onde não tem.

Objetivo: Suavizar o volume entre os ombros e o quadril valorizando curvas naturais. Estampas de tamanho médio e onduladas e peças monocromáticas ou tom sobre tom são indicadas para essa finalidade. Além disso, deixar o colo e o ombro à mostra, em tecidos fluidos e maleáveis também é uma ótima alternativa.

Parte superior: Modelos traspassados ou acinturados sem exagero; casacos de modelo reto; blusa solta evasê (em A).

Parte Inferior: Bermudas retas usadas logo abaixo dos joelhos; calças de cores e lavagens escuras e homogêneas.

Triângulo

Quando a região do quadril e glúteos é a mais larga do corpo.

O que não pode faltar no guarda roupa: Blazer com ombreira é a peça fundamental para equilibrar a silhueta de forma elegante.

Objetivo: Manter um visual equilibrado acrescentando volume (sem excesso) na parte superior. Para isso, vale a pena apostar em texturas, bordados, apliques, brilhos, franzidos e drapeados e, também, deixar o colo e o ombro à mostra.

Parte superior: Modelos levemente acinturados; sobreposição de blusas de diferentes comprimentos; blazers e jaquetas com abotoamento simples ou zíper central, modelos levemente acinturados.

Parte Inferior: Cintura levemente baixa; saia evasê, retas ou levemente rodadas; calças com comprimento até o chão, usadas com salto alto.

Oval

Nesse caso, a parte mais larga do corpo é a cintura.

O que não pode faltar no guarda roupa: Vestido tubinho de saia levemente evasê.

Objetivo: Valorizar a forma. Para isso, é preciso apostar em peças de cores escuras e pouco contrastantes, que afinem e alonguem a silhueta e marquem a cintura.

Parte superior: Regatas com alças largas; decotes em V ou U; camisa de botões ou transpassada.

Parte Inferior: Calças de cores e lavagens escuras; calças retas ou modelo com a "boca" levemente aberta; saia evasê, retas ou levemente rodadas, com comprimento acima ou logo abaixo dos joelhos.

Plus Size

Denominada quando o corpo inteiro é volumoso, com curvas em excesso.

O que não pode faltar no guarda roupa: tecidos estruturados que desenhem a silhueta.

Objetivo: Para valorizar as curvas, essa mulher deve afinar e alongar a silhueta, de forma que o volume do seu corpo seja visualmente diminuído.

Parte superior: Blusas usadas para fora da calça, blazers acinturados sem lapelas, abotoamento simples ou zíper central; tecidos como o couro são mais estruturados e harmonizam a silhueta.

Parte Inferior: Saias com listras verticais ou diagonais, com pouco espaçamento; calças de cores e lavagens escuras; calças de corte reto até a barra.


0 comentários on "Valorize seu tipo fisico"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez