terça-feira, 11 de outubro de 2011

Por que estou sempre cansada?


Conheça 5 possíveis causas da exaustão crônica em mulheres

por que estou sempre cansada Por que estou sempre cansada?

Algumas pessoas sentem que estão sempre exaustas e nem sempre os motivos são tão aparentes. Existem alguns fatores que podem contribuir com o aumento e permanência da sensação de fadiga em sua vida. Descubra quais são estes fatores e elimine o cansaço sem fim de sua vida.

1 – Menopausa

Durante a menopausa é comum que a energia da mulher diminua. Além disso, outros incômodos como irritabilidade, dores de cabeça e sudorese noturna também ajudem a diminuir a disposição da mulher.

Para diminuir esses efeitos negativos da menopausa é aconselhável procurar um especialista para que ele indique maneiras de combater os sintomas. Amenizando os sintomas, consequentemente a sensação de cansaço causada pela menopausa vai diminuir.

Por exemplo, aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras, como feijão e pão integral, pode ajudar a diminuir alguns dos sintomas e te deixar mais disposta para as atividades do dia a dia.

2 – Escassez de ferro no organismo

Esse é mais um dos fatores que provocam o cansaço excessivo. A falta de ferro no organismo pode ser resultado de dietas pobres nesta substância, menstruação prolongada ou alguma doença que diminua os níveis de ferro no corpo. Para confirmar a carência de ferro no organismo é preciso fazer exames de sangue e consultar um médico.

Quando a falta de ferro no organismo é confirmada, o tratamento deve ser iniciado para repor essa substância e assim o seu corpo poderá voltar a funcionar normalmente. Mas, se ainda assim você continuar se sentindo cansada, o motivo disso pode ser outro e deve ser investigado.

3 – Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 pode passar muito tempo despercebida porém trazendo pouco a pouco alguns sintomas bastante incômodos, como a falta de energia. Sua incidência é maior após os 40 anos, mas ela pode aparecer antes e silenciosamente atrapalhar sua vida.

Se você tem infecções frequentes, suas cicatrizes demoram a fechar, sofre com formigamento nos pés e sente que sua visão às vezes fica um pouco embaçada, é recomendado procurar um médico e verificar se você tem diabetes do tipo 2. É possível controlar este tipo de diabetes com medicamentos e exercícios físicos, por isso vale a pena ver se este é o seu caso.

4 – Efeitos colaterais de medicamentos

Alguns medicamentos provocam sonolência excessiva. Por esse motivo, quando você toma estes remédios regularmente, mesmo estando com o corpo descansado a exaustão continua. Os remédios que mais causam estes efeitos são os anti-histamínicos, bloqueadores beta usados no controle da pressão alta e os tranquilizantes.

Se você não pode deixar de usar estes medicamentos, é importante consultar o seu médico a respeito desses efeitos colaterais e perguntar se existem outras opções do mesmo medicamento que não vão te deixar se sentir tão cansada.

5 – Problemas de tireoide

O hipotireoidismo pode causar não só fraqueza e cansaço como também ganho de peso e fala arrastada. Esses incômodos podem diminuir ainda mais a disposição. A doença pode ser controlada com a reposição dos hormônios que faltam para o pleno funcionamento dessa glândula, porém deve ser mantido por toda a vida para que não haja recaída da doença. Se você desconfia que este é o seu problema, procure um tratamento o mais rápido possível.

Se você não se identifica com nenhum desses problemas e se sente muito cansada, não deixe de procurar um médico e descubrir qual á a causa da sua fadiga excessiva

0 comentários on "Por que estou sempre cansada?"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez