quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Que mulher vive sem um batom? Mesmo as que não gostam de usar maquiagem sempre tem pelo menos um bom protetor labial. E que diferença ele faz!
Para que você aproveite melhor essa varinha de condão em bastão, reunimos dicas de como tratar de sua boca, como fazer ela ficar ainda mais bonita e, finalmente, ficar por dentro da moda do inverno.

Cuidados dos lábios

Manter os seus lábios protegidos é muito fácil! “Só o uso do batom já proporciona uma boa camada de proteção”, declarou o Dr. Márcio Rudowitsch, presidente da Sociedade Brasileira de Dematologia.

As principais marcas de cosméticos hoje colocam em seus batons vitaminas e hidratantes para deixar sua boca ainda mais bonita. É só olhar na embalagem.

Algumas até oferecem batons com fator de proteção solar, que deve ser usado até mesmo durante o inverno. “O sol pode não ser tão forte, mas é sempre bom usar um produto com FPS para afastar as chances de ter um câncer de pele”, avisou o dermatologista.

Quem não gosta de cores nos lábios pode usar batons com tom de boca, protetores labiais ou a velha e boa manteiga de cacau, “é muito bom e barata”, afirmou o médico.

Se os seus lábios racharam com o frio do inverno, procure nas farmácias restauradores labiais, que são protetores mais potentes.

Resista a tentação de passar a língua nos lábios quando eles estiverem ressecados, isso só piora o problema. “Com a saliva os lábios ressecam ainda mais e você pode ter uma dermatite perioral, que é aquela lesão ao redor dos lábios”, alertou o Dr. Márcio.

As fumantes devem cuidar mais ainda dos lábios, pois o cigarro resseca ainda mais e os escurece. E quem fuma cachinho, um alerta: você pode desenvolver um câncer nos lábios, principalmente nos inferiores.

Como realçar cores e formas (e fazer uns truquezinhos)

Agora que seus lábios estão macios e hidratados, pedimos a ajuda de Vanessa Rozan, top maquiadora da marca de cosméticos canadense MAC. Leia abaixo mil dicas de como realçar sua boca!

Como fazer o batom durar mais?
Usar pó nos lábios antes de aplicar o batom ajuda a fixar a cor. “Use de preferência um pó translúcido para não ficar muito pesado”, aconselhou Vanessa. Você pode também usar o lápis como batom, já que ele fixa mais.

Outro truque é passar um pouco de corretivo nos lábios e depois fazer o contorno da boca com o lápis. Depois de fazer o riscado, use um pincel chanfrado (com um ângulo de 45º) para esfumaçar o contorno e aplique o batom. Pronto! Se você quiser, como vai ter que refazer o contorno da boca, pode aproveitar para aumentar ou diminuir os lábios.

Como faço para que meu batom / gloss não escorra?
Para o batom, a solução é contornar a boca com um pó translúcido. “Tem gente que passa uma camada de sombra de cor parecida com o batom por baixo”, contou a maquiadora.

No caso do gloss, a dica é passar apenas no centro dos lábios. “Assim, ele espalha de forma correta pelo resto da boca”, contou Vanessa.

Como fazer um bocão como o de Angelina Jolie?
Sabe o segundo truque de como fazer o batom durar mais? É só usar ao invés do batom um gloss com um tom alaranjado. “A cor e o brilho dão impressão de boca carnuda, cheia”, explicou Vanessa.

Quer dizer então que o lápis não é meu inimigo?
Não, o lápis é um bom aliado da maquiagem, mas ele deve operar nos bastidores. “É só usar do bom senso. Não use cores muito escuras e sempre esfumace com pincel ou com cotonete. Ou você usa um lápis da cor do batom, ou no máximo um tom acima. Ele deve ser usado a seu favor”, explicou Vanessa.

Tenho lábios finos, devo evitar alguma cor?
Os tons escuros marcam mais ainda o tamanho dos lábios. Se for usar um batom assim, aumente o tamanho dos lábios com um lápis.

Se quiser dar uma leve aumentada sem usar o lápis, opte por tons de boca e abuse do gloss.

Outra pedida é pintar os lábios com cores mais escuras nos cantos e com tons mais claros no centro.

Meus lábios são grossos, devo evitar algum tom?
Se você quiser disfarçar o tamanho de seus lábios, tente não usar cores que chamam a atenção.

Quais as melhores cores para o meu tom de pele?
Loiras podem usar tons alaranjados e rosas. Morenas devem optar por rosas azulados, cores quentes e vermelho sangue.

Negras devem evitar cores muito claras e ficam belíssimas com marrons cor de boca, vinho escuro e dourados. E as orientais ficam ótimas de vermelho, mas devem evitar tons alaranjados.

Posso usar gloss a qualquer hora do dia?
Pode e deve! “Gloss é o rei! Demorou um pouco, mas finalmente eles caíram no gosto das brasileiras. Use a sua imaginação e misture o gloss com diferentes batons”, disse Vanessa.

0 comentários on " "

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez