sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como fazer diversos tipod de trança


As tranças, sem dúvidas, são penteados clássicos e fáceis de fazer, que deixam a mulher em um ar elegante e descontraído. Elas podem ser feitas em vários tipos e estilos e são verdadeiras salvadoras de penteados! Bateu aquela festa e você já enjoou da chapinha? Quer se apresentar elegante e ao mesmo tempo em um ar descontraído e menos carregado? Simples, aposte nas tranças!


As tranças variam desde as mais simples, como a básica, baixa e feita com todo o cabelo, feita no cabelo meio preso, a feita no rabo de cavalo e vão desde as embutidas, modernas, na lateral, em forma de penteado, dentre outras. São ótimas opções para encontros, almoços, festas casuais ou até mesmo eventos elegantes. Além disso, elas podem ser complementadas com fivelas, presilhas decorativas, detalhes em strass, laços ou fitas. Ficam lindas tanto no inverno, em um estilo chic, ou no verão.


Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar e dar uma melhor aparência. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.


APRENDA A FAZER VÁRIOS TIPOS DE TRANÇAS


Trança básica simples: A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

Trança no Rabo de Cavalo: A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.

Tranças nas laterais: Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.