domingo, 9 de agosto de 2009

Moda:coletes




Oi meninas como eu prometi aqui vai uma postagem sobre coletes que esta muito na moda nesse inverno e vai continuar em alta também no verão a que vai algumas dicas para que vocês arrazem espero que vocês gostem comentem e perguntem avontade beijos e até a próxima postagem.

Na passarela de inverno o colete marca presença aproveitando a deixa de ser uma peça versátil que vai bem a toda hora

Ele sempre gozou da fama de ser uma peça que expressa elegância no guarda-roupa. Nesta temporada de outono-inverno o colete inspira puro poder feminino, apesar de ter sua origem numa estética masculina. No rastro da alfaiataria (presença marcante em todas coleções) o colete repagina-se e cria opções interessantes para um look convencional, étnico ou no melhor estilo roqueiro. Sozinho ou num jogo bem dosado de sobreposições, ele enche de glamour a produção visual.

Quando investe nos recortes de alfaiataria, a mulher transmite uma linguagem de moda mais segura. Sem deixar de lado sua feminilidade, como reforça a coordenadora do curso de Design de Moda da Universo, Meire Oliveira Santos. “Aberto para um estilo mais despojado e fechado para um estilo mais comportado, o colete é sem dúvida uma peça curinga”, ressalta a designer e professora de moda da UEG, Suely Calafiori. Ele traz pequenos detalhes que conquistam mulheres que não resistem às formas impecáveis e às medidas enxutas. É revisitado pelos criadores de moda com a simplificação da modelagem estruturada e com um comprimento mais curto, que valoriza aviamentos e contrastes de texturas.

Tirado com frequência do baú da moda, o colete não perde a majestade na estação de dias mais frios. Com ou sem botões, liso, estampado ou xadrez, as propostas são diversas nas araras e atraem o olhar de consumidoras que se rendem a tecidos que vão do linho aos acetinados, com espaço para novos materiais como couro, veludo e até franjas metálicas. Vai bem se elaborado com tecidos mais nobres. Com aplicação de tachas, bordados, paetês (um quê de brilho na dose certa), o colete circula com muita atitude na balada noturna em parceria com uma regata soltinha, que se compõe com short jeans e meias, que respiram um ar de descontração.

Chique total
Na cartela de tons, os coletes exploram o cinza-chumbo, o marrom, o violeta, o vermelho, o preto e o branco. O chique vem no preto total – o tom predominante no inverno 2009. É bem-vindo em qualquer ocasião. Pode até ceder lugar a experiências de uma produção visual mais monocromática.

É uma peça que saiu do verão e aterrissa com pegada forte no inverno, porém de cara nova. Ele chega numa versão mais contemporânea, que tem um leve perfume da moda dos anos 1970 e 1980, época em que o colete foi um hit forte do movimento hippie que se espalhou pelo mundo.

Mulheres de seios volumosos devem tomar cuidado, pois, dependendo do modelo, correm o risco de ficar mais cheias. Para mulheres de personalidade, de biótipo mais seco, vale brincar com um visual ultrassexy com o uso de um colete sozinho ajustado direto sobre a pele ou com a boa companhia de uma blusa transparente. Vestidinhos românticos também ficam lindos quando recebem um colete. Até blusas e camisas que saem para fora do colete compõem um look instigante, mais desestruturado.

Mix de texturas rendem produções poderosas. Mas o ideal é vestir o colete com blusas que não tenham destaque para evitar a sobreposição de detalhes como babados e rendas. Uma atitude que impede que se caia na tentação de um look poluído, com excesso de linguagens que não comungam entre si. Não tem erro: com calça de alfaiataria fica ótimo ao evidenciar a cintura ajustada. Eis um clássico que nunca sai de moda. É só escolher e arrasar!

>

DICAS

Experimente mesclar o estilo country do colete com a parceria de uma camiseta irreverente.

Coletes claros ou de tecidos como o jeans são perfeitos para o dia a dia, especialmente com as camisas polo.

Contrastes interessantes no look aparecem com o uso de salto alto e acessórios grandes como colares longos, de pérolas e de correntes.

Suspensórios e jeans ficam legais com colete. Dão uma cara do estilo vitoriano.

Peça em cetim pede um look mais certinho, no melhor estilo college, com acessórios mais refinados, semijoias e joias. Poucas.

Com sandálias de tiras grossas, tendência da hora, entram com classe na balada noturna. Mas podem sair por aí de sapatilhas, estilo boneca e, claro, botas.

Não aposte no colete com calça baixa, o que achata a silhueta. Também evite ruídos visuais com excessos de acessórios.

0 comentários on "Moda:coletes"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez