terça-feira, 8 de maio de 2012

Diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas


Delinear as sobrancelhas preenchendo imperfeições e falhas valoriza e agrega personalidade à expressão facial

diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas Diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas
As sobrancelhas emolduram o rosto. Logo, tê-las em bom estado, limpas, bem desenhadas e sem falhas faz toda a diferença para uma fisionomia mais harmônica. Assim, destaca-se o olhar imprimindo personalidade à expressão facial, valorizando-a.
Porém, quando as sobrancelhas possuem falhas, poucos pelos ou imperfeições, sejam estas de nascença ou adquiridas, alguns truques e técnicas de maquiagem têm como objetivo delineá-las e corrigi-las.

Métodos para delinear as sobrancelhas

1 – Sombras ou lápis delineador: As correções são feitas com tons de sombra fosca com o auxílio de um pincel umedecido ou lápis delineador, se aproximando da cor da sobrancelha. Entretanto, para a grande maioria das mulheres, encaixa-se com precisão produtos de tons acinzentados mais escuros, tal como o marrom-escuro, ou claro para as loiras. O lápis 6B, por sua vez, realça o olhar e preenche os fios de maneira discreta. Porém, tais métodos requerem precisão ao serem aplicados e, assim como outros apetrechos de um estojo de maquiagem, possuem curta durabilidade.
2 – Henna: Para falhas maiores, sobrancelhas muito finas ou com poucos pelos, a henna apresenta-se como alternativa de maior durabilidade. Depois de aplicada, a mesma permanece na pele por até duas semanas, clareando gradativamente. A técnica, porém, não deve ser realizada com tons extremamente escuros, pois o efeito requer sutileza. A aplicação de henna é uma alternativa para manter as sobrancelhas delineadas enquanto alguns pelos estão crescendo para completá-la, por exemplo.
3 – Kajal: O lápis de olho indiano serve tanto para preencher as sobrancelhas quanto para o contorno dos olhos. Porém, a aplicação do kajal é indicada para ocasiões especiais, acompanhando maquiagens sofisticadas. Sugere-se aplicá-lo após finalizada a maquiagem, juntamente ao lápis marrom-escuro ou preto, de acordo com a cor do cabelo, para preencher possíveis falhas.
4 – Micropigmentação: A micropigmentação funciona como uma tatuagem que irá preencher as falhas, tal como corrigir sobrancelhas caídas. Logo, se faz um redesenho da mesma, o que mudará a expressão da face. O traçado, entretanto, pode ser esfumaçado ou de pelos desenhados um a um. A técnica penetra superficialmente à pele, clareando no período de dois anos. Neste processo, faz-se o uso de um anestésico tópico para aliviar a dor. Se bem aplicado o pigmento, o efeito tende a ser natural, porém, a micropigmentação deve ser feita por profissionais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas e desenhos.

O formato ideal

Cada rosto requer um desenho de sobrancelhas para deixá-lo harmonioso, assim, o rosto quadrado harmoniza-se às sobrancelhas retas com curvas mais acentuadas nas pontas. O rosto oval requer fios arqueados. O redondo adequa-se aos fios espessos. Mulheres de testas largas, todavia, devem evitar afinar muito as sobrancelhas, já que esta característica realça a região. Para aquelas de olhos pequenos, as sobrancelhas devem manter-se sempre limpas na parte inferior, levantando o olhar. Mulheres de olhos separados devem evitar arqueá-las e manter seu formato quase reto, limpo nos cantos internos.

0 comentários on "Diferentes maneiras de delinear as sobrancelhas"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez