quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

5 dicas de penteados práticos para o dia a dia


Veja como é possível criar looks fáceis e totalmente elegantes em apenas alguns minutos

5 dicas de penteados praticos para o dia a dia 5 dicas de penteados práticos para o dia a dia

Elas invadiram o mercado de trabalho e executam várias tarefas ao mesmo tempo. Ora esposa, ora mãe, ora executiva. As mulheres mostram que são multitarefas e quebram paradigmas, o que deixa claro que o sexo feminino não é nada frágil.

Porém, com a correria do dia a dia, fica realmente difícil separar um tempo para fazer penteados para cada dia da semana.

Mas é possível sim ficar elegante e criar looks diferentes em apenas alguns minutos. A cabeleireira e dona do salão Novo Visual, Adriana de Cassia, dá cinco dicas de penteados práticos para o dia a dia.

Segundo Adriana, alguns penteados são simples, mas que podem deixar a mulher bastante estilosa. “Para quem quer fazer em casa, os rabos de cavalo, as tranças embutidas e até mesmo os coques são ótimas opções”, comenta a cabeleireira.

Já para quem quer deixar o cabelo ondulado, como os da Gisele Bundchen, só precisa de uma escova e grampos. “Após lavar os fios, enrole em pequenos rolinhos. Depois, com um simples secador, seque-os. Após soltar, eles estarão ondulados. Esse modelo também é uma boa opção para ir passear ou até mesmo para o trabalho”, ensina Adriana.

Outra opção também são as tranças de lado. Indicadas para todos os tipos de mulheres, elas podem ser usadas em eventos ou na rotina diária. Para fazer, é simples. Primeiro, lave seus cabelos com o xampu e condicionador indicado para o seu tipo de fio. Depois, seque com o secador.

Divida o cabelo ao meio, separe em três partes iguais e depois puxe-os de lado. Vá traçando as partes e finalize com um elástico de plástico.

Para fixar os looks, invista em mousses. “Após fazer o penteado, os mousses hidratantes ou até mesmo os comuns são os produtos que melhor oferecem fixação aos fios. Para os homens, aposte no gel simples”, recomenda Adriana.

Acessórios para complementar

Para quem quiser incrementar o look, os acessórios oferecem mais charme à produção. Tanto os mais simples, como os elásticos de plástico, quanto os mais elaborados, como as presilhas ou tic tac de strass, são boas pedidas para dar requinte ao visual.

Os grampos com brilhos e as tiaras fininhas coloridas também garantem um look perfeito. Não esqueça que é preciso hidratar os cabelos esporadicamente, pois as hidratações permitem com que os fios sejam mais controlados e saudáveis para que seu penteado fique sempre conforme o desejado.

Se você gosta de inovar, não esqueça que é recomendado testar o penteado antes de fazer. Por isso, se você pretende usá-los durante a semana, teste no final de semana para ver se você aprova. “Para garantir um penteado perfeito, eu indico que antes de fazer pela primeira vez, é preciso testar para garantir que aquele modelo combina realmente com a sua personalidade”, sugere Adriana.

0 comentários on "5 dicas de penteados práticos para o dia a dia"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez