terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dicas para o Inverno


De uns dois anos pra cá o invernão deu uma trégua e não apareceu tão gelado, Agora que já começou a estação fria , a gente tá sentindo que vai ser assim de novo e que a gente vai ter uma meia-estação de verdade, nem tão fria e nem tão quente. Nas últimas compras que a gente fez com clientes, então, as fórmula que mais têm funcionado são essas daqui – olha só:

formula_inv1

SOBREPOSIÇÕES DE PEÇAS LEVES E MÉDIAS
Imagina uma camiseta de algodão fino, com mangas longas, usada por baixo de um cardigan fininho e de uma jaqueta de peso médio – dessas que protegem do vento fresco em dias quentes e que aquece quando sobreposta assim, desse jeito. Nem precisa ser só jaqueta: quem usa camiseta com manguinha longa como base pode acrescentar lenço/pashmina, pode usar coletes em tricô e lãzinha, pode levar um cardigan na bolsa e acrescentar jaqueta leve/média, capinha, mini-trench-coat ou uma malha menos fina que o cardigan (pra substituir). Tudo fino assim, sobreposto, não acrescenta volume e fica mais charmoso – a idéia de pele é mais próxima do que quando a gente usa peças pesadas e fechadas demais, e pele é sempre bom, né?

PELE À MOSTRA, OU SÓ ESSA SENSAÇÃO
Já que não tá tão frio, a gente pode se manter bem feminina escolhendo manter sempre um pedaço de pele à vista, nem que seja pequenininho ou disfarçado. Vale decote (tipo em calça, sapato fechado, camiseta com decote, lenço sobre o torso – sem cobrir o colo – e capinha usada aberta); vale pulsos e antebraços (tipo em mangas longas que a gente repuxa até o cotovelo, sabe?); vale pernocas (cobertas por meias-calças no lugar da calça, dependendo do frio!); vale pezinhos (look inteiro de frio com sandalinha não é um charme, pra quem consegue? a gente adora!). Faz com que a gente esteja coberta mas nem tanto, quentinha e confortável mas cheeeeias de boas intenções (!!!).

formula_inv3

SAPATOS PESADOS
Reforçando a coisa da pele à mostra, os sapatos mais fechados e pesados que mais têm a cara desse inverno ficam mais legais com partes de baixo curtinhas. Tipo bermuda com assandalhado, shortinho em alfaiataria com meia-calça e botinhas curtas, tipo saia curtinha (ou midi, ou no joelho) com peep-toes com saltos espessos e meia-pata, sabe? Esses sapatos são pares perfeitos das meias opacas do frio, atualizam o look e ainda aquecem os pezinhos por cobrirem mais que sapatilhas, por exemplo.

CASACÃO PARA DESLOCAMENTOS
E aí, a gente sabe que dentro dos lugares vai estar quentinho – dentro do trabaho, dentro da casa dos amigos, dentro do cinema e tals. Entre uma coisa e outra é que esfria de verdade: saindo de casa e entrando no carro, esperando o metrô/ônibus, na caminhada de um lugar pra outro… pra isso a gente pode ter um casacão-power (um só!). Pra carregar durante o dia e só vestir nesses deslocamentos, pra chegar e pra sair. Um casacão que seja quente de verdade, que protega de vento, que tenha uma gola bacana pra deixar pescoço e orelhinhas aquecidas, que seja compridinho e que dê certo com tudo que a gente tem no armário – rende todo um novo post, né?!??

formula_inv2

E aí, do mesmo jeito que cada cliente nossa (e até a gente!) teve essas fórmulas personalizadas com os materiais, caimentos, barras/comprimentos, cores e acessórios que mais têm a ver com cada uma, todo mundo pode ‘customizar’ essas direções também. A gente tá experimentando todo dia de manhã, na hora de se arrumar, e tem dado certo! Vê se pra você funciona também.

0 comentários on "Dicas para o Inverno"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez