sexta-feira, 10 de abril de 2009

cabelos


Cabelo de mulher
Cabelos crespos e cacheados
Escova nos cabelos
Cabelos Oleosos
Cabelos Secos
Tratamentos dos cabelos
Dicas para pintar os cabelos
Como pintar os cabelos com papel crepom


Como definir o Melhor Corte
Para definir qual o melhor corte de cabelo é necessário levar em consideração o seu formato de rosto.Olhe-se no espelho.Com um lápis de olho,ou um batom desenhe o contorno de seu rosto.

Hidratação dos cabelos em Casa
Toda mulher adora ir ao salão, e se render às mãos de um cabeleireiro para ter um cabelo brilhante e hidratado. Mas veja como fazer isso em casa mesmo, fácil e rápido sem gastar muito.

Hidrate seu cabelo em casa


Tire partido dos tratamentos de hidratação que podem ser feitos em casa e resgate a vitalidade de seus fios. Os secos sofrem mais, mas todos os tipos de cabelo - normais , oleosos, mistos, ondulados ou lisos - estão sujeitos a perder o aspecto saudável devido ao excesso de sol, vento, cloro, água do mar, poluição, tinturas, escovas ou chapinhas.Estes agentes externos abrem as escamas da cutícula capilar, permitindo a saída das moléculas de água que hidratam os fios. No finalzinho do verão, então, são visíveis os estragos causados pelos prazeres desfrutados na estação mais quente do ano. Como resultado dos danos à estrutura capilar, os fios tornam-se ressecados, opacos e quebradiços.

Segundo a dermatologista Karla Saggioro, de São Paulo, a hidratação é a principal arma para combater estes efeitos maléficos. "A hidratação faz com que as escamas arrepiadas se ajeitem, melhorando a textura", explica. Além das técnicas feitas em salões de beleza, é possível declarar guerra à fragilidade e à falta de brilho no conforto do lar. É que avanços tecnológicos felizmente aposentaram aqueles antigos coquetéis que empastavam os fios.

Hoje os cremes de tratamento intensivo são uma forma prática de devolver a vitalidade aos fios. "Eu gosto muito dos que levam queratina, aminoácidos da seda ou silicone (este impermeabiliza o fio, fazendo com que ele retenha maior quantidade de água na superfície)", explica a dermatologista Adriana Villarinho, de São Paulo. No mercado há várias formulações específicas para o tipo e o estado dos fios, como os indicados para cabelos fracos, quebradiços, longos, cacheados, com tratamentos químicos ou tinturas, que permitem acertar no alvo com mais facilidade. "O grande segredo é realmente escolher o produto certo", recomenda a profissional.

Na hora de aplicar, é preciso observar as recomendações de cada fabricante. "O ideal é lavar o cabelo, passar o creme e fazer algo para aumentar a temperatura, como touca térmica, para que o fio se abra e o produto penetre. É especialmente indicado que a aplicação seja feita em meio úmido, como vapor, para que o calor não faça com que o fio perca água para o meio externo, o que pode prejudicar o resultado", diz Villarinho.

Há dois cuidados que devem ser seguidos à risca. O primeiro é jamais aplicar o creme nas raízes, sempre passando do terço do comprimento em direção às pontas. A precaução evita o excesso de oleosidade nas raízes, que pode até desencadear quadros de queda. O segundo é realmente limitar-se ao tempo prescrito pelo fabricante. "Como a hidratação é feita em casa, muitas pessoas acabam deixando mais tempo do que deveriam", adverte Villarinho. A hidratação excessiva, em vez de embelezar as melenas, pode deixá-las oleosas.

A freqüência depende das condições de cada cabelo, variando de semanal (para os extremamente danificados) até a cada dois meses. "O ideal é fazê-la quinzenalmente", receita Saggioro, que explica que este cuidado vale ouro no aspecto geral da cabeleira.

0 comentários on "cabelos"

Postar um comentário

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez