terça-feira, 30 de agosto de 2011

Maquiagem para todas as Peles




Não é sempre que podemos contar com dicas tão preciosas quando as dadas por Ve Neill, maquiadora renomada em Hollywood, que veio ao Brasil para contar sobre suas experiências para os participantes do concurso Conexão Avon Beauty Art.

Ve Neill trabalhou em filmes importantes, como Piratas do Caribe, Inteligência Artificial, Beetlejuice, Sweeney Todd, entre outros. Mas para fazer uma maquiagem comum para o dia a dia ela pontuou nove truques fundamentais.

1- Creme facial hidratante
Com a pele do rosto limpa, antes de começar a maquiagem, deve-se aplicar um creme facial bem leve - para hidratar o rosto, dar um aspecto mate (sem brilho e aveludado), e já corrigir alguns defeitinhos. Alguns cremes têm a capacidade de reparar algumas imperfeições do rosto, como linhas de expressão e aparência cansada. O ideal é que o hidratante facial já contenha fator de proteção solar.

2- Bom pincel + base fluida
De acordo com Ve, com um bom pincel e uma base bem leve, de textura fluida, é possível corrigir a pele sem tirar a naturalidade dela. A maquiadora ainda alertou para a higiene do pincel, pois ele pode acumular sujeiras e bactérias. Evite emprestar seus itens de maquiagem e procure lavá-los frequentemente com material especial para maquiagem. E um detalhe: procure por um pincel específico para passar base.

3- Paciência
Quando mais tempo você passar em frente ao espelho “alisando” a pele com o pincel, espalhando todo o excesso e acúmulo da base, melhor o efeito. Não se esqueça de “arrastar” o produto até a região do pescoço e verifique bem as bordas do rosto.

4- Pó translúcido
Para finalizar a maquiagem em grande estilo, esse produto é tudo o que você precisa. Ele é tão leve que partículas dele saem voando por aí se não houver cuidado. Ele dá um aspecto aveludado e garante a fixação da maquiagem. As versões minerais do produto também são boas opções. Não exagere na quantidade e espalhe bem.

5- Blush bem espalhado
Quer conseguir um efeito natural com blush? Escolha um tom próximo ao rosa ou salmão e espalhe bem nas maçãs do rosto com um pincel próprio. Esfume até não deixar marcas.

6- Eliminando as rugas
Segundo Ve, não há como “tapar” as rugas sem usar os recursos do Photoshop. Portanto, se você quer fazer uma boa maquiagem para esconder os sinais da idade, “invista na maquiagem mais leve possível”, aconselha a expert. Evite base e pó muito pesados, pois eles só vão deixar a pele com aspecto mais envelhecido. As bases fluidas e os cremes reparadores (para serem usados antes da maquiagem), são as melhores opções. Esqueça o pó!

7- Batom
Quer uma maquiagem leve para o dia e não está encontrando o tom certo do batom? Experimente um exatamente da cor dos lábios. Se ainda assim o visual ficar pesado, não hesite em passar um gloss rosinha ou transparente – dá um ar mais jovial para a pessoa.

8- Iluminador nos lugares certos
Se usado nos lugares certos, é capaz de levantar a expressão e deixar a mulher com cara de saudável e mais jovem. Fique atenta para não exagerar na quantidade, procure colocá-lo apenas em pontos estratégicos, sem concentrar o produto, e deixe as versões mais brilhantes para a balada - ou então nem use.

9- Folhas antibrilho
Algumas horas se passaram e a maquiagem está ficando com aspecto acumulado e a pele está oleosa ou suada? Então conte com as folhas antibrilho, que são descartáveis. Você pode encontrar esse produto em diversas farmácias e de várias marcas. As folhinhas possuem uma consistência parecida com a de um plástico ou, às vezes, mais parecida com papel manteiga. Elas “sugam” a oleosidade do rosto sem tirar a maquiagem e devem ser passadas com pequenas batidinhas no rosto, sem necessidade de esfregá-las na pele.

0 comentários on "Maquiagem para todas as Peles"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez