sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cores de cabelo para o inverno 2012




Os vermelhos continuam em alta, porém, a grande pedida para a estação são os tons castanhos e fios naturais


cores de cabelo inverno 2012 Cores de cabelo para o inverno 2012
Quanto mais naturais os fios, melhor. Assim se dão as cores para os cabelos neste inverno 2012. Logo, é chegada a hora de cuidar para ter cabelos hidratados, brilhosos e tonalizados, mesmo que sem mexas ou cores vibrantes.
As cores dos cabelos para a temporada fazem-se mais femininas e elegantes, porém, despretensiosas. Perdurando tendências passadas, tons avermelhados continuam em alta. Portanto, os tons variam da cor cobre ao alaranjado pouco vibrante. Para os fios, a estação fria se apresenta suave e aproxima-se da cor natural dos fios, em equilíbrio as variações das tonalidades de marrom e dourado.
Entretanto, evidenciam-se os tons de castanho, em destaque nessa época do ano. Assim, as madeixas poderão ir desde o castanho-médio até o loiro-escuro. Também em alta cabelos castanhos-escuros, podem e devem ser usados ao natural neste inverno. Porém, certifique-se de que a cor da raiz prevaleça em todo o fio, assim como seu brilho. Logo, o marrom-glacê e o castanho-tabaco são cores em voga.
Mulheres de fios naturalmente castanhos têm a opção de mantê-los como estão. Porém, aquelas que optarem por investir em tons de marrons e acobreados, atentem para a principal regra ao mudar a cor dos fios: combine o cabelo à tonalidade de pele e cuidado ao escolher nuances de dourados abertos, loiros-acinzentados e cores escuras demais, pois tendem a deixar a aparência abatida.
Contudo, para mulheres que não abrem mão dos cabelos loiros, a estação fria abre espaço para o dourado, em alta, e cabelos loiros de nuances mais puras, sem mechas evidentes, apenas com sobreposições de cores suaves para iluminar o rosto, com a sugestão de mescla entre nuances diferentes, como o bege, mel, o loiro-dourado e o platinado-frio, além do loiro-natural com maior cintilância nas pontas.
Para aquelas que optaram por continuar loiras, mesmo com o fim do verão, sugere-se também tornar a tonalidade, antes dourada, mais fechada, uniforme e sem contrastes, como o loiro-acinzentado mais claro e sem brilho.
De cabelos atinturados ou não, vale lembrar que no inverno os cabelos tendem a ficar mais ressecados por conta do uso constante do secador e da chapinha. Além do que, as baixas temperaturas são um convite e tanto para banhos de água quente, o que provoca a perda da oleosidade natural do couro cabeludo, propiciando o ressecamento.
Logo, não descuide da hidratação dos fios, pelo menos uma vez a cada quinze dias. Use produtos específicos para cabelos tingidos, opte por tonalizantes e aplique protetores termoativos ao secar ou alisar. Como se vê, a estação traz aos cabelos um descanso. Assim, mantenha-os hidratados para enfrentar com maciez os dias frios de inverno.

6. Loiro-opaco

0 comentários on "Cores de cabelo para o inverno 2012"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez