segunda-feira, 20 de julho de 2009

Saiba como usar cada tipo


Lingerie para cada tipo de corpo

“As vantagens de escolher a lingerie certa está diretamente ligada ao bem-estar e conforto, respeitando sempre os limites do seu corpo”, explica a consultora de moda íntima Patrícia Castellões. “Minha sugestão é levar para o provador várias marcas e sentir o produto no corpo analisando se estão satisfazendo a função desejada”, ensina ela. Mas como nem todo lugar permite que você experimente as peças, atenção para outra dica da especialista: “Se na hora da compra a consumidora tiver dúvida do tamanho, aconselho a levar um número maior, que vai proporcionar mais conforto”, conclui Patrícia.

Para acertar na mosca, tentamos ajudá-la elegendo as principais reclamações das mulheres com relação a seu corpo. Clique abaixo e veja qual é seu caso e qual a lingerie ideal pra você.

Lingerie para cada tipo de corpo

Use os truques da lingerie a seu favor

Quando o assunto é vestir bem, a lingerie aparece em primeiro lugar. Elas ajudam a corrigir alguns defeitos ou valorizam o corpo e as formas com conforto e toques de sensualidade. A variedade de cores, tecidos, modelos e tamanhos é enorme: sem costura que não marcam sob a roupa e provocam o efeito ‘segunda pele’, sem ou com bojo e bolhas (para aumentar os seios), com alças removíveis, calcinhas com enchimento, além de muitos outros artifícios.

Conforme Patrícia Castellões, consultora de moda para lingerie do Senac São Paulo, escolher a lingerie certa faz muita diferença na hora de se vestir e requer um pouco de bom senso. “Hoje o mercado oferece muitas opções de modelos que se adequam perfeitamente ao tipo de roupa a ser usada. Uma blusa com decote frente única, por exempl

o, pede um sutiã do mesmo modelo, recurso que os fabricantes criaram colocando alças removíveis e a consumidora adapta ao seu uso”, conta.

“A lingerie pode fazer mágica. Os sutiãs podem aumentar os seios, levantá-los, afastá-los ou aproximá-los. Existem calcinhas que podem até aumentar o bumbum”, afirma Silvana Padilha, gerente de produto da Invista (Lycra®). Segundo ela, a escolha da lingerie errada pode comprometer até mesmo o caimento das roupas. “A mulher deve primeiro considerar o tipo de corpo, a cor e o modelo da roupa que será usada, além da ocasião, claro”.

Um evento mais formal pede uma lingerie que não marque nem

apareça sob a roupa. Para usar com roupas brancas, por exemplo, é possível escolher uma entre os vários tons de pele. “O ideal é escolher aquela que se ajuste à sua tonalidade, como você faz com a base na hora da maquiagem”, compara Silvana.

Ao usar roupas transparentes, Patrícia sugere vestir camisetes com bojo e aro para sustentar os seios. Nos tons de pele ficam imperceptíveis. “Se a transparência for menor, opte por um sutiã de renda (forrado) que não vai ficar vulgar. Sob um vestido, use uma co

mbinação. As calcinhas com elásticos mais leves não fazem volume”, indica.

A moda da lingerie como outwear está crescendo e, bem usada, pode fazer uma composição bonita com a roupa. São modelos confeccionados para aparecer, com alças trabalhadas, coloridas e de tecidos diferenciados. “Em ocasiões informais, usando jeans e camiseta regata, não tem problema algum usar um sutiã com um detalhe na alça ou de cor contrastante que apareça. Precisa haver bom senso”, aconselha Patrícia.


Os tecidos mais confortáveis são os que acompanham os movimentos da mulher nem

e facilitam a transpiração. “A Lycra® é marca registrada do fio elastano que soma às lingeries melhor modelagem. Associada ao Tactel® (microfibra) na composição do tecido, proporciona maior conforto, melhor ‘respirabilidade’ e caimento”, revela Silvana Padilha.

Existem também os modelos sem costura. “Extremamente modernos, não deformam, conservam a cor, não marcam sob a roupa e secam com rapidez. Para serem levados na bolsa são perfeitos, pois não amassam, nem ocupam espaço”, diz Silvana. Outros curingas são as alças transparentes em silicone (discretas, não marcam sob a roupa) ou as removíveis, que você adapta de acordo com o modelo e o decote da peça que estiver usando. Podem ser usadas como frente-única, cruzadas nas costas ou mesmo sem elas.

O mercado ainda oferece lingeries pós-cirúrgicas, com tecidos tecnológicos, antibacterianos, com perfumes e hidratantes.

Efeitos no visual

Para aumentar os seios existem boas opções de sutiãs com bojo e bolhas que aumentam até dois tamanhos. “Quem tem seios grandes, o ideal é optar por sutiãs com alças e as laterais mais largas. Assim, a mulher garante conforto e também a saúde, já que o sutiã errado, neste caso, pode causar sérios problemas na coluna”, revela Silvana.

O importante é que o sutiã vista com conforto, dê a forma certa aos seios, sem apertar, fazendo com que você use e se sinta bem. “É importante sempre provar o sutiã e ver como está o encaixe no seio, se está confortável e sustentando corretamente. Comparo sempre o sutiã com um sapato, tem que ser confortável e vestir bem”, diz Patrícia.

Conheça alguns efeitos e artifícios

Sutiãs com bojos e bolhas: aumentam, sustentam e modelam o seio;

Calcinhas com enchimento: aumentam o bumbum;

Alças removíveis: permitem adaptar o sutiã aos diferentes tipos de decotes;

Alças de silicone: para não mostrar sob a roupa ou transparências;

Sutiã push up: aproximam e levantam os seios;

Calcinha e sutiã sem costura: não marcam o corpo e nem a roupa;

Calcinhas e corpetes modeladores: comprimem os culotes e o abdômen, disfarçando as gordurinhas.

Sensualidade e muito conforto é tudo o que se espera



encontrar em uma lingerie. Não importa a idade: as mães também querem se sentir bonitas. Afinal, antes de serem mães, elas são mulheres

Não é preciso ter formas perfeitas para ser elegante. Mas, para explorar os pontos positivos e neutralizar as pequenas imperfeições - às vezes quase imperceptíveis -, é fundamental identificar as formas e lançar mão daqueles truques infalíveis que só uma boa lingerie oferece. Depois do nascimento dos filhos, o corpo da mulher muda. Mas as mães podem - e devem - acompanhar a evolução tecnológica para continuar se sentindo tão bela e sensual quanto antigamente – ou até mais.

Independente da idade ou do tipo físico, tudo começa pela escolha da lingerie mais adequada. O sutiã correto pode valorizar o seio e o colo da mulher. Já a calcinha ideal consegue disfarçar imperfeições ou, simplesmente, dar um caimento ainda melhor às roupas. Segundo Kátia Mazzeto, do departamento de marketing da Liz e In Joy, para acertar na escolha é preciso ter consciência do próprio corpo e toda a confiança necessária para se sentir bem consigo mesma. “Mas a mulher brasileira não tem o hábito de escolher o tamanho do sutiã levando em consideração a proporção entre o tamanho dos seios e a largura do tórax”, explica. Resultado: a maioria não encontra o tão desejado caimento perfeito.

Moda noite

Na hora de dormir, não há quem abra mão do conforto em prol da beleza e da sensualidade. Mas quem disse que ainda é preciso escolher? Segundo Carlos Bratfish, consultor de moda íntima da Recco, as mulheres já podem encontrar todos essas características em uma única peça. “As camisolas com rendas de fio de seda, que possuem propriedades antialérgicas e com elastano, são belíssimas e proporcionam bem-estar e comodidade”, lembra. “Peças com bojo também já estão sendo desenvolvidas com materiais aconchegantes, revestidos com algodão e sem aro. Além de eliminar a sensação de desconforto, essa nova tecnologia garante beleza e sensualidade”, completa.

E quando o assunto é tecnologia, até mesmo os chamados tecidos inteligentes ganham espaço no universo das lingeries. Os fios naturais, como o algodão, costumavam ser as melhores opções. Hoje, fios sintéticos trazem mais benefícios do que a maioria das mulheres consegue imaginar. “Alguns possibilitam uma melhor respiração e transpiração da pele, além de apresentarem tratamento antibacteriano e tratamento hidrófilo (ele absorve o suor e o faz evaporar mais rápido)”, conclui.

Fonte: www.jornaldacidade.com.br

Lingerie para cada tipo de corpo

Calcinha, Não saia de casa sem ela


Algumas famosas andaram rejeitando a calcinha. Mas fuja dessa onda. Por higiene, conforto ou decência, a verdade é que essa sua companheira mais íntima é essencial!

Adriane Galisteu, Juliana Paes e a cantora americana Britney Spears não têm mais desculpa para andar por aí sem calcinha, como foram flagradas por paparazzi. Atualmente há modelos que dão o efeito "segunda pele": não apertam, não marcam o corpo, não aparecem sob a roupa e são superconfortáveis.

Mas, atenção, sempre que for comprar calcinha procure a peça mais adequada ao seu tipo de corpo. Não adianta lutar contra você mesma. Usar uma calcinha maior ou menor do que o seu tamanho pode ser desastroso. A grande demais não vai aderir à pele e a pequena dará a impressão de que você está acima do peso. Siga nossas dicas e fique em paz com sua amiga para todas as horas, mesmo de calça branca ou de vestido justo por cima.

BÁSICA

Confeccionada sem elástico nem costura, esta calcinha não marca o corpo, é confortável e dá total liberdade aos movimentos. Mais larguinha nas laterais é indicada para quem tem quadris largos. E na cor branca fica imperceptível sob roupas claras.

CURINGA

O modelo cor de pele pode ser usado com roupas claras ou escuras, e de qualquer tipo de tecido, até mesmo de viscolycra – que molda o corpo e, ao mesmo tempo, evidencia as celulites e as gordurinhas!

DELICADA

O modelo biquíni tem perfeita aderência ao corpo, mas é indicado para quem tem quadris pequenos. Com ele, você evita aquela desagradável e incômoda sensação de calcinha enrolada.

AJUSTADA

A tanga é cortada a laser e confeccionada sem costura. Isso permite um ajuste perfeito ao corpo, sem apertar ou marcar. Mas é preciso ter quadris pequenos para vestir bem!

SEDUTORA

O fio-dental lilás é praticamente imperceptível sob a roupa. Ideal para usar sob um vestido lilás ou roxo: pura sedução! Mas, como todo fio-dental, não é indicado para quem está com flacidez.

ENVOLVENTE

Elaborada com supermicrofibra, esta calcinha envolve totalmente os quadris, dando a impressão de que você está nua. Mas, atenção, na cor preta use apenas sob roupas escuras.

SEGURA

Para quem tem quadris largos e culote, e gosta de usar calças de tons pastel ou branca, a melhor opção é esta, na cor chocolate. Segura as gordurinhas laterais, não marca e disfarça aquelas infelizes celulites que insistem em aparecer!

Cuide bem da sua lingerie!

Lave as calcinhas com sabão de coco ou sabonete neutro.

Não use amaciante, nem água sanitária nas peças. Do contrário, é preciso se certificar de que não restaram resíduos dos produtos no tecido.

Seque a roupa íntima em locais secos e arejados, de preferência expostas ao sol.

Não deixe as calcinhas secarem em banheiros e outros locais abafados.


4 comentários on "Saiba como usar cada tipo"

Blog da Penélope Charmosa! on 7 de janeiro de 2010 às 13:47 disse...

Adorei essas informações, parabéns ...

Unknown on 10 de junho de 2010 às 03:19 disse...

tbem gostei de tudo , mas poderiam dar mais dicas e aonde comprar lanf]gerir para gordinhas
so tem coisa feia no mercado ...obrigada

veronica chagas on 21 de dezembro de 2010 às 09:46 disse...

Gostaria de saber se ter algum sutiã para levantar e apertar os seios, os meus sao pequenos e queria ver qual sutian q posso me adaptar com eles para ficar justos erguidos e durinhos.VERONICA.

gustavo aboud on 26 de dezembro de 2010 às 04:53 disse...

adorei este post que da dicas de como usar as roupas íntimas!

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez