terça-feira, 9 de junho de 2009

Alfaitaria



Roupas de alfaiataria

A alfaiataria é uma técnica para confecção de peças de roupa estruturadas, geralmente sob medida. É conhecida pela perfeição da modelagem e do corte e pelo caimento impecável. A arte da alfaiataria se disseminou lentamente pela Europa entre os séculos XII e XIV e durante os séculos seguintes, os alfaiates praticamente dominavam a moda. Essa técnica resiste até os tempos atuais, e para o verão 2009 2010, as roupas de alfaiataria fazem parte das grandes tendências da estação.

Durante as principais semanas de moda internacionais que lançaram as tendências do próximo verão, a alfaiataria apareceu com uma certa freqüência em diversos desfiles de prêt-à-porter, tanto na moda masculina quanto na moda feminina.

Para as mulheres, a alfaiataria vem com certo ar andrógino, incorporando a moda masculina e adaptando-se para as formas do corpo da mulher. É o caso dos blazers, paletós e jaquetas. Eles chegam com shapes mais ajustados ao corpo, mais curtos com tecidos mais leves. Muitos surgem com ombros estruturados e alguns modelos recebem estampas e diferentes cores. Usados de uma maneira mais clássica, com calças também de alfaiataria e camisas, ou mesmo mais despojada, sobrepostos a vestidos ou combinados com um jeans, esse tipo de peça é um curinga para a primavera verão 2009 2010. Os coletes de alfaiataria são peças-chave da estação. Chegam ao verão em formatos mais curtos, combinados com jeans e camisetas ou até mesmo com vestidos, deixando a silhueta mais fina e dando um toque moderno ao look. As calças aparecem em diferentes formas, das mais ajustadas às mais fluidas, com cinturas em todos os níveis.


As peças de alfaiataria são um clássico da moda e nunca ficam de fora. O que muda a cada temporada é a maneira como é utilizada e combinada e, claro, suas formas e cores, que acabam se adaptando ao seu modo às tendências das estações. Durante a primavera verão 2009 2010, a alfaiataria está muito presente no prêt-à-porter, conferindo aos looks certo estilo e, algumas vezes, um toque de elegância.

Manuela Casali Cordeiro



Sinta-se assim poderosa!!!!!!!!!

0 comentários on "Alfaitaria"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez