quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Maquiagem com efeito de bronzear a Pele




Com a indecisão da Justiça sobre a proibição do bronzeamento artificial, muita gente está procurando alternativas para ficar mais moreno no verão . O R7 entrevistou maquiadores na semana de moda mais badalada do país - a São Paulo Fashion Week - para saber como a maquiagem pode dar uma mãozinha.

As câmaras de bronzeamento foram vetadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em novembro. Em janeiro, uma liminar na Justiça do Rio grande do Sul autorizou 300 comerciantes a usarem o recurso, mas a Anvisa deve recorrer.

O maquiador Jayme Vasconcellos, responsável pelo visual da grife Jefferson Kulig, disse que usar uma base num tom um pouco mais escuro que o da pele pode ajudar a dar o ar do verão.

A dica, porém, é não passar em todo o rosto, porque não dá um ar natural.
- É importante passar a base nas áreas que normalmente tomam mais sol, áreas do rosto que são mais queimadas como a testa e as maçãs do rosto.

Ele ainda diz que não se pode dispensar o blush num tom rosado, que também é importante para uma aparência saudável.

Já o maquiador Daniel Hernandez, que fez a maquiagem da grife Simone Nunes, recomenda os pós bronzeadores.
- Não é preciso passar muito, apenas espalhar bem no rosto, deixando as maçãs livres para o blush e tomando muito cuidado para não exagerar e manchar a roupa com o pó. O ideal é se concentrar o bronzeado da maquiagem nas bochechas e base do nariz. Já para o corpo, o ideal é esquecer a maquiagem e partir para as novas tecnologias, como o jet bronze (bronze à jato).


Os dois especialistas alertam que fugir da área do rosto pode ser perigoso. Vasconcellos diz que é possível usar um pouco de base no pescoço ou nos ombros no caso de a mulher usar um decote. Ainda assim, ressalta Hernandez, "é preciso muito cuidado para não manchar a roupa".

Já o especialista Max Weber reconhece que a mulher que toma um pouco de sol nos horários permitidos pelos médicos - antes das 10h e após às 16h - e com protetor solar, sempre tem "uma beleza diferente, muito natural, e passa um ar de felicidade e saúde", segundo ele.
- Mas para as mulheres que não têm esse luxo de poder tomar um solzinho de vez em quando, o ideal é passar um pouco de blush rosa queimado, alaranjado ou terracota, dependendo da cor da pele da pessoa, nas partes em que se costuma ficar mais moreno, como bochechas e têmporas.


Repare como a maquiagem é feita nas maçãs - em sentido ascendente (para cima) -
e também como é passada leve mente na base do nariz; os lábios podem vir só com hidratante

A textura da base, do pó e do blush também são muito importantes. Para a base, prefira uma textura ultra fluida, para não deixar a pele pesada. As mulheres que quiserem usar pó, devem optar pela textura mais levinha possível, de preferência mineral, mas sem esquecer de que esse item pode ser dispensado se a mulher souber usar bem a base e o blush. Já este último pode ser de uma textura mais cremosa ou em mousse, que confere um resultado muito natural e é fácil de espalhar.

0 comentários on "Maquiagem com efeito de bronzear a Pele"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez