segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Namoro após a separação



Dicas para dar a volta por cima depois do casamento e reaprender a namorar


namoro apos separacao Namoro após a separação

Os casamentos acabam por diferentes motivos, mas o processo de separação costuma ser doloroso na maioria dos casos. Depois de todo o desgaste da situação, é preciso reorganizar a própria vida e reconquistar o equilíbrio perdido.

Reaprender a namorar depois da separação também faz parte deste processo. Pode parecer estranho pensar em namorar depois de tanto tempo em um relacionamento estável, por isso é normal sentir como se tivesse desaprendido a paquerar. Se você demorar um tempo até conseguir sair com outra pessoa e mais ainda para conseguir se envolver, tudo bem.

O segredo para quem quer retomar a vida afetiva é não ter pressa. Não pense em encontrar alguém o mais rápido possível só para preencher o espaço deixado pelo último companheiro, muito menos para causar ciúmes no ex.

Viva no presente, nada de ficar remoendo as mágoas do casamento desfeito. Depois da separação física, é necessário que ocorra uma separação psicológica. Só assim é possível retomar sua identidade pessoal e se redescobrir.

Dando a volta por cima

Trocar a decoração da casa, comprar roupas novas e mudar o visual são iniciativas quem podem ajudar a trabalhar a autoestima e servem de incentivo para começar uma nova fase na vida.

Não espere que um novo companheiro vá bater à sua porta. Quando se sentir pronta para voltar à ativa e experimentar novos relacionamentos, é hora de sair de casa, conhecer pessoas e lugares novos.

O ideal é frequentar um lugar que reflita seus interesses. Pode ser um bar, uma livraria, cinema ou até mesmo a academia. Assim, as chances de encontrar alguém que tenha gostos parecidos são maiores.

Manter um namoro pela internet pode não ser o que você deseja, mas dá para conhecer gente interessante por ali. A única regra é ficar atenta quanto aos perfis mentirosos e não passar informações pessoais logo no primeiro contato. Se encontrar um bom partido e quiser marcar um encontro, escolha lugares públicos.

Seja exigente, não insista em relacionamentos em que você não se sinta totalmente à vontade e correspondida. Parte do aprendizado que acontece em um namoro após a separação consiste em adquirir maturidade suficiente para saber o que a faz feliz ou não.

Inseguranças à parte, aproveite a experiência de se relacionar de novo, aquela sensação boa de começo de namoro, de ir conhecendo a pessoa aos pouquinhos. Afinal, a vida continua e ficar apegada ao passado só vai fazer com que você perca boas oportunidades de ter experiências ainda melhores.

0 comentários on "Namoro após a separação"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez