quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sapatos


Sandália meia-pata está de volta!


Já faz algum tempo que elementos antigos da moda têm batido na porta das novidades. Um deles é a sandália meia-pata, que volta com tudo nesta estação e promete fazer a cabeça (e os pés) das mulheres.

A plataforma meia-pata é versátil e pode ser usada com roupas de todos os comprimentos, dependendo apenas do estilo utilizado. Roupas delicadas, como vestidos sociais, não ficam bem com sandálias fortes. Em looks formais, usados à noite, a sandália pode vir acompanhada até mesmo de uma meia.

Segundo a consultora de moda Fernanda Coelho, a cor em destaque é o branco e os neutros, como bege e cáqui. Para não errar na combinação, ela dá a dica: “O salto meia-pata combina com todos os tipos de roupas. Para não errar, você tem que escolher bem o modelo da sandália, se ela é bem fechada e mais pesada, ou se é aberta e mais leve. Pode apostar nos contrastes: roupas leves e fluidas com uma sandália pesada”, afirma. Para a estação, as sandálias de tirinhas perdem espaço para os modelos fechados.

Se você ainda tem alguma dúvida de que a moda vai pegar, é só usar a calça de cintura alta como exemplo. “Muitos elementos que causam, a princípio, estranheza, podem demorar para voltar à moda. A calça de cintura alta, por exemplo, está tentando conquistar há várias estações mas vindo devagar, pois é mudança radical. A meia-pata é confortável e vai cair no gosto da maioria logo”, finaliza Fernanda.

Sapatos Coloridos


De algum tempo para cá os sapatos coloridos estão no auge da moda. Vermelho, amarelo, roxo, azul... tem de todas as cores e todos os gostos. Inclusive já existem modelos em duas e até três cores, um charme.
Sapatos Coloridos

Sapatos de festa


Separei algumas sandálias para serem usadas em casamentos, formatura ou qualquer ocasião que requeira um visual mais formal.Veja:

1- Estas sandálias com detalhes em strass são muito lindas. As duas primeiras são o mesmo modelos só que nas cores preta e prata. Look: Studio TMLS

tmls_1.jpg

2 - Esta sandália dourada é muito delicada e fina. Ideal para dar um “colorido” a aquela roupa mais sisuda. Look: Studio TMLS

tmls_2.jpg

3 - Esta aqui é mais tradicional e ideial para aquelas que não gostam de sandálias muito abertas. Look: Cláudia Mourão

claudiamourao_1.jpg

4 - Estas aqui também são da Cláudia Mourão. Adorei a primeira em ouro envelhecido.

claudiamourao_2.jpg

5 - Aqui o conjunto de carteira e sandália douradas. Use um vestido em tom neutro ou com pouco brilho, puxando para o dourado, para não exagerar. Look: Carmen Steffens.

carmen_steffens.jpg

Dicas para escolher um sapato colorido

Na hora de comprar um sapato, tamanco ou sandália colorida é bom ter alguns cuidados. O primeiro e mais importante não deixar se levar pela tentação. Antes de comprá-lo pense se é aquilo mesmo que você quer. A cor também é importante, compre um sapato de uma cor que você goste e se sinta bem. Não adianta nada você comprar um sapato todo colorido mas que você não se sinta bem usando-o.

O sapato colorido tem um outro problema. Quando você usa um sapato branco, preto ou alguma cor neutra, você tem a possibilidade de usar roupa de qualquer cor. Já com o sapato colorido é diferente, se você comprar um sapato vermelho provavelmente você não o usará com alguma blusinha azul por exemplo.

O sapato colorido está na moda e é bonito, tome esses cuidados na hora da compra e deixe seus pés na moda!

1 comentários on "Sapatos"

Marcia G on 2 de julho de 2009 às 13:29 disse...

Adorei esse artigo, bom saber os tipos de sapatos que usamos, eu mesma nem sabia. Legal, você tem twiiter, me add twitter.com/tudodemaquiagem bjs

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez