terça-feira, 16 de agosto de 2011

Loiras Ruivas ou morenas


O cabelo é a moldura do rosto e ter cabelos bonitos é o sonho de toda a mulher. Pode ser ruiva, loira ou morena , todas nós temos os nossos cuidados especiais com os fios. No entanto, eles não são iguais para todas. Cada tonalidade pede um tratamento diferente. Com a ajuda do hair stylist Ruben Navarro do Walter’s Coiffeur, selecionamos as melhores dicas para as ruivas , loiras e morenas!

Loiro: Geralmente são descoloridos, e, com isso, a necessidade da hidratação aumenta ainda mais. A tonalidade clara também deixa os fios quebrados mais amostra, e para ter cabelos desta cor, o cuidado com a saúde dos fios é muito importante. A base de sua estrutura é composta por uma proteína, a queratina, que se perde principalmente após processos químicos, exposição ao sol, sem os devidos cuidados, e falta de hidratação. Os sinais vão desde pontas duplas até falta de elasticidade, que leva à sua ruptura. A técnica de cauterização molecular com Renew C funciona como reconstrutor que devolve a queratina perdida e sela a cutícula, evitando, por algum tempo, que esta proteína se perca. Vale lembrar que depois de um processo químico como a descoloração, o cabelo perderá queratina e será necessária a realização de outra cauterização.

Ruivo: Quando são ruivos através de coloração, desbotam mais rapidamente e precisam de cuidados especiais para a durabilidade da tintura. Para eles, o Lifetex Color Protection é o mais indicado. O tratamento devolve o brilho e prolonga a intensidade da cor por mais tempo. O complexo protetor com a vitamina E o óleo de damasco intensifica e prolonga a cor do cabelo, protegendo-o de ações nocivas e dos radicais livres. É preciso também estar sempre comprando produtos voltados para cabelos coloridos.

Moreno: Os cabelos escuros perdem o brilho rapidamente. O novo Lifetex Extra Rich, com o rico complexo reconstrutor e o extrato de amêndoas penetra profundamente na estrutura do cabelo danificado, reconstruindo-o de dentro para fora. Resultado instantâneo, cheio de brilho e vitalidade. Ideal para os cabelos escuros, pois devolve todo o brilho dos fios.

Segundo o hair stylist, não é correto pensar somente no tipo de cabelo na hora de escolher os shampoos e condicionadores. “A avaliação da cor dos fios, mesmo para cabelos que não são coloridos quimicamente, é tão importante quanto analisar se ele é fino ou grosso, liso ou cacheado. É preciso saber quais são os nutrientes que faltam a cada um, saber o que um tem de mais ou de menos. Para as pessoas que têm a possibilidade de ir a um dermatologista, ele poderá indicar certinho o que falta e o que tem sobrando. Depois de ter essas informações, um bom cabeleireiro pode indicar os melhores tratamentos e produtos”, diz Andrea Gomes.

0 comentários on "Loiras Ruivas ou morenas"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez