Tranças Modernas: A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!
Outro tipo de trança moderna pode ser realizado como um penteado. Primeiro, faça um rabo de cavalo e prenda com elástico (Dica: Enrole uma mecha do cabelo sobre o elástico para dar um bom acabamento). Faça algumas tranças finas com algumas mechas de cabelo (finas). Enrole as tranças no alto (próximo aonde o elástico foi preso) e prenda com grampos. Deixe boa parte do cabelo solto.
Trancinhas Pequenas no Cabelo: Faça várias tranças pequenas no cabelo, utilize várias mechas finas do cabelo. Deixe as mechas bem firmes e amarre cada uma com um elástico pequeno. Agora, abuse da criatividade. Você pode prender as trancinhas com grampos, trançá-las novamente entre si ou deixá-las soltas!
Trança com Grampos: Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.
Dica para a realização das tranças: Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado; se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças. Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.
Existem ainda, inúmeras formas de trançar os cabelos e vários penteados feitos com as tranças. Agora que as dicas de como trançar os cabelos foram dadas, libere a criatividade e boas tranças!
0 comentários on "Outras Tranças"
Postar um comentário