quinta-feira, 18 de junho de 2009

Maquiaem indiana



MAQUIAGEM INDIANA APRENDA PASSO A PASSO:
Aqui no mundo mulher.

Pele bronzeada, olhos marcantes e uma leve cor nos lábios. Desde que a novela global Caminho das Índias estreou, a cultura indiana tem chamado muita a atenção. No quesito beleza, acessórios, figurino e principalmente a maquiagem típica, passou a interessar o público feminino.
A personagem Maya, interpretada pela atriz Juliana Paes, virou referência de beleza para centenas de mulheres, que passaram a imitar seu visual. Afinal, quem não gostaria de ser paparicada por tipos como Bahuan (Márcio Garcia) e Raj (Rodrigo Lombardi).

A make característica da Índia, que destaca bastante a região dos olhos, pode ser feita em casa sem precisar contar com um arsenal de produtos. Aliás, para as mulheres de lá, o lápis kajal é o item mais importante, diria até, indispensável.

Uma diferença é que as indianas são morenas e para alcançar um resultado bem próximo ao delas, algumas mulheres precisam recorrer ao auto-bronzeamento. A própria Juliana Paes, costuma usar esses produtos, dando preferência aos líquidos, para garantir um bronzeado natural. No resto, as cores são sempre muito bem-vindas. Quanto mais coloridas e alegres, melhor. "Para não errar, escolha tons de sombra que possam combinar com a sua roupa", diz o maquiador Marcelo Gomes, que a pedido do Terra, mostrará o passo-a-passo da maquiagem de Maya, na modelo Juliana Mesquita, da Ten Models.

Dica da atriz Juliana Paes antes da maquiagem:
"Como costumo me maquiar pela manhã, chego ao estúdio com o rosto inchado. Uma dica é pegar um pouco de gelo e passar por todo o rosto. Isso ajuda a diminuir o inchaço, e só depois inicio a maquiagem."

Passo-a-Passo por Marcelo Gomes
1 - Escolha uma base, que mais se aproxime ao seu tom de pele e a espalhe pelo rosto inteiro. Se puder, opte por uma base líquida e faça o procedimento usando um pincel;
2 - Se necessário, use um corretivo (também próximo ao seu tom de pele) e corrija olheiras, espinhas e manchas. Passe nos cantos externos do nariz, também;

3 - Como as indianas são morenas, opte por um tom de blush escuro, como um marrom ou bege escuro. Para não errar o lugar correto, faça biquinho e marque a arte mais alta (em cima do osso), em direção às têmporas. O ideal é usar um pincel chanfrado em diagonal, que já elimina o excesso do produto;

4 - Coloque pó iluminador dourado nas maçãs do rosto e nas têmporas para destacar o visual e deixá-lo mais cintilante;

5 - Com uma sombra colorida, nesse caso, optei por uma dourada, pinte toda a região côncava do olho. Na falta de kajal, abuse do lápis preto, em cima e abaixo dos olhos, bem rente aos cílios. Você pode fazer um leve ¿gatinho¿ no canto dos olhos para garantir o look indiano. Caso não tenha firmeza, use um pincel para esfumaçar o lápis preto. Isso também dará um olhar marcante.

6 - Passe muito rímel;

7 - Como nessa maquiagem, o destaque deve ficar na região dos olhos, faça uma boca mais natural. Use apenas um hidratante labial ou opte por batons mais clarinhos.

8 - Se a ideia é incorporar a cultura indiana, com sombra colorida e ajuda do pincel, faça um enfeite na área da testa, entre as sobrancelhas (um pouco mais acima). Agora é desfilar e arrancar suspiros como Maya!

0 comentários on "Maquiaem indiana"

Postar um comentário

Deixe seu Recado ou sua Sugestão

Hora Certa

Barra de videos

Loading...
 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez