sábado, 5 de novembro de 2011

A saúde da mulher e as dietas. Fácil ou difícil

0 comentários


saude-laranja-fonte-de-vitamina-cComo equilibrar alimentação balanceada e dieta? Boa pergunta. Hoje em dia todos estamos muito conscientes da nossa alimentação. Sabemos que para termos uma vida com qualidade e saúde temos que ter uma alimentação balanceada. Sabemos que se escolhermos os alimentos corretos vamos aumentar o nosso bem-estar e a beleza do nosso corpo, incluindo a pele e os cabelos! Mas ao mesmo tempo o stress diário que nos impele aos salgadinhos e aos docinhos, a falta de tempo que nos leva às comidas pré-confeccionadas e aos take-away, a publicidade e oferta disponível de alimentos com aspeto e sabor delicioso fazem com que frequentemente nos afastemos da alimentação saudável. No entanto com as nossas dicas para saúde da mulher, você vai conseguir!

saude-e-espargos-uma-delcia-na-mesaUm dos aspetos que você deve ter em conta é a prática de exercícios. Sem ele seu corpo nunca vai ser completamente saudável. Mas para praticar esporte você não precisa andar num ginásio nem correr a maratona! Bastam pequenas mudanças no seu dia a dia, como subir as escadas e ir a pé para o trabalho ou se este for muito longe, apanhar o ônibus duas ou três paragens depois da que costuma. Quanto à alimentação, a regra de ouro é o equilíbrio, pois é importante comer de tudo um pouco e não comer muito de nada! E sso inclui as gorduras, lá porque as gorduras têm muitas calorias, não as deve deixar de comer, pois elas também têm vitaminas impostantes para seu organismo.

maca-alimento-saudavel

Deve, sim, escolher gorduras saudáveis e comer de forma controlada! Não é sair por aí comendo vários doces. Também nunca deve fazer sacrifício para comer comida que não gosta, pois o mais certo é mais tarde ou mais cedo se cansar. Então, se não gosta de couve-flor, coma espargos ou cogumelos! Se não gosta de maçã, coma pera ou laranja! Comece já os cuidados com a sua alimentação e em breve sentirá os efeitos!
A saúde da mulher é algo que se deve ficar atenta. ;)

Cabelos e penteados com rabo de cavalo

0 comentários



Os cabelos e penteados do verão oferecem muitas opções que evidenciam a beleza da mulher. As mulheres de cabelos longos podem abusar dos penteados da moda e ficar mais à vontade para conviver com o calor sem esquecer a estética. Os cabelos presos normalmente deixam a mulher bonita por mostrarem mais o rosto e mais sexy por revelarem o pescoço e os ombros. Entre os cabelos e penteados preferidos do verão está o rabo de cavalo, é fácil de fazer, basta puxar o cabelo e prendê-lo, seja com elástico ou passadores. Deve-se ter cuidado com alguns elásticos, pois eles podem danificar o cabelo, prefira àqueles em que a borracha não fica em contato direto com o cabelo.

cabelos-e-penteados-rabo-com-fios-despojados

Muitos elásticos são forrados com tecidos, que além de danificarem menos os cabelos, ficam mais bonitos decorando a cabeça com criatividade. Existem muitos passadores de todos os gostos para seus cabelos e penteados que danificam menos a saúde dos fios do que os elásticos. Eles podem ser de plástico ou metal, podem ser mais simples ou bastante chiques. Se você tiver muita quantidade de cabelo, antes de comprar um passador deve verificar se ele irá conseguir prender todo o cabelo. Os cabelos e penteados com rabo de cavalo podem ter vários estilos. Se você tiver franja curta ela pode ficar solta.

cabelos-e-penteados-rabo-com-franjaSe não tiver franja podem-se deixar alguns fios soltos no rosto dando um ar despojado ao penteado. Pode ser feito puxando o cabelo bem esticado, inclusive usando gel, dando um estilo mais clássico, ou ao contrário, deixando bem fofo em cima. A franja comprida pode ser divida para um lado dando um ar mais moderno ao penteado. Está muito na moda envolver a borracha com o próprio cabelo, parecendo que foi feito um nó com o cabelo. O rabo pode ficar mais abaixo ou mais no alto da cabeça, se for abaixo pode ficar um pouco lateral.

Universo feminino, a maquiagem básica para o trabalho.

0 comentários


Alguns trabalhos, no universo feminino, exigem que nós mulheres estejamos maquiadas. Seja pelo contato direto com o cliente ou por ser um local mais formal. O importante, em ambos os casos, é não pecar pelo excesso.
Algumas dicas de maquiagem, mesmo quando são simples, podem ajudar muito na hora de escolher como ir trabalhar. Uma delas é escolher sombras neutras, cores mais básicas. Nada de usar um amarelo fluorescente para trabalhar em um escritório de advocacia. Já em relação ao batom, este pode ser um pouco mais forte, mas também não é aconselhável ir com estes batons que estão na moda hoje em dia, como laranjas muito fortes ou azuis. As dicas de maquiagem para ambientes de trabalho giram em torno de uma aparência mais “limpa”.

cuidando da beleza no trabalho a maquiagem certa

Uma mulher com a pele bem feita é essencial e para isso não é necessário ter muitos produtos de beleza. A maquiagem do trabalho deve dar a impressão de “estar acordada” e não necessariamente de “estar maquiada”. Quando pensamos em maquiagem às vezes nos esquecemos de uma peça fundamental: a sobrancelha. No Universo feminino, ela precisa estar sempre bem feitinha, senão não adianta a maquiagem estar impecável, sempre vai parecer que tem algo de errado.

vida no trabalho e maquiagem

A mais importante das dicas de maquiagem é lembrar que ao final de cada dia, não importando se a maquiagem foi básica ou mais dramática é necessário retirar toda a maquiagem, tonificar o rosto e hidratar, caso esses passinhos não sejam realizados a pele acaba sofrendo muito, o que pode trazer alergias, espinhas etc. Para isso é preciso achar alguns produtos que estejam de acordo com a sua pele. Quem tem pele seca não deve usar cosméticos específicos para pele oleosa e vice-versa. Na internet existem sites e vídeos voltados para o mundo feminino e neles existem muitas dicas de maquiagem. Confira e veja as novidades e as dicas maravilhosas.

Tendências de cortes de cabelo para o verão

0 comentários
Acabamos de entrar na primavera e já estamos sofrendo com o calor, pelo menos em algumas regiões como Rio de Janeiro, cidade de praia, onde cabelos curtos são uma super vantagem por serem simples de tratar e usar. Por isso mesmo pesquisei e observei que a nova tendência para verão 2012 são os cabelos e penteados curtos que já estão fazendo o maior sucesso. E eu já estou pensando em cortar os meus, pois é fato que já estou sofrendo com o calor também. Aqui estão as novas tendências e alguns cortes que achei super interessante,s porque não podemos deixar de dizer que cabelos e penteados curtos são sempre mais modernos, mais ousados e mais diferentes do que o longo de sempre.

Cabelos cacheados, ondulados, crespos também devem ser mantidos o mais natural possível, pois essa também e uma forte tendência cabelos e penteados com movimento, proporcionando um charme maior à mulher brasileira. Mas já posso imaginar como você que tem aquele cabelão cultivado há anos e com muito amor deve estar se sentindo, dá medo de cortar, mas o que você acha de dar uma boa olhada nos cortes, pensar bem e ir fazendo isso aos poucos para se acostumar, quem sabe quando você perceber já não esta com aquele corte que sempre quis ter, mas nunca teve coragem? Acho que esse é o momento, calor chegando e a moda te encorajando.

Porém, não podemos esquecer que o cabelo é a moldura do rosto, portanto, antes de sair por ai cortando dê uma boa olhada nos cortes, verifique o formato do seu rosto para ver qual cabelo e penteado combina com você. Afinal, um corte bem selecionado e um penteado bem feito significa muito mais do que simplesmente a beleza da mulher mas, pode dizer muito também sobre a sua personalidade.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A estética e as massagens modeladoras contra celulites

0 comentários


Primeiro, vamos entender de onde se origina a celulite. Ela pode surgir por diversos fatores: pré-disposição genética, maus hábitos alimentares, falta de exercícios físicos e o uso constante de roupas justas. Noventa por cento das mulheres têm ou ainda terão celulite, mas como amenizar o efeito dessa indesejada companheira que prejudica tanto a estética feminina? Vários tratamentos oferecem a chance de melhorar o aspecto da pele, como as massagens contra celulite, que quando feitas por uma profissional da área, surte efeitos positivos. As sessões duram em média meia hora, consiste em drenar das células o líquido que as incham e também remodelar o corpo, enrijecendo a musculatura. Esse tipo de massagem estética, também combate a gordura localizada na área abdominal, auxiliando aquelas que querem perder barriga.

Mas vale lembrar que as massagens contra celulite são apenas uma das ferramentas no combate a essas intrusas. O exercício físico regular é importantíssimo para quem quer manter a saúde em dia e não cuidar apenas do fator estético. O recomendado pelos especialistas são exercícios de duração de uma hora de três a cinco vezes por semana. Se a ginástica se concentrar na região das pernas, ou onde estiver mais aparente as celulites, o efeito da massagem aliada aos exercícios pode ser bem mais rápida. A alimentação correta, eliminando a gordura em excesso como batata frita, refrigerantes e doces industrializados, também vão ajudar a potencializar o combate à celulite. Acolha estas dicas e cuide da sua estética, saúde e beleza. Esteja sempre linda para desfilar na passarela da vida!

Automaquiagem: olho com iluminador e sombras

0 comentários
Aposte no jogo de sombras para deixar o olhar radiante, como fez a atriz Keira Knightley, durante o Festival de Cinema de Veneza


Keira Knightley no Festival de Cinema de Veneza com sombras e iluminador!

Maquiagem nos olhos é sempre bem-vinda. Seja em composições básicas para o dia a dia, ou makes bem elaborados com muita cor para festas e baladas, o ponto-chave para deixar você preparada para todas as ocasiões é apostar em sombras, iluminadores, lápis e rímel de acordo com a produção.

O jogo de sombras é a solução para deixar o olhar radiante e a maquiagem iluminada. As famosas, como a atriz Keira Knightley usou durante o Festival de Cinema de Veneza, não deixam de aderir à combinação.

Veja passo a passo como fazer a maquiagem com iluminador nos olhos

Passo a passo para iluminar a maquiagem com sombras!


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saiba como acabar com as espinhas

0 comentários

Link

Afinal, por que as espinhas aparecem?

“Por quatro fatores: superprodução de gordura das glândulas sebáceas; formação de pequenas rolhas (pontos pretos) de células mortas; proliferação de bactérias e inflamação ao redor das glândulas sebáceas. Tudo isso tem um regimento genético importante”, explica o dermatologista Adilson Costa (SP). “Para acabar de vez, procure um médico para prescrever o melhor tratamento para o seu caso”, completa o especialista.

Alimentação x Espinhas

Alimentação influi – e muito – na aparência da pele. “Os alimentos ricos em gorduras e pobres em fibras e nutrientes, como batata frita, sorvete, carnes gordas, manteigas, refrigerantes (inclusive os diet) e balas aceleram a erupção da acne”, comenta a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann (SP). E nem a cervejinha escapa. “O álcool é uma caloria vazia e sobrecarrega o fígado, acumulando toxinas e piorando o quadro de acne”, completa.

Para evitar inflamações da pele e espinha, coma de três a quatro porções ao dia de frutas e hortaliças. “Por exemplo, um prato de rúcula com tomate ou mamão com morango e iogurte. Aposte ainda em aveia, linhaça, quinoa, farelos, arroz integral, feijão e lentilha, que ajudam no bom funcionamento do intestino”, completa.

Limpeza geral na pele

Lavar o rosto com sabonetes líquidos ou loções de limpeza e adstringentes todos os dias pela manhã e pela noite é quase que uma obrigação se você tem pele oleosa. “Use em seguida um secativo para espinhas, se achar necessário. Não se esqueça de passar um protetor solarem gel antes de sair de casa”, alerta a dermatologista Carolina Ferolla (SP). À noite, repita a limpeza e aplique um produto específico para controlar a oleosidade da cútis.

Sabonete Líquido Limpeza Profunda Aquaface, Extratos da Terra. Máscara Facial Térmica para Limpeza dos Poros Clearskin, Avon. Gel Creme 2 em 1 Pure Zone, L’Oréal Paris. Loção tônica facial Harmony, Abalô. Tônico Adstringente Controle do Brilho Nivea Visage, Nivea.

Fotos: divulgação para a revista Looks mais por menos

Esfoliar a pele pode?

Sim, somente se você não estiver com erupções e para retirar pontos pretos – os cravos. “Para casos mais sérios, o procedimento de limpeza e esfoliação deve ser feito por um esteticista, pois há um preparo para impedir agressões desnecessárias à pele”, alerta Adilson Costa.

Efeito mínimo

Alguns produtos conseguem esconder e diminuir inflamações, ajudando na cicatrização das espinhas. Aposte neles!

Produtos contra espinha

Corretor Facial Acne Conscealer, Jafra. Gel Secativo para espinhas, Neutrogena. Loção Tônica Rosada Secatriz, Dermage. Loção Suavizante Arctium & Melaleuca, Medicatriz.

Casos mais sérios de espinhas e acnes

Acne severa precisa de cuidados médicos – e isso inclui o uso de medicamentos. Um dos mais usados é o isotretinoína via oral. Suas cápsulas diminuem o tamanho das glândulas sebáceas, atacam as bactérias e não deixam as células da superfície da pele fechar os poros. O rosto fica lisinho em seis meses. Mas cada caso deve ser avaliado por um especialista. “O tratamento pode ainda ser sistêmico, receitando de antibióticos a anticoncepcionais, ou mesmo tópico, com o uso de substâncias antimicrobianas não antibióticas (como peróxido de benzoíla) e retinoides tópicos (adepaleno etreinoína)”, explica Adilson Costa.

Novidade para a pele

O último congresso da Academia Americana de Dermatologia, que ocorreu em Nova Orleans (EUA), em fevereiro deste ano, trouxe um alívio para quem sofre com o problema. A novidade é o laser Acleara, que emite uma luz de banda larga capaz de reduzir e extrair a produção de sebo. “A sessão dura 15 minutos no rosto inteiro. O laser é aplicado em todos os tipos de pele e serve para tratar acne inflamatória leve a moderada, comedonal (com cravos) e pustular (lesões com pus)”, explica a dermatologista Mônica Linhares (RJ), que esteve presente no congresso. No mínimo, são necessárias seis sessões, não dói nem tem efeito colateral. O aparelho ainda não está disponível no Brasil, portanto, os especialistas ainda não sabem quanto custará cada sessão.

TIRA-DÚVIDAS SOBRE ESPINHAS

MAQUIAGEM PROVOCA ACNE?

Sim. “O uso inadequado decosméticos agrava o problema. É conhecida como acne oclusiva e os produtos ajudam a esconder as erupções”, comenta a dermatologista Carolina Ferolla. Sempre que usar maquiagem, retire tudo e lave o rosto.

CHOCOLATE, ESTRESSEE FADIGA TAMBÉM CONTRIBUEM?

Sim, o chocolate é rico em gordura e piora o quadro. “O grande problema é o cortisol, hormônio do estresse que aumenta a oleosidade da pele e consequentemente as erupções. A genética também tem fator fundamental nesta história. Hoje já se sabe que se os seus pais tiveram acne, a chance de você ter é maior”, completa a dermatologista.

POR QUE TEMOS MAIS ESPINHAS QUANDO ESTAMOS COM TPM?

“Na puberdade e no período pré-menstrual há um aumento da secreção dos hormônios sexuais pela glândula endócrina e a ação sobre o folículo pilossebáceo é considerada uma das principais causas da acne”, detalha Carolina Ferolla.

Cabelos e penteados com rabo de cavalo

0 comentários


cabelos-e-penteados-rabo-bem-puxado-com-gel

Os cabelos e penteados do verão oferecem muitas opções que evidenciam a beleza da mulher. As mulheres de cabelos longos podem abusar dos penteados da moda e ficar mais à vontade para conviver com o calor sem esquecer a estética. Os cabelos presos normalmente deixam a mulher bonita por mostrarem mais o rosto e mais sexy por revelarem o pescoço e os ombros. Entre os cabelos e penteados preferidos do verão está o rabo de cavalo, é fácil de fazer, basta puxar o cabelo e prendê-lo, seja com elástico ou passadores. Deve-se ter cuidado com alguns elásticos, pois eles podem danificar o cabelo, prefira àqueles em que a borracha não fica em contato direto com o cabelo.

cabelos-e-penteados-rabo-com-fios-despojados

Muitos elásticos são forrados com tecidos, que além de danificarem menos os cabelos, ficam mais bonitos decorando a cabeça com criatividade. Existem muitos passadores de todos os gostos para seus cabelos e penteados que danificam menos a saúde dos fios do que os elásticos. Eles podem ser de plástico ou metal, podem ser mais simples ou bastante chiques. Se você tiver muita quantidade de cabelo, antes de comprar um passador deve verificar se ele irá conseguir prender todo o cabelo. Os cabelos e penteados com rabo de cavalo podem ter vários estilos. Se você tiver franja curta ela pode ficar solta.

cabelos-e-penteados-rabo-com-franjaSe não tiver franja podem-se deixar alguns fios soltos no rosto dando um ar despojado ao penteado. Pode ser feito puxando o cabelo bem esticado, inclusive usando gel, dando um estilo mais clássico, ou ao contrário, deixando bem fofo em cima. A franja comprida pode ser divida para um lado dando um ar mais moderno ao penteado. Está muito na moda envolver a borracha com o próprio cabelo, parecendo que foi feito um nó com o cabelo. O rabo pode ficar mais abaixo ou mais no alto da cabeça, se for abaixo pode ficar um pouco lateral.

As novas unhas para o verão!

0 comentários


O verão está chegando e com ele novas cores de esmaltes incríveis para escolhermos! Como toda mulher gosta de prezar sua beleza, as marcas de cosméticos estão a cada dia inovando com as cores que mais combinam com a estação. Neste verão, o tom forte estara em alta, o laranja queimado e tons em azul deixam nossas unhas sofisticadas e modernas, o rosa malva , Nude e similares também se garantem para a nova estação, exatamente tudo o que queremos não é mesmo? E as manicures já estão aderindo às novidades, vale a pena experimentar as novas coleções para começar o verão com as unhas lindas!

Mas além das cores, um novo estilo francesinha chega à moda, a combinação de cores fortes com dourado, e um bom exemplo é o azul petróleo com a ponta das unhas douradas, vai ser um sucesso para a beleza feminina, uma novidade que você não pode perder! Além do novo estilo francesinha, o esmalte craquelado com brilho vai fazer muito sucesso, vamos aproveitar! As marcas estão fazendo de tudo para criar novas cores e tendências para nós, o que nos faz feliz certo?

A Colorama recentemente lançou sua coleção verão 2012 e promete fazer sucesso. A Impala lançou cores vibrantes e cheias de brilho, com seu novo esmalte 3D está conquistando a cada dia a preferência das mulheres. Já a Chanel optou por cores brilhantes, porém mais quentes, como o laranja queimado que mencionamos acima. O interessante é que já podemos encontrar as novas cores também pelos sites, a nossa querida compra online, que facilita muito e é segura, é sempre bom aproveitar as vantagens, e como toda mulher tem que manter o cabelo impecável, com as unhas não é diferente! Aposte nas cores que mais combinam com sua pele, isso te deixará mais confiante e sempre linda. Aproveite!

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez