Aprenda a usar os batons cor-de-rosa que estão de volta à moda
Pink, magenta, bebê, pálido ou cereja, não importa, os batons cor-de-rosa estão de volta e nos mais variados tons para se adequar a cada ocasião. Muitas podem estranhar ou achar ultrapassado, mas a verdade é que as bocas rosadas estão super na moda e podem compor looks românticos e até mesmo sensuais. “O batom cor-de-rosa é sempre o preferido entre as mulheres , porém a sua utilização depende muito do tom de pele de cada uma e da maquiagem como um todo”, diz a maquiadora e professora Gisele Moreira, docente do Centro Avançado de Estética Dr. N. G. Payot, no Curso de Maquiagem Profissional.
É preciso tomar cuidado para não exagerar, pois o rosa é um tom marcante que diz muito sobre a mulher. “Profissionalmente se deve evitar os tons muito vibrantes e abertos, pois a cor rosa remete à ingenuidade e infantilidade. Neste caso, opte por um batom marrom-rosado”, instrui Gisele. Apesar disso, o batom cor-de-rosa também pode ser sensual. Para a noite, tons pálidos e mais transparentes, mesmo sendo mais claros, são muito provocantes quando combinados com olhos fortes. Iluminar em vez de colorir a boca pode ser uma ótima opção noturna, mas cuidado para não deixá-la apagada e sem graça. “As orientais devem fugir deste batom, porque eles apagam no seu tom de pele, que é amarelado”, diz a maquiadora, que lembra que o mesmo vale para as mais branquinhas ou com bocas pouco expressivas.
Usar esta cor requer prática, habilidade, cuidado e bom gosto, pois o rosa pode até mesmo dar um ar de brega. “Ele é muito bem-vindo, mas precisa saber usá-lo. Variar todas as nuances e preferir combiná-las com blushes neutros ou do mesmo tom são boas dicas”, instrui. Ajustar o tom com o resto da maquiagem é essencial para que o visual fique legal. “Em relação aos olhos, o batom cor-de-rosa deve combinar com sombras azuis, roxas, vinho, prata e preto, que são cores frias e neutras e evitar um look muito monocromático com tudo em rosa”. O mesmo vale para as roupas, Gisele diz que se deve evitar peças da mesma cor do batom para fugir da monocromia, além de tons alaranjados e cores quentes. “O inverno sempre puxa para os rosados mais pálidos, já um look retrô pede um tom pink”, completa.
0 comentários on "O retorno do pink"
Postar um comentário