sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas para escolher sapatos para festa


Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Um look festa perfeito precisa de sapatos bem escolhidos e que combinem com o restante do visual

Para compor um look elegante não é preciso combinar sapato com bolsa. Mas isso, você já sabe. E para combinar sapatos com look de festa, você sabe qual o modelo ideal? Basta dar uma voltinha pelas lojas para encontrar uma enorme variedade de sapatos com cores, estampas e texturas diferentes, além dos modelos que vão desde o mais básico até o mais chamativo. Tantas opções podem facilitar as combinações, mas desde que os sapatos sejam bem escolhidos.

Para acabar com as dúvidas, temos algumas dicas para escolher sapatos para festas e como montar produções perfeitas para eventos sofisticados, festas menos formais ou até mesmo para a balada.

como combinar sapatos look festa1 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Os sapatos em tom nude, por exemplo, são bem discretos e ficam ótimos com peças mais chamativas, estampadas e com muito brilho e detalhes. Outra vantagem é que o tom clarinho se confunde com a cor da pele, dando a ilusão de pernas mais longas. Com roupas mais neutras e escuras, principalmente em preto, o sapato nude deixa o look bem chique.

A cor preta é uma escolha clássica, mas pode não ser tão básica assim. Como ela apresenta uma tonalidade forte, dá certo peso ao look. Por isso, a melhor opção para investir no sapato preto é com roupas não muito carregadas para o visual não ficar tão cansativo.

como combinar sapatos look festa2 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Outras dicas são evitar usar sapato preto com roupas que tenham muito volume na parte de baixo e na dúvida, aposte no look preto total. Afinal, toda mulher sabe que o pretinho básico alonga a silhueta e é sinônimo de elegância.

Os sapatos texturizados combinados com produções mais lisas e neutras deixam o look muito mais vivo e bonito. As estampas de animais estão com tudo, e a tendência com certeza também vale para os sapatos. Use sem medo.

como combinar sapatos look festa3 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Os sapatos metalizados são uma ótima opção para completar o look festa com peças coloridas, principalmente se o evento for mais formal. O prata e o dourado estão em alta, mas todas as cores ficam ótimas com esse efeito se a intenção for arrasar em uma festa.

como combinar sapatos look festa4 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Os sapatos lisos quando usados com peças estampadas ou de tons fortes, deixam o visual chique e sem exageros. Já os coloridos pedem looks estampados para as mais ousadas e neutros para as que não gostam de chamar muita atenção.

como combinar sapatos look festa5 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Se quiser uma produção mais divertida, é possível fazer combinações de cores diferentes e vibrantes no mesmo look estilo color blocking . Mas não se esqueça de que para ficar elegante, as cores precisam conversar entre si.

como combinar sapatos look festa6 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Produções monocromáticas com o look no mesmo tom da cabeça aos pés são fáceis de combinar, mas qualquer deslize pode acabar estragando toda a produção. E para que isso não aconteça, é preciso atenção para a cor não fugir do tom.

0 comentários on "Dicas para escolher sapatos para festa"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez