quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Truques para a escova perfeita

0 comentários
Passo a Passo:

1° Passo: A estudante Nayara Ferraz, 19, foi a modelo do Oficina da Moda para a lavagem dos cabelos com o shampoo e condicionador Seda Clima Resist.

2° Passo: O cabelereiro Stuart Lima, conta que é preciso retirar bem a umidade dos fios para passar o Serum – silicone que protege os fios do calor do secador.



3° Passo: Desembaraçar com pente fino, “A escova acaba prejudicando e quebrando os fios”, conta a coordenadora técnica do curso de Visagismo da Universidade Cruzeiro do Sul, Letícia Chaves.



4º Passo: Retirar o excesso da umidade com o secador para depois dar a forma dos fios fazendo a escova.




5° Passo: Para dar formato ao cabelo na escova, usar o secador com 3 dedos de distância da escova.




6° Passo: Usar cada tipo de escova dependendo do cabelo: fios finos – cerdas curtas; fio crespo: cerdas mistas.



7° Passo: Para finalizar, use novamente o Serum para fechar as camadas dos fios e passe o vento frio do secador para dar mais brilho às mechas.

Maquiagem com efeito de bronzear a Pele

0 comentários



Com a indecisão da Justiça sobre a proibição do bronzeamento artificial, muita gente está procurando alternativas para ficar mais moreno no verão . O R7 entrevistou maquiadores na semana de moda mais badalada do país - a São Paulo Fashion Week - para saber como a maquiagem pode dar uma mãozinha.

As câmaras de bronzeamento foram vetadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em novembro. Em janeiro, uma liminar na Justiça do Rio grande do Sul autorizou 300 comerciantes a usarem o recurso, mas a Anvisa deve recorrer.

O maquiador Jayme Vasconcellos, responsável pelo visual da grife Jefferson Kulig, disse que usar uma base num tom um pouco mais escuro que o da pele pode ajudar a dar o ar do verão.

A dica, porém, é não passar em todo o rosto, porque não dá um ar natural.
- É importante passar a base nas áreas que normalmente tomam mais sol, áreas do rosto que são mais queimadas como a testa e as maçãs do rosto.

Ele ainda diz que não se pode dispensar o blush num tom rosado, que também é importante para uma aparência saudável.

Já o maquiador Daniel Hernandez, que fez a maquiagem da grife Simone Nunes, recomenda os pós bronzeadores.
- Não é preciso passar muito, apenas espalhar bem no rosto, deixando as maçãs livres para o blush e tomando muito cuidado para não exagerar e manchar a roupa com o pó. O ideal é se concentrar o bronzeado da maquiagem nas bochechas e base do nariz. Já para o corpo, o ideal é esquecer a maquiagem e partir para as novas tecnologias, como o jet bronze (bronze à jato).


Os dois especialistas alertam que fugir da área do rosto pode ser perigoso. Vasconcellos diz que é possível usar um pouco de base no pescoço ou nos ombros no caso de a mulher usar um decote. Ainda assim, ressalta Hernandez, "é preciso muito cuidado para não manchar a roupa".

Já o especialista Max Weber reconhece que a mulher que toma um pouco de sol nos horários permitidos pelos médicos - antes das 10h e após às 16h - e com protetor solar, sempre tem "uma beleza diferente, muito natural, e passa um ar de felicidade e saúde", segundo ele.
- Mas para as mulheres que não têm esse luxo de poder tomar um solzinho de vez em quando, o ideal é passar um pouco de blush rosa queimado, alaranjado ou terracota, dependendo da cor da pele da pessoa, nas partes em que se costuma ficar mais moreno, como bochechas e têmporas.


Repare como a maquiagem é feita nas maçãs - em sentido ascendente (para cima) -
e também como é passada leve mente na base do nariz; os lábios podem vir só com hidratante

A textura da base, do pó e do blush também são muito importantes. Para a base, prefira uma textura ultra fluida, para não deixar a pele pesada. As mulheres que quiserem usar pó, devem optar pela textura mais levinha possível, de preferência mineral, mas sem esquecer de que esse item pode ser dispensado se a mulher souber usar bem a base e o blush. Já este último pode ser de uma textura mais cremosa ou em mousse, que confere um resultado muito natural e é fácil de espalhar.

Dicas para se maquiar bem

0 comentários

Não é sempre que podemos contar com dicas tão preciosas quando as dadas por Ve Neill, maquiadora renomada em Hollywood, que veio ao Brasil para contar sobre suas experiências para os participantes do concurso Conexão Avon Beauty Art.

Ve Neill trabalhou em filmes importantes, como Piratas do Caribe, Inteligência Artificial, Beetlejuice, Sweeney Todd, entre outros. Mas para fazer uma maquiagem comum para o dia a dia ela pontuou nove truques fundamentais.

1- Creme facial Hidratante
Com a pele do rosto limpa, antes de começar a maquiagem, deve-se aplicar um creme facial bem leve - para hidratar o rosto, dar um aspecto mate (sem brilho e aveludado), e já corrigir alguns defeitinhos. Alguns cremes têm a capacidade de reparar algumas imperfeições do rosto, como linhas de expressão e aparência cansada. O ideal é que o hidratante facial já contenha fator de proteção solar.

2- Bom pincel + base fluida
De acordo com Ve, com um bom pincel e uma base bem leve, de textura fluida, é possível corrigir a pele sem tirar a naturalidade dela. A maquiadora ainda alertou para a higiene do pincel, pois ele pode acumular sujeiras e bactérias. Evite emprestar seus itens de maquiagem e procure lavá-los frequentemente com material especial para maquiagem. E um detalhe: procure por um pincel específico para passar base.

3- Paciência
Quando mais tempo você passar em frente ao espelho “alisando” a pele com o pincel, espalhando todo o excesso e acúmulo da base, melhor o efeito. Não se esqueça de “arrastar” o produto até a região do pescoço e verifique bem as bordas do rosto.

4- Pó translúcido
Para finalizar a maquiagem em grande estilo, esse produto é tudo o que você precisa. Ele é tão leve que partículas dele saem voando por aí se não houver cuidado. Ele dá um aspecto aveludado e garante a fixação da maquiagem. As versões minerais do produto também são boas opções. Não exagere na quantidade e espalhe bem.

5- Blush bem espalhado
Quer conseguir um efeito natural com blush? Escolha um tom próximo ao rosa ou salmão e espalhe bem nas maçãs do rosto com um pincel próprio. Esfume até não deixar marcas.

6- Eliminando as rugas
Segundo Ve, não há como “tapar” as rugas sem usar os recursos do Photoshop. Portanto, se você quer fazer uma boa maquiagem para esconder os sinais da idade, “invista na maquiagem mais leve possível”, aconselha a expert. Evite base e pó muito pesados, pois eles só vão deixar a pele com aspecto mais envelhecido. As bases fluidas e os cremes reparadores (para serem usados antes da maquiagem), são as melhores opções. Esqueça o pó!

7- Batom
Quer uma maquiagem leve para o dia e não está encontrando o tom certo do batom? Experimente um exatamente da cor dos lábios. Se ainda assim o visual ficar pesado, não hesite em passar um gloss rosinha ou transparente – dá um ar mais jovial para a pessoa.

8- Iluminador nos lugares certos
Se usado nos lugares certos, é capaz de levantar a expressão e deixar a mulher com cara de saudável e mais jovem. Fique atenta para não exagerar na quantidade, procure colocá-lo apenas em pontos estratégicos, sem concentrar o produto, e deixe as versões mais brilhantes para a balada - ou então nem use.

9- Folhas antibrilho
Algumas horas se passaram e a maquiagem está ficando com aspecto acumulado e a pele está oleosa ou suada? Então conte com as folhas antibrilho, que são descartáveis. Você pode encontrar esse produto em diversas farmácias e de várias marcas. As folhinhas possuem uma consistência parecida com a de um plástico ou, às vezes, mais parecida com papel manteiga. Elas “sugam” a oleosidade do rosto sem tirar a maquiagem e devem ser passadas com pequenas batidinhas no rosto, sem necessidade de esfregá-las na pele.

Como ter uma boca bonita

0 comentários

Ter lábios como o da foto não é mais privilégio apenas das celebridades. Os dermatologistas Dr. André V. Braz e o Dr. Otávio Macedo falam tudo sobre o preenchimento labial com ácido hialurônico, como JUVÉDERM®.
Além de realçar o volume, JUVÉDERM® é utilizado para redefinir o desenho dos lábios, evidenciando os contornos. Quando o paciente apresenta rugas estáticas nesta região, os chamados “códigos de barras”, também pode atenuá-las com JUVÉDERM®, utilizado para preencher os sulcos.
De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e estética , nos últimos cinco anos, a procura por preenchimento com ácido hialurônico cresceu 43% nos Estados Unidos e o preenchimento labial é um dos mais procurados, assim como no Brasil.
Os resultados do tratamento com preenchedores labiais podem ser muito bonitos e naturais e, para isso, quatro pontos fundamentais devem ser considerados:

1)CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS. Quando alguém pede a boca da Angelina Jolie, o Dr. André explica que “ela é alta, tem rosto largo, olhos grandes e boca proporcional a tudo isso”. Para realçar o volume labial de forma natural, é essencial respeitar as individualidades.

2)PROPORCIONALIDADE ENTRE OS LÁBIOS. O lábio inferior é, naturalmente, um pouco maior do que o superior e essa proporção deve ser mantida. A tentativa de igualá-la resulta no temido “bico de pato”.

3)SUBSTÂNCIA SEGURA. “Por mais que seja tentador um resultado permanente, fuja das substâncias definitivas como o polimetilmetacrilato (PMMA), associado a inúmeros efeitos adversos”, aconselha o Dr. Otávio. O ácido hialurônico, além de mais seguro, por ser temporário, permite que os resultados sejam aperfeiçoados a cada nova aplicação.

4)PROFISSIONAL ESPECIALIZADO. Escolher um especialista médico habilitado na técnica de aplicação é essencial para o sucesso do tratamento. Lembre-se que o preenchimento labial é um tratamento médico.

Como Usar Chapinha

0 comentários

Quem vê o cabelo de Fernanda Souza, a Isadora, de Toma Lá Dá Cá, sequer imagina que ela usa chapinha diariamente para retocar os fios que acordam bagunçados. Para muitas, a consequência seriam madeixas ressecadas e opacas. Porém, nem é o que acontece com o cabelo da atriz, que está sempre com muito brilho e movimento . Afinal, usar a prancha todo dia estraga o cabelo? “Sepassada da forma correta, não”, responde o hair stylist Sérgio Eloy, de São Paulo. Ele explica que, quando você estica os fios com a prancha, acaba selando as cutículas e deixando-os ainda mais brilhantes. Quer conquistar um liso perfeito e saudável? Então, aprenda com VIVA! a maneira correta de transformar seu visual.

Passe a chapa
1. Após lavar o cabelo, aplique um leave-in e seque bem (ao natural ou com secador)

2. Quando estiver totalmente seco, divida-o em quatro partes e prenda com presilhas.

3. Pegue mechas de cerca de 4 cm de largura e passe a prancha em ângulo reto (90º), no mínimo, duas vezes em cada parte e no máximo seis, no sentido da raiz ao comprimento.
O segredo é: hidratar , hidratar e hidratar
A interprete de Isadora de Toma Lá, Dá Cá não abre mão de fazer uma hidratação profunda nas mechas uma vez por mês. E está certíssima! “Quando você usar alguma coisa bem agressiva no cabelo, seja chapinha ou química, não pode esquecer a hidratação”, diz Sérgio. Já sabe: ao perceber os fios com as pontas espetadas, escolha um bom creme e hidrate os fios. “Pode ser em casa mesmo”, orienta o especialista.

Os segredos para o liso perfeito
· Escolha seu xampu
Ao lavar, dê preferência a produtos para cabelos danificados ou com poder de reparação.

· Creme sem enxágue
Após desembaraçar, passe creme leave-in ou termoativado.

· Impecavelmente secos
A menos que a prancha seja própria para fios úmidos, seque-os bem antes da aplicação.

· De olho na temperatura
Se seu equipamento não indicar a temperatura, de tempos em tempos tire-a da tomada para que não esquente muito.

· Reparador no comprimento
Após o procedimento, passe reparador de pontas à base de silicone.

- Finalize com fixador
Para o liso durar mais, passe spray ao terminar.

· Hidratação semanal
Muitos produtos para hidratação exigem apenas três minutos do seu banho! Não se esqueça deles.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gloss colorido

0 comentários
gloss está de volta em versões coloridíssimas para deixar a maquiagem do verão super atraente

gloss colorido Gloss colorido

A moda do batom com efeito fosco tomou conta das últimas temporadas e com isso, o gloss ficou por um tempo escondido na nécessaire. Mas agora ele está de volta, prometendo dar um brilho mais impactante para os lábios na maquiagem do verão.

O clássico gloss transparente que deixa os lábios bem naturais não está descartado, mas a pedida é investir no gloss colorido. É como se fosse um gloss versão 2 em 1, em que a cor do batom recebe um toque molhado.

Cores como o nude , coral, rosa, vermelho, vinho e laranja já fazem sucesso na boca da mulherada nos batons com diferentes texturas e acabamentos. E essa tendência de cores também vale para o gloss colorido.

O efeito do gloss dá mais volume, deixa os lábios mais atraentes e é ideal para quem tem lábios finos e boca pequena. Uma dica para não errar no make com gloss colorido é usar tons mais suaves e naturais de sombras e de blush, já que a boca fica em destaque.

Qual a cor do gloss colorido ideal?

A cor do produto na embalagem pode ficar diferente nos lábios. Por isso, antes de comprar, prove o gloss. Para acertar na cor, a dica é escolher de acordo com a tonalidade da sua pele e tamanho dos lábios.

Mulheres de pele clara devem apostar em cores abertas como vermelho, laranja, pink e coral ou na suavidade do nude. Mulheres morenas podem usar cores como o vinho, chocolate, vermelho, laranja pink e nude.

Lábios finos pedem cores mais suaves como o rosa, coral e dourado. O efeito cintilante dá aparência de lábios maiores e quem já tem lábios grossos deve apostar em cores mais escuras como o vermelho, pink, vinho e laranja.

Além de acertar na cor do gloss e combinar com o restante da maquiagem, é preciso saber como aplicar o produto corretamente.

Como aplicar o gloss colorido

Para não ficar com aquele visual todo escorrido, comece aplicando algumas gotinhas de gloss colorido no centro da boca. Assim, o brilho se concentra nessa região e dá um efeito de lábios mais carnudos.

Com a ajuda do pincel labial ou com os dedos mesmo, espalhe o gloss dando leves batidinhas por toda a boca. Repita a aplicação para conseguir uma cor mais contrastante e uma cobertura impecável.

Se sentir que errou na mão ou que o gloss colorido ficou muito carregado, tente o truque de apertar os lábios sobre um lenço de papel para eliminar o excesso.

Se não tiver gloss colorido, a dica é passar um batom da cor que desejar nos lábios e finalizar com uma camada de gloss transparente. O efeito molhado sobre o batom fica ainda mais bonito.

Segredos de como hidratar bem as mãos

0 comentários
A falta de cuidados com as mãos pode causar problemas, como ressecamento e até câncer de pele. Os mais comuns são manchas solares, que são marrons, e lesões pré-cancerosas ceratoses actínicas, que costumam ser rosadas e descamativas.
É importante ir ao médico para constatar qual é o problema e identificar casos de câncer.

Veja abaixo 7 dicas :

1° Use filtro solar diariamente. O fator deve ser, no mínimo, 30. Reaplique o produto a cada 40 minutos.

2° Hidrate as mãos de manhã e de noite. Use produtos com uréia. De manhã, prefira cremes com filtro solar.

3° Lave as mãos com sabonetes neutros.

4° Esfolie as mãos é importante, porque remove as células mortas. Faça, no máximo, de 1 a 2 vezes por semana para não machucar a pele. Após não se esqueça do hidratante.

5° Quem está com as mãos envelhecidas tem como opção aplicações de ácido hialurônico que é o mesmo usado em preenchimento de rugas, feitas por um médico. Elas hidratam a matriz da pele.

6° Se tem sensibilidade a produtos químicos, use luvas durante as tarefas domésticas.

7° Dentro das luvas, geralmente há um talco que resseca a pele e as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

Tudo sobre franjas

0 comentários
A franja dá um charme a mais para qualquer corte de cabelo e é a grande sacada da próxima estação. Famosas como Jéssica Alba, Christina Aguilera e Penélope Cruz passaram a tesoura e exibem franjinhas super charmosas nos tapetes de Hollywood. Mas é preciso ficar atenta, pois cada formato de rosto pede um modelo de franja diferente.

“É preciso adequar a moda ao seu tipo físico para depois não se arrepender do corte”, ressalta o hair stylist Ruben Navarro, da rede Walter’s Coiffeur.

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar. Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que ela não caia nos olhos, enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas na hora do vento. Pessoas com a pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa estará sempre oleoso, com aspecto “sujo”.

O hair stylist Ruben Navarro, do Walter’s Coiffeur dá algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a franja certa para você e aconselha o que pode e o que não pode quando o assunto é franja!

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.

O que pode quando o assunto é Franja:
- Alternar entre uma franja com os cantos mais arredondados, ou uma franja totalmente reta, assim, você não enjoa do corte.
- Adolescentes podem abusar das franjas desfiadas.
- Nos cabelos com o corte chanel ficam um charme.
- Assim como nos cabelos desfiados na frente.
- E ainda cabelos na altura dos ombros.
- Mechas suaves valorizam a franja.
- Prender com presilhas, ou usar laquê para pentear de lado.

O que não pode:
- Cabelos cacheados, ou muito ondulados.
- Cabelos muito longos, cortados em fio reto.
- Rosto muito redondo.
- Cabelo picotado atrás.
- Pegar sol com a franja no rosto, pois ficará marcado, é sempre importante prender a franja na hora de se bronzear.
- Tonalidade diferente do restante do cabelo.
- Não ter certeza de que quer este tipo de corte.
- Quem tem o nariz ou os olhos muito grande, não deve usar franja, para que não chame muito a atenção para os traços exagerados do rosto.

Tudo sobre candidíase

0 comentários
Conheça as causas, sintomas e saiba como deve ser o tratamento para o problema

tudo sobre candidiase Tudo sobre candidíase

A candidíase é uma infecção provocada por um fungo, a Candida albicans. Assim como outros fungos, ela existe normalmente em equilíbrio no organismo da mulher. O problema aparece quando ela se prolifera mais do que deveria em algumas situações.

A baixa resistência é o principal fator de risco para que os fungos se multipliquem de modo exagerado. A candidíase não é considerada uma DST, pois o agente causador já está presente no corpo, mas pode ser transmitida ao parceiro pela relação sexual.

Outro exemplo que favorece o surgimento da infecção é o uso repetido ou prolongado de antibióticos, que mata as bactérias danosas ao organismo, mas também atinge as bactérias consideradas “boas”, responsáveis pela defesa do nosso organismo, e desequilibra a região.

Como o fungo causador da candidíase é bastante resistente, ele sobrevive aos antibióticos e passa a se multiplicar descontroladamente. Baixa imunidade, estresse e má alimentação podem causar essa multiplicação.

Outras situações que aumentam as chances do desequilíbrio da flora vaginal são o uso de anticoncepcionais com alta concentração hormonal, uso de absorventes diários, roupas muito justas, calcinhas de tecidos sintéticos e ficar com o biquíni molhado por muito tempo.

Sintomas

O resultado dessa grande proliferação do fungo é uma secreção branca, pastosa e sem cheiro, que provoca coceira intensa, irritação e pequenas feridas. Outros sintomas da candidíase podem ser dor ao urinar e nas relações sexuais.

Tratamento

O tratamento para candidíase é feito com medicação via oral e local. Existem cremes para uso intravaginal, aplicadas diariamente por cerca de 10 dias. O processo é desconfortável e pode causar ainda mais ardência no momento da aplicação do produto dentro da vagina, mas os sintomas da candidíase tendem a sumir em poucos dias.

No entanto, a infecção pode voltar. É a chamada candidíase de repetição, quando o problema é tratado, mas logo se repete. Nesse caso, o ideal é procurar um imunologista para identificar as possíveis causas da infecção. Quando as crises são muito frequentes, a mulher pode diminuir as idas ao banheiro para evitar a ardência na vagina, mas isso pode provocar infecção urinária e reduzir ainda mais as defesas naturais do organismo.

Como evitar

  • Depois de urinar, enxugue-se delicadamente;
  • Evite calcinhas em tecido de fibra sintética ou outros materiais que permitam pouca ventilação, prefira as de algodão;
  • Procure fazer a higiene da vagina com sabonetes íntimos, que respeitam o pH diferenciado da região da vagina;
  • Evite usar duchas e outras substâncias químicas na área vaginal, como bolinhas perfumadas de banho ou sprays de higiene;
  • Depois do banho de mar ou piscina, troque de roupa imediatamente;
  • Evite dietas ricas em açúcar e acrescente iogurte ao cardápio;
  • Evite, se possível, o uso frequente ou prolongado de antibióticos orais.

Tudo sobre HPV

0 comentários
Saiba mais sobre a infecção transmitida pelo contato sexual sem proteção, quais as formas de tratamento e prevenção

tudo sobre hpv Tudo sobre HPV

A sigla HPV é usada para indicar o papiloma vírus humano, uma doença transmitida pelo contato sexual sem proteção que infecta homens e mulheres em idade sexualmente ativa. Não é preciso haver penetração, basta um contato mais íntimo para que o vírus passe de uma pessoa para a outra. O contágio também pode ocorrer da mãe para filho durante o parto.

O HPV se instala no organismo quando o sistema imunológico está enfraquecido e o maior perigo da doença é ela pode agir de maneira silenciosa no organismo. O vírus pode ficar por muito tempo no organismo sem se manifestar, apesar de poder ser transmitido, e entrar em em ação em situações de estresse, quando a defesa do organismo está abalada ou na gravidez.

Sintomas do HPV

Na maior parte dos casos de infecção pelo vírus HPV não há sintomas, porém quando eles ocorrem, são caracterizados por coceira, corrimento ou dor durante a relação sexual.

Outros sinais característicos para identificar a presença do HPV são verrugas ou manchas brancas na área genital. Quando essas lesões se tornam visíveis, indicam que a doença se encontra em um estágio avançado.

Tratamento do HPV

O principal exame para detectar o HPV nas mulheres é o Papanicolau, um exame preventivo que não detecta o vírus, mas consegue identificar as alterações que ele pode causar nas células.

Se a doença for diagnosticada, é muito importante seguir o tratamento corretamente. O tratamento do HPV pode ser feito com medicamentos tópicos e orais. Em alguns casos, costuma-se indicar ácidos ou aplicações de laser para acabar com as verrugas.

Ainda não há cura para a infecção pelo HPV, mas é possível controlar a ação do vírus no organismo. Um dos principais motivos é que a doença pode evoluir para câncer de colo de útero se não receber os cuidados adequados.

Como prevenir o HPV

As melhores armas contra o HPV são fazer o diagnóstico o quanto antes, através de exames de rotina, e adotar medidas para evitar a infecção. Entre as principais formas de prevenção do HPV, estão:

  • Manter a higiene da região íntima;
  • Não dispensar a camisinha nas relações sexuais;
  • Ter um parceiro fixo ou reduzir o número de parceiros;
  • Visitar regularmente o ginecologista.

Como identificar um nódulo no seio

0 comentários
Entenda porque o autoexame é tão importante e saiba como fazê-lo passo a passo

como identificar um nodulo no seio Como identificar um nódulo no seioA cada ano que passa, o câncer de mama atinge mais e mais mulheres em todo o mundo e em muitos casos, essa doença é fatal. É por esse motivo, que nós mulheres precisamos nos conscientizar do perigo iminente deste câncer nas pessoas do sexo feminino para que possamos nos prevenir desse risco.

Existem muitos mitos sobre o câncer de mama, mas o autoexame não é um deles e precisa ser levado em consideração como uma ferramenta poderosa de detecção de nódulos.

Por que é importante fazer o autoexame mensal?

O autoexame de mama deve ser feito mensalmente logo após o período menstrual. Quando a mulher se examina com frequência, ela consegue perceber com mais facilidade qualquer alteração nas mamas, o que auxilia o diagnóstico do câncer para que esse possa ser tratado a tempo.

Mulheres que já estão na menopausa ou tiveram histerectomia devem fazer o autoexame no primeiro dia do mês ou em outro dia que achar melhor para lembrar.

Embora seja possível perceber palpavelmente o nódulo somente quando ele chega aos 2 centímetros, é melhor que ele seja descoberto nesse estágio do que ainda mais tarde quando possivelmente já houver uma metástase do tumor, ou seja, quando ele já tiver se espalhado para outras partes do corpo.

Mesmo fazendo o autoexame mensal, é imprescindível que a mulher esteja sempre em dia com os exames de rotina, incluindo a mamografia.

A mamografia é capaz de identificar um tumor mesmo antes dele atingir o tamanho necessário para ser percebido pelo toque nas mamas.

Como fazer o autoexame das mamas

Confira o passo a passo para fazer o autoexame das mamas corretamente, sem esquecer nenhuma área:

  1. Examine toda a área dos seios e a axila durante o banho para facilitar a identificação de alterações;
  2. Observe-se na frente do espelho com os braços para baixo, em seguida com as mãos na cabeça e por último com as mãos na cintura para forçar os músculos do peito;
  3. Toque os seios com a mão oposta a ele quando estiver sentada ou em pé fazendo movimentos circulares ou espirais começando pelo mamilo e continuando até chegar nas axilas;
  4. Faça o mesmo deitada, porém nesse passo você deve deixar a mão que não está usando apoiada atrás da cabeça para que o tecido do tórax se distribua de uma maneira que facilite o exame;
  5. Aperte com cuidado o mamilo para verificar se há saída de algum fluido.

Ao fazer o autoexame é necessário estar atenta à presença de algum desses fatores:

  • Qualquer caroço ou nódulo;
  • Tecido das mamas mais espesso;
  • Partes do seio com dores frequentes;
  • Rachadura no bico ou liberação de fluido pelo mamilo.

Caso perceba alguma dessas alterações na mama, procure um especialista o quanto antes, pode ser um ginecologista ou mastologista. Lembre-se que quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura do câncer de mama.

Maquiagem para iluminar a Pele

0 comentários

Maquiagem para iluminar a Pele, Maquiadores apresentam novo jeito de iluminar a pele




O iluminador já está presente no estojinho de maquiagem de várias mulheres e a tendência da pele iluminada já foi apresentada nas estações passadas. Também já sabemos que dar um toque de brilho em lugares estratégicos do rosto pode mudar completamente o visual e levantar a expressão.

Mas as semanas de moda sempre trazem algo inovador para o mundo da beleza . E não foi diferente nesta última edição do São Paulo Fashion Week. O R7 percebeu que algumas modelos estavam desfilando para algumas grifes com o rosto iluminado de um jeito diferente e não mais nos lugares convencionais da face, como nas têmporas.

Então fomos atrás dos especialistas e lançadores de tendências para entender tudo melhor e ficamos sabendo de uma boa notícia: esse tipo de maquiagem já pode ser usado no verão , ou seja, não é preciso esperar chegar os dias frios para lançar a moda no dia a dia.

No desfile de
Samuel Cirnansck as modelos apareceram com iluminador metalizado no tom furta-cor

A primeira grande novidade dessa nova maneira de iluminar o rosto é o próprio tipo do produto. Os iluminadores com pigmentos brilhantes dão lugar a produtos metalizados, seja em creme ou em pó e, agora, não precisamos ficar limitadas aos tons perolados e dourados, pois entram em cena os tons azulados e prateados - uma inspiração clara nas geleiras que confere um ar mais “frio” ao visual.


Além disso, os pontos estratégicos do rosto a serem iluminados também mudaram um pouquinho. As têmporas (ossinho da bochecha que chega até os olhos, na parte lateral do rosto) continuam ganhando destaque, mas agora, além delas, também é possível iluminar a testa - sim, a testa! -, o nariz e o queixo, formando um feixe iluminado justamente na “zona T” do rosto, que normalmente costumamos cobrir com pó, pois é a área mais oleosa da face.

A beleza do desfile de
Gloria Coelho também mostrou modelos com a pele iluminada no centro e nas têmporas

Acontece que, com a chegada dos dias mais friozinhos ou até mesmo chuvosos, tendemos a suar menos e, desse modo, o rosto pode ficar mais opaco e com menos “brilho natural”. Partindo dessa teoria, fica fácil entender por que se torna possível iluminar pontos que antes sequer eram pensados.

As texturas mais cremosas deixam o aspecto da pele mais natural e, por isso, podem ser a melhor opção de maquiagem. E em todo o caso vale deixar claro que todo o excesso de produto acaba estragando a produção, ainda mais porque o brilho azulado já é um toque mais ousado para qualquer maquiagem.

O Fashion Rio também apresentou o conceito de pele iluminada no centro por meio da grife
Maria Bonita Extra Ninguém precisa ter medo de inovar, mas se você já quiser lançar a tendência, deixe para usá-la à noite, pelo menos enquanto os dias frios não chegam.

Maquiagem para todas as Peles

0 comentários



Não é sempre que podemos contar com dicas tão preciosas quando as dadas por Ve Neill, maquiadora renomada em Hollywood, que veio ao Brasil para contar sobre suas experiências para os participantes do concurso Conexão Avon Beauty Art.

Ve Neill trabalhou em filmes importantes, como Piratas do Caribe, Inteligência Artificial, Beetlejuice, Sweeney Todd, entre outros. Mas para fazer uma maquiagem comum para o dia a dia ela pontuou nove truques fundamentais.

1- Creme facial hidratante
Com a pele do rosto limpa, antes de começar a maquiagem, deve-se aplicar um creme facial bem leve - para hidratar o rosto, dar um aspecto mate (sem brilho e aveludado), e já corrigir alguns defeitinhos. Alguns cremes têm a capacidade de reparar algumas imperfeições do rosto, como linhas de expressão e aparência cansada. O ideal é que o hidratante facial já contenha fator de proteção solar.

2- Bom pincel + base fluida
De acordo com Ve, com um bom pincel e uma base bem leve, de textura fluida, é possível corrigir a pele sem tirar a naturalidade dela. A maquiadora ainda alertou para a higiene do pincel, pois ele pode acumular sujeiras e bactérias. Evite emprestar seus itens de maquiagem e procure lavá-los frequentemente com material especial para maquiagem. E um detalhe: procure por um pincel específico para passar base.

3- Paciência
Quando mais tempo você passar em frente ao espelho “alisando” a pele com o pincel, espalhando todo o excesso e acúmulo da base, melhor o efeito. Não se esqueça de “arrastar” o produto até a região do pescoço e verifique bem as bordas do rosto.

4- Pó translúcido
Para finalizar a maquiagem em grande estilo, esse produto é tudo o que você precisa. Ele é tão leve que partículas dele saem voando por aí se não houver cuidado. Ele dá um aspecto aveludado e garante a fixação da maquiagem. As versões minerais do produto também são boas opções. Não exagere na quantidade e espalhe bem.

5- Blush bem espalhado
Quer conseguir um efeito natural com blush? Escolha um tom próximo ao rosa ou salmão e espalhe bem nas maçãs do rosto com um pincel próprio. Esfume até não deixar marcas.

6- Eliminando as rugas
Segundo Ve, não há como “tapar” as rugas sem usar os recursos do Photoshop. Portanto, se você quer fazer uma boa maquiagem para esconder os sinais da idade, “invista na maquiagem mais leve possível”, aconselha a expert. Evite base e pó muito pesados, pois eles só vão deixar a pele com aspecto mais envelhecido. As bases fluidas e os cremes reparadores (para serem usados antes da maquiagem), são as melhores opções. Esqueça o pó!

7- Batom
Quer uma maquiagem leve para o dia e não está encontrando o tom certo do batom? Experimente um exatamente da cor dos lábios. Se ainda assim o visual ficar pesado, não hesite em passar um gloss rosinha ou transparente – dá um ar mais jovial para a pessoa.

8- Iluminador nos lugares certos
Se usado nos lugares certos, é capaz de levantar a expressão e deixar a mulher com cara de saudável e mais jovem. Fique atenta para não exagerar na quantidade, procure colocá-lo apenas em pontos estratégicos, sem concentrar o produto, e deixe as versões mais brilhantes para a balada - ou então nem use.

9- Folhas antibrilho
Algumas horas se passaram e a maquiagem está ficando com aspecto acumulado e a pele está oleosa ou suada? Então conte com as folhas antibrilho, que são descartáveis. Você pode encontrar esse produto em diversas farmácias e de várias marcas. As folhinhas possuem uma consistência parecida com a de um plástico ou, às vezes, mais parecida com papel manteiga. Elas “sugam” a oleosidade do rosto sem tirar a maquiagem e devem ser passadas com pequenas batidinhas no rosto, sem necessidade de esfregá-las na pele.

acessórios

0 comentários
Os acessórios vieram com tudo neste inverno. Além de proporcionar um toque a mais ao seu visual as opções vão deixá-la ainda mais bonita. Mas não adianta comprar um incremento diferente para sua roupa sem aderir a criatividade na hora de usá-lo. Algumas dicas são indispensáveis para que os acessórios desta estação façam você arrasar!

Confira:

Bolsas

bolsa1.jpgAs bolsas franjadas são a grande novidade . Para usá-las prefira saias ou calças amplas com chinelos baixos. Nem pense em combinar este acessório com calça curta, top justo e tamanco plataforma, não tem nada a ver! Quem se interessou no estilo índio apache, pode optar por bolsas em camurça franjadas e mesmo sem franjas tipo saco, meia lua ou envelope dobrado com alças.

Polainas

As polainas, tradicionamente usadas pelas bailarinas, voltaram com força total. O acessório fica bem em todos os tipos de pernas e o mais importante: não é complicado de usar. Se você tem canela ou perna muito fina, as polianas são uma ótima pedida para esconder o “defeitinho”.

polaina3.jpg polaina4.jpg polaina5.jpg polaina6.jpg

Pochetes

Para quem acha que a pochete só serve para os surfistas está enganado. Hoje o acessório tem as mais variadas formas modeladas em diversos tipos de materiais, desde o mais simples até o mais sofisticado. Os modelos maiores são mais esportivos e aconselháveis para usar durante o dia, já os menores, em couro ou tecido, podem ser usados a noite.

A outra dica é “posicionar as pochetes abaixo da cintura, principalmente quem tem tronco curto e pernas longas. Mas as pessoas com quadril pesado devem evitar o volume nessa região: prenda o acessório um pouco acima do quadril sem apertar a cintura para não criar o efeito “tanajura”. As baixinhas devem optar pelos modelos menores e as altas podem apostar nos maiores. As sem bumbum podem usar a pochete sobre o quadril e levemente virada para trás para dar certo volume a região”. As dicas são da estilista Glória Kalil.

Botas

pochete8.jpg pochete9.jpg pochete10.jpg pochete11.jpg

Botas

O inverno é a estação das botas. Desta vez, você vai encontrá-las também em camurça, além é claro, de todos os tipos e alturas de salto. As botas desta estação também prometem as franjas estilo apache, mas você pode encontrá-las ainda em couro e diversas cores.

bota.jpg

bota1.jpg

Cintos e EcharpeOs cintos largos, abaixo do quadril serão os mais usados na estação. Para complementar o visual, você pode optar ainda pelas echarpes. O charme é usá-las quase na altura dos joelhos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maquiagem opaca

0 comentários
Mesmo com acabamento sem brilho, a maquiagem opaca chama a atenção pelo contraste de cores e pelo efeito aveludado na pele

Ao contrário do que algumas mulheres pensam, o make opaco não deixa o rosto apagado e sem graça. O diferencial deste tipo de maquiagem é deixar a pele com um toque aveludado e realçar a beleza com os contrastes entre as cores.

Muitas marcas investiram forte no make fosco, estendendo o efeito sem brilho para vários produtos. Além do batom com efeito fosco, agora as sombras, blush, pó compacto e até a base podem ter efeito matte.

Sem falar no primer, o pré-base fosco que prepara o rosto para receber a maquiagem, reduz a oleosidade, minimiza a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições, deixando a pele mais homogênea e fixando a maquiagem por mais tempo.

Mesmo sendo uma maquiagem sem brilho, é preciso ter bom senso para combinar as tonalidades corretas. E para ter uma maquiagem de dar inveja, a dica é apostar em cores de batom e sombra mais suaves para o dia-a-dia e tonalidades mais fortes e chamativas para looks mais sofisticados.

Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural

0 comentários

Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural

Conheça 3 passos que vão deixar seu cabelo lisinho e bonito sem precisar de alisamento


cabelo liso com aspecto natural Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural

Qual mulher não sonha em deixar o cabelo liso, mas sem aquele efeito artificial de fios esticados e sem vida? Essa deve ser a vontade de muitas mulheres, principalmente das que enfrentam uma verdadeira batalha contra madeixas rebeldes, difíceis de domar e com muito volume.

O que pouca gente sabe, é que dá para ter um liso perfeito sem precisar recorrer à química dos alisamentos. Basta seguir três passos básicos de como deixar o cabelo liso com aspecto natural e conferir o resultado.

1. Manter o corte em dia

O primeiro passo para ter fios lisos com movimento, sem pontas ressecadas e retas, é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontas a cada três meses para manter o cabelo sempre saudável e pronto para receber a escovação.

Uma boa sugestão é apostar no corte reto com efeito liso, que é prático e versátil, a combinação perfeita para quem gosta dos fios escorridos.

2. Faça uma boa hidratação

O segundo passo é não descuidar da hidratação. Ela é essencial para que os fios fiquem saudáveis, brilhantes, sem pontas ressecadas e com o indesejável frizz.

Você pode fazer uma hidratação caseira com cremes comprados na loja de cosméticos ou preparar sua própria máscara caseira. Mas para acertar na receita ou na escolha do creme e garantir bons resultados, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo e as necessidades dele.

3. Alisando os fios corretamente

Com o corte do cabelo em dia e depois de uma boa hidratação, os fios estão prontos para o terceiro e último passo: a escova.

Para uma escova perfeita, igual a do salão, é preciso saber alguns truques:

  • Com os fios limpos e levemente úmidos, aplique um creme termoativado e use um pente para dividir o cabelo em quatro partes diagonais. Prenda mecha a mecha com presilhas para facilitar o trabalho.
  • Inicie a escova pelas madeixas de trás, para depois alisar as mechas frontais. Deslize a escova com o secador a 15 cm de distância dos fios, sempre acompanhando o movimento da raiz às pontas. A dica para evitar fios danificados é não deixar o secador parado em uma única mecha por mais de três segundos.
  • Feita a escova, separe o cabelo em mechas fininhas e passe a chapinha sempre respeitando a distância mínima de três centímetros do couro cabeludo.
  • Uma dica para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido.
  • Para finalizar, passe o secador por todo o cabelo com o ar frio para dar mais brilho e aplique o reparador de pontas nos fios.

Leia mais sobre "Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural" e temas relacionados:

0 comentários

Maquiagem para trabalho

Saiba como fazer maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias


maquiagem para trabalho 150x150 Maquiagem para trabalho

Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.

Como se maquiar para o trabalho

Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado. As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.

Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.

As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.

Maquiagem para a noite

0 comentários

Maquiagem para a noite

Veja nossas sugestões para você mesma fazer sua maquiagem para sair

maquiagem para noite Maquiagem para a noite

A maquiagem para sair pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira nossas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele , lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.

Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base . Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush . Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para sair e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco , de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um castanho escuro, para marcar o concavo . Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho esfumado colorido

O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Opção 3: Olho estilo gatinho

O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais es curo que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam um arraso para a noite.

Toques finais

Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis 6B ou passando sombra escura nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

Na moda da saia de cintura alta

0 comentários

Na moda da saia de cintura alta

A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher, é só saber escolher o modelo certo para valorizar a silhueta



saia cintura alta Na moda da saia de cintura alta

O cós da saia subiu e deixou a peça muito mais elegante. A saia de cintura alta já virou peça “tem que ter” no guarda-roupa e promete não sair de moda tão cedo. O modelo valoriza e acentua as curvas, alonga as pernas e ajusta a silhueta, deixando o corpo feminino muito mais bonito.

As diversas opções de recortes, comprimentos e tecidos diferenciados permitem que saia queridinha das mulheres seja usada para compor produções das mais básicas à sofisticadas, tanto no verão como no inverno.

A modelagem da saia cintura alta combina com comprimentos variados. Portanto se você não é adepta da saia mini e se sente mais confortável usando comprimento midi ou maxi, também pode entrar na moda da saia de cintura alta.

A escolha dos tecidos também depende do seu gosto: leves e soltinhos no corpo ou mais estruturados e justos, com estampas ou sem estampas.

A saia marcando a cintura pode ser usada por qualquer mulher. Opções para estilos variados não faltam. Mas para acertar na produção, é preciso escolher o modelo que tenha um caimento perfeito.

A saia alta ideal para cada corpo

As mulheres mais gordinhas ou com quadris mais avantajados devem ter alguns cuidados com o modelo. Como a saia marca bastante a cintura, aposte em modelos mais soltinhos estilo evasê e dê preferência para cores neutras como o nude, preto, marrom.

As estampas também podem ser usadas, mas o fundo deve ter uma cor mais fechada, aliás, um truque ótimo para disfarçar o quadril e aquelas gordurinhas acumuladas na região da cintura.

As mulheres magras podem abusar sem medo da saia alta. O cós marcando a cintura fica com um ótimo caimento nas magrinhas, que têm a vantagem de poder usar modelos mais justinhos sem se preocupar. Estampas e cores estão liberadas, assim como detalhes no cós ou efeitos como o drapeado, plissado e babados.

Looks com saia de cintura alta

Para looks básicos com saia de cintura alta, combine com blusas ou camisetas sequinhas estampadas ou lisas em cores mais neutras como o nude, cinza, azul marinho e preto.

Para o dia-a-dia, aposte em produções com a saia alta fazendo o estilo girlie ou lady like. Para isso, use saias mais soltinhas com estampa floral ou lisas em cores suaves combinadas com blusas mais básicas.

A saia de cintura alta também pode ser usada no trabalho. O modelo ideal para esse ambiente é o de alfaiataria e as cores neutras combinando com camisas ou blusas sem decotes deixam o look comportado e charmoso na medida certa.

Para compor um estilo rocker, misture camisetas estampadas mais compridas para fora ou por dentro da saia.

Looks mais sofisticados pedem produções estilo hi-lo com modelos de saias de cós alto mais elegantes. Aposte nas saias com brilho ou paetê combinadas com blusas mais básicas. Outra opção é usar blusas com tecidos mais chiques, como a seda, com uma saia mais lisa.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

como acabar com os pneuzinhos

0 comentários

Como acabar com os pneuzinhos

Um guia com dicas para eliminar os pneuzinhos investindo em um cardápio poderoso, na malhação e nos tratamentos estéticos


Por Alessandra Busko, em 14/07/2011 14:08

como acabar com pneuzinhos Como acabar com os pneuzinhos

A gordura localizada na região da barriga, os chamados pneuzinhos, incomodam e muito as mulheres. E o problema vai além de uma preocupação estética. A gordura visceral que infla a barriga também está associada a doenças que colocam a saúde feminina em risco, como problemas cardíacos, diabetes, podendo se agravar até para um câncer.

Para acabar com os pneuzinhos, é preciso levar uma vida mais saudável, o que inclui reeducar os hábitos alimentares, deixar o sedentarismo de lado e em casos extremos, recorrer

Alimentação seca barriga

A reeducação alimentar é o segredo para perder peso e fugir do efeito sanfona. Ter uma alimentação equilibrada e saudável é a principal maneira para evitar os pneuzinhos.

Adote uma dieta rica em frutas, verduras, cereais e evite ao máximo o consumo exagerado de açúcar e gorduras. Outra dica é complementar o seu cardápio com seis alimentos essenciais para combater os pneuzinhos:

  1. Chá verde: O consumo de até três xícaras de chá verde por dia ajuda a acelerar o metabolismo impedindo a formação dos pneuzinhos na região do abdômen.
  2. Iogurte: O iogurte é essencial para secar a barriga. Um copo de iogurte por dia ajuda a combater as gordurinhas localizadas e facilita na digestão através das bactérias do bem presentes na composição da bebida.
  3. Achocolatado: Sim, o leite com achocolatado faz bem. Se for consumida sem exageros, a bebida pode ajudar a ter uma barriga mais definida, pois constrói e fortalece os músculos do corpo.
  4. Grãos integrais: São essenciais para combater os pneuzinhos. Os grãos integrais possuem menos calorias e mais fibras, que facilitam na digestão. Inclua os grãos integrais em forma de cereal, em mistura de receitas como o pão e troque o arroz comum pela versão integral.
  5. Abacate: Possui gorduras saudáveis, que ajudam a combater a gordura localizada na cintura. Inclua o abacate no seu cardápio na forma de vitaminas, misturado com limão e açúcar ou como guacamole.
  6. Gengibre: Seu consumo aumenta a temperatura do corpo, exigindo que o organismo gaste mais calorias na digestão. Invista no gengibre em bebidas como sucos e chás ou como temperos em carnes e saladas. Para que o alimento e as bebidas não fiquem muito fortes, utilize lascas finas e pouca quantidade de gengibre.

Tratamentos estéticos

Além de uma boa alimentação e praticar exercícios físicos, os tratamentos estéticos também são eficazes para acabar com os pneuzinhos. A hidrolipo, a vibrolipo, carboxterapia e a hidrolipoclasia com ultrasom são cirurgias plásticas, assim como a lipoaspiração. Estes tratamentos dão bons resultados para quem pretende acabar com a flacidez, principalmente na região da cintura.

A hidrolipo, por exemplo, é uma versão de lipoaspiração em que se injeta soro fisiológico nas células de gordura, fazendo com que elas inchem e se rompam, eliminando aquelas gordurinhas localizadas na cintura que insistem em não sumir.

Exercícios físicos para eliminar os pneuzinhos

Para uma vida mais saudável e adquirir uma boa forma sem os indesejáveis pneuzinhos, pratique exercícios físicos. Os exercícios intensos, com circuitos de repetições rápidas e de maior esforço, apresentam melhores resultados.

moda para gestante

0 comentários
ola meninas como eu sei que e dificil encontrar este tipo de moda e principalemnte dicas para quem esta gestante segue ai algumas coisa para ajudar a ficar linda neste momento tão especial na vida da gente


Com a finalidade de suprir as necessidades do vestuário das grávidas, a moda feminina para gestante foi desenvolvida para adaptar as tendências no quesito roupa para o corpo das futuras mães. Como toda mulher que tem a sua forma física modificada, as gestantes deixam de usar praticamente quase todo seu guarda-roupa ao longo dos nove meses de gravidez por inadequação ao novo corpo. Muitas optam por comprar qualquer tipo de roupa com alguns números maiores do que estava acostumada a usar, mas esquecem que, para manter o visual fashion, é preciso observar também o contorno da barriga para que aja conforto e elegância em todos os momentos do dia a dia.

Não só a roupa do bebe exige atenção no período gestacional, a cada mês a barriga cresce e ajustar a roupa ao seu tamanho merece cuidados. Valorizar a silhueta é um truque que esconde imperfeições e aumenta a autoestima.
Se for de conforto que as grávidas precisam, nada mais conveniente do que fazer pesquisa de loja de roupa e comprar online. Existem marcas como a Zazou, Maria Barriga e a Mammy Gestante que atuam neste mercado online para grávidas. Com roupas estilosas, ao mesmo tempo confortáveis e que seguem as tendências da estação. Para cada ocasião é oferecida um tipo de vestimenta que se adapta a cada fase que barriga da cliente passa. Também oferecem em suas lojas lingeries e linha pós-parto para sair da maternidade bem vestida. Exclusivas e funcionais, as roupas destas marcas propõe inspiração, inovação e contemporaneidade.

A Zazou é uma marca de moda para gestante que está no mercado há dez anos e que buscou inspiração nas jovens revolucionárias francesas da moda. Formada por uma coleção com mais de 150 modelos diferentes em seu catálogo, esta loja oferece os melhores tecidos e moldes para grávidas antenadas.


Dicas para escolher sapatos para festa

0 comentários

Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Um look festa perfeito precisa de sapatos bem escolhidos e que combinem com o restante do visual

Para compor um look elegante não é preciso combinar sapato com bolsa. Mas isso, você já sabe. E para combinar sapatos com look de festa, você sabe qual o modelo ideal? Basta dar uma voltinha pelas lojas para encontrar uma enorme variedade de sapatos com cores, estampas e texturas diferentes, além dos modelos que vão desde o mais básico até o mais chamativo. Tantas opções podem facilitar as combinações, mas desde que os sapatos sejam bem escolhidos.

Para acabar com as dúvidas, temos algumas dicas para escolher sapatos para festas e como montar produções perfeitas para eventos sofisticados, festas menos formais ou até mesmo para a balada.

como combinar sapatos look festa1 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Os sapatos em tom nude, por exemplo, são bem discretos e ficam ótimos com peças mais chamativas, estampadas e com muito brilho e detalhes. Outra vantagem é que o tom clarinho se confunde com a cor da pele, dando a ilusão de pernas mais longas. Com roupas mais neutras e escuras, principalmente em preto, o sapato nude deixa o look bem chique.

A cor preta é uma escolha clássica, mas pode não ser tão básica assim. Como ela apresenta uma tonalidade forte, dá certo peso ao look. Por isso, a melhor opção para investir no sapato preto é com roupas não muito carregadas para o visual não ficar tão cansativo.

como combinar sapatos look festa2 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Outras dicas são evitar usar sapato preto com roupas que tenham muito volume na parte de baixo e na dúvida, aposte no look preto total. Afinal, toda mulher sabe que o pretinho básico alonga a silhueta e é sinônimo de elegância.

Os sapatos texturizados combinados com produções mais lisas e neutras deixam o look muito mais vivo e bonito. As estampas de animais estão com tudo, e a tendência com certeza também vale para os sapatos. Use sem medo.

como combinar sapatos look festa3 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Os sapatos metalizados são uma ótima opção para completar o look festa com peças coloridas, principalmente se o evento for mais formal. O prata e o dourado estão em alta, mas todas as cores ficam ótimas com esse efeito se a intenção for arrasar em uma festa.

como combinar sapatos look festa4 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Os sapatos lisos quando usados com peças estampadas ou de tons fortes, deixam o visual chique e sem exageros. Já os coloridos pedem looks estampados para as mais ousadas e neutros para as que não gostam de chamar muita atenção.

como combinar sapatos look festa5 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Se quiser uma produção mais divertida, é possível fazer combinações de cores diferentes e vibrantes no mesmo look estilo color blocking . Mas não se esqueça de que para ficar elegante, as cores precisam conversar entre si.

como combinar sapatos look festa6 Dicas para escolher os sapatos ideais para festas

Produções monocromáticas com o look no mesmo tom da cabeça aos pés são fáceis de combinar, mas qualquer deslize pode acabar estragando toda a produção. E para que isso não aconteça, é preciso atenção para a cor não fugir do tom.

Umas das cores para o proximo verão

0 comentários
Azul cobalto: tendência de cor para o verão

Saiba como usar a cor que é moda neste verão


azul cobalto1 150x150 Azul cobalto: tendência de cor para o verão

O verão deste ano traz cores mais alegres e chamativas, e o hit para esta estação é a cor azul cobalto, também conhecida como cor de caneta, azul bic ou azul royal. Esta cor vem com tudo nos acessórios, roupas, calçados, bolsas maquiagens, esmaltes e até mesmo na decoração. É uma cor ousada, mas que combina com qualquer look e pode ser usada em qualquer ocasião.

Por ser uma cor chamativa, o azul cobalto combina com tons neutros, como o nude e o preto. Se quiser valorizar o corpo, invista sem medo. Mas se quiser desviar atenção de alguma parte mais larga do corpo, como por exemplo, o quadril, o ideal é usar peças inferiores em cores neutras, como saias, calças, bermudas e caprichar nas peças em azul cobalto na parte superior.

Para usar durante o dia, o azul cobalto fica ótimo quando misturado com as cores vermelho e branco, tanto nos acessórios como no sapato. Para a noite, a dica são os vestidos na cor nude e acessórios ou sapatos de salto alto na cor azul, que deixam o look super charmoso. O azul cobalto pode ser usado também na praia, a cor fica ótima em biquínis ou maiôs.

Quem gostou do tom, mas prefere não arriscar nas roupas, pode investir nos acessórios, maquiagens e nos esmaltes. O que vale é usar a criatividade para compor o visual com a cor do verão, ficar na moda e chamar muita atenção por onde você for.

Vestidos com babado

0 comentários
. Vestidos com babado segue ai belas imagens destes lindos vestidos para voces arrasarem no look
 É babado!

lindos modernos coloridos otimo para a estação que entra

Muito Babado

0 comentários

É babado!


babado É babado!

Quem ainda não está por dentro das tendências da moda verão, precisa ficar ligada: o babado é forte, fortíssimo. A tendência dos detalhes superfemininos, principalmente as peças com bastante movimento, vem com tudo.

Para se jogar na moda do babado e montar um look na medida certa, a dica é evitar o exagero. Babado demais deixa o visual pesado, portanto, o ideal é sempre combinar uma peça com babado com outra lisa.

Babado para todas

Apesar de delicado, o babado deixa a silhueta mais volumosa. Por isso, para evitar deslizes e chamar a atenção para as partes do corpo que você deseja esconder, é preciso seguir algumas dicas de como usar babado. A principal delas é saber exatamente qual parte do corpo você pode destacar.

Sinal verde para quem é magra e tem quadril estreito: use e abuse do babado, sem restrições. O efeito deixa o corpo ainda mais bonito. Aposte nas blusas, saias e vestidos com babados em camadas ou apenas nos detalhes. Já as gordinhas precisam ter atenção. Não é qualquer roupa com babado que cai bem em quem tem o corpo mais cheinho. As peças com babados feitas em tecidos leves, combinadas com outras mais sequinhas são ideais.

As gordinhas com quadris avantajados devem evitar peças com babados na parte de baixo do corpo e apostar em blusas ou vestidos onde o detalhe apareça em cima, nos ombros ou na barriga, de forma suave. Essas dicas de como usar babado ajudam a desviar a atenção dos quadris, disfarçar os braços flácidos e a barriguinha saliente.

O babado é uma ótima pedida para quem tem seios pequenos. Blusas e vestidos com babados no busto dão a impressão de seios mais volumosos. Para mulheres com seios avantajados e ombros largos, a dica é apostar no inverso do look para quem tem seios menores. Escolha blusas mais lisas e use peças em que os babados apareçam na cintura ou quadril.

Os looks com babado podem ficar ainda mais românticos e delicados se as peças tiverem tecidos em tons suaves e estampas florais, com inspiração no estilo girlie ou lady lyke .

Maquiagem para noite

0 comentários
Maquiagem para a noite

maquiagem para noite Maquiagem para a noite

A maquiagem para sair pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira nossas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele , lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.

Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique oprimer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush . Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro

O olhos esfumacados com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para sair e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa , de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um castanho escuro, para marcar o concavo . Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho esfumado colorido

O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Opção 3: Olho estilo gatinho

O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais es curo que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido . O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo , mas o rosa pink e o vinho também ficam um arraso para a noite.

Toques finais

Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis 6B ou passando sombra escura nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bolsas Inverno 2011

0 comentários

As bolsas deste inverno vêm pra trazer as cores do verão e quebrar um pouco da seriedade da estação. Azul, vermelho, amarelo … Não importa a cor, as bolsas são acessórios indispensáveis para as mulheres. Elas podem ser pequenas, grandes, em formato carteira, ou carteiro, podem ser de mão, de pendurar no ombro, no braço, enfim, milhões de modelos, milhões de cores e milhões de formas de usá-las.

No inverno 2011 , as bolsas vêm cheias de estilo e principalmente trazendo muita novidade, estampas e elegância. Nesta estação, as maxi bolsas estão fora, a pedida são os modelos menores, que são mais elegantes e podem ser usados com a maioria dos looks e em qualquer ocasião. As bolsas pequenas são boas opções para serem usadas naquele dia de trabalho que vai emendar em uma festa ou balada, sem problema nenhum.

A coleção de bolsas Victor Hugo 2011 é ousadia pura e está deixando muita mulher de queixo caído. A marca investe em cores vibrantes e minuciosos acabamentos, elas vão desde carteiras, mochilinhas, maxi bolsas e bolsinhas de mão, até modelos com alças transpassadas, mais casuais, bolsas saco e alças triplo posicionamento.

Como não poderia ser diferente, a coleção de bolsas Louis Vuitton, sempre vem preparada pra causar em qualquer temporada. O famoso estilo baú aparece em várias dimensões e materiais: dos pequenininhos em couro ou tecido estampado até os maiores e luxuosos de croco.A grife colocou em suas bolsas cetim, couro de avestruz, veludo, pedras, lãs e tecidos. Puro luxo!

Bolsas estruturadas de tamanhos médio e pequeno misturando materiais e ferragens ouro na maioria dos modelos. Os tons são também sóbrios não abusando de cores mais fortes para a estação fria. Podemos perceber que as bolsas femininas mais versáteis tem tudo a ver com esse inverno.

É possível encontrar esses acessórios de moda feminina e comprar online na loja virtual Passarela, e inclusive dá pra entrar na moda pagando mais barato, pois também há várias bolsas com desconto no site. Então, não há desculpa pra ficar fora de moda nesse inverno, com certeza, gastando muito ou pouco dá pra entrar na moda, mulherada!

 

Meus Blogs Favoritos

Seguidores

Bem Vindos

A todos espero que gostem

Mundo Da Mulher Copyright 2008 Karla Danielly Designed by Karla Image by Karla;s Notez